Sexta-feira,
1/1/2010
Comentários
Leitores
Kindle é coisa para não-leitor
Biulismo, você realmente ficaria horas no Kindle? Então me responda, se eu te desse um kindle e você pudesse baixar qualquer livro que quisesse, que livro seria? Em quanto tempo o leria?
Acreditem, eu adoraria que essa tecnologia pudesse perfeitamente substitutir o papel, acho que quando for realmente possível, será melhor que o papel. Administrar uma biblioteca com milhares de exemplares nos confinados apartamentos modernos é dureza. Mas volto a afirmar, como o fiz em outro comentário, Kindle é coisa pra quem não estuda, pra não leitor.
[Sobre "Lendo no Kindle"]
por
Tarcila Lucena
1/1/2010 às
09h40
|
Brindando via internet
Temos que ser extremamente cautelosos em relação a prêmios que vamos receber por escrever. A internet é uma criação que se iniciou no dia da confraternização universal e deve ter esse espírito, brindar com o mundo.
[Sobre "Como ganhar US$ 1 milhão na internet, de Ewen Chia"]
por
Manoel Messias Perei
1/1/2010 às
09h33
|
Só mais uma fonte...
O livro em papel não ficando mais caro, por mim, tudo bem. Essa é minha única preocupação. O Kindle ainda não é confortável como o papel e, sinceramente, é um gadget pra quem não estuda, não lê mais que vinte páginas e acredita que a internet é não mais uma mas "a" fonte de informação, entretenimento e cultura.
[Sobre "As editoras contra o Kindle"]
por
Tarcila Lucena
1/1/2010 às
09h32
|
Depende do contexto
Sem falso moralismo. Palavrão depende do contexto. Fora isso, é falta de educação.
[Sobre "Palavrões"]
por
Marcos Plata
31/12/2009 às
14h37
|
Os Degraus
De Mario Quintana, meu poema preferido é "Os Degraus", porque é lindo e real: "Não desças os degraus do sonho/ Para não despertar os monstros./ Não subas aos sótãos - onde/ Os deuses, por trás das suas máscaras,/ Ocultam o próprio enigma./ Não desças, não subas, fica,/ O mistério está na sua vida!/ E é um sonho louco este nosso mundo...". Realmente a nossa vida é um mistério indesvendável. [Teresópolis - RJ]
[Sobre "Promoção Haicais de Quintana"]
por
Marcia Algranti
31/12/2009 às
08h21
|
Projeto de Prefácio
O poema é: "Projeto de Prefácio". Porque Mario mostra, justamente, a importância do poema e a imortalidade dele, como no trecho: "Um poema não é também quando paras no fim,/ porque um verdadeiro poema continua sempre". Um poema é algo que está dentro da alma, e abrange todo o universo. Como dizia Manuel Bandeira: "Passa ponte/ Passa poste/ Passa pasto/ Passa boi/ Passa boiada/ Passa galho". E, complementando com mais este poema de Mario Quintana, poderiamos dizer: "Passa gente/ Passam nomes/ Mas só os poemas não passarão/ Serão eternos". [Ubirata - PR]
[Sobre "Promoção Haicais de Quintana"]
por
José Feldman
31/12/2009 às
08h19
|
Bilhete hoje
Em dias de celebridades instantâneas, o amor não é artigo a ser partilhado pelos paparazzi. Mas para ser vivido lenta e egoisticamente a sós. [Cuiabá - MT]
[Sobre "Promoção Haicais de Quintana"]
por
Marcia Pedralino
31/12/2009 às
08h17
|
Me empresta o Kindle?
Eu toparia ser editada por você, se escrevesse. Por enquanto, como apenas leio (desenfreadamente) eu toparia receber seu Kindle emprestado por umas horas ou trabalhar pra você!
[Sobre "Lendo no Kindle"]
por
Biulismo
30/12/2009 às
22h41
|
Lista valiosa
Grande lista, Luis. Suas indicações são sempre valiosas. Minhas palmas para confirmar a qualidade dos textos da Livia Garcia-Roza e Ian Mcewan. Colocarei os outros livros na minha fila de leitura.
Um ano novo especial para você.
[Sobre "Algumas leituras marcantes de 2009"]
por
Ana Cristina Melo
30/12/2009 às
20h59
|
Kindle e autores independentes
"Por outro lado, para autores independentes - como decidiu ser Paulo Coelho -, o Kindle se revela bastante convidativo. Pois a Amazon paga os mesmos 35% do preço de capa para os pequenos editores e autores independentes." O problema é que a Amazon não vende o livro. Coloquei o "Mulher de Um Homem Só" lá, mas só aparece como disponível para venda nos EUA. Já reclamei várias vezes e a Amazon sempre me responde uma coisa diferente. Tentei colar as respostas deles aqui, mas não coube. Estão nos comentários do meu FAQ do Kindle, que também recomendo aos leitores do Digestivo. :-)
[Sobre "Lendo no Kindle"]
por
Alex Castro
30/12/2009 às
19h07
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|