Os filmes dos Coen
Ótima resenha. Os Coen não fazem filmes para imbecis e vivemos num mundo cada vez mais imbecializado. A tendência é aceitar a primeira impressão. Adoro diretores que não entregam tudo de bandeja. Abraço.
[Sobre "Ausência do mal?"]
por
Julio Corrêa
17/4/2010 às
15h31
|
Fantasias frustradas
A fofoca sobre Nono como fauno ("Afinal, ele vivia correndo atrás das belas e jovens instrumentistas, compositoras e participantes do curso") é totalmente idiota, além de falsa. Nono nunca teve que ser "chamado às falas para o assunto principal, a música". Sempre teve muito claro o que era primordial. Ninguém tem direito de projetar no homem morto as fantasias frustradas próprias.
[Sobre "68 e a Música Nova"]
por
C. A.
16/4/2010 às
23h00
|
Murdoch é um grande dinossauro
Murdoch é um grande dinossauro (assim como seus primos Civitas, Frias, Marinhos, Mesquitas...). Como todo grande dinossauro, impressiona pela aparência poderosa, mas sua extinção é parte incontornável da História do mundo.
[Sobre "Jeff Jarvis atacando Rupert Murdoch no Guardian"]
por
Paulo Cezar
16/4/2010 às
15h47
|
Sendo assim, tudo é arte
Sendo assim, tudo é arte... conforme os olhos de quem vê.
[Sobre "Pessoa sobre Arte"]
por
Débora Carvalho
16/4/2010 às
11h14
|
OI Carla o texto é perfeito...
OI Carla o texto é perfeito! Auto ajuda, burocratização do grito contindo! rsss
sandra vacchi
[Sobre "Parodiando a autoajuda"]
por
sandra vacchi
16/4/2010 às
09h12
|
Coragem pra não falar bem
Oras, mas se A. C. Cesar e Torquato foram chamados de gênios por serem loucos, por que Rodrigo não pode ser gostado por isso? Tem muita porcaria de Ana Cristina e de Torquato só alçada à categoria de literatura por sua turma de amigos saudosos, imitados pelos que os seguiam. Sometimes penso que a qualidade não importa tanto, o que vale é ter amigos famosos que falem bem de seus escritos em lugares públicos. E não foi o caso aqui. Pena, ou não: enfim alguém com coragem de não falar bem de um morto.
[Sobre "Rodrigo de Souza Leão"]
por
Flá
15/4/2010 às
22h27
|
É isso aí que o iPad faz?
É isso aí que o iPad faz? Mais um motivo para não comprar.
[Sobre "O novo Google Docs"]
por
Carlos Goettenauer
14/4/2010 às
22h53
|
Calmo mesmo sob ataque
O velhinho era o melhor debatedor que existia. Sem dúvida. E mesmo quando era atacado nunca levantava a voz.
[Sobre "Friedman, sem dúvida..."]
por
Renato
14/4/2010 às
14h11
|
O mundo precisa disso
Russell exercita o pensamento como forma de iluminar o mundo, enxergar o mundo com clareza. Isso é liberdade na prática. O mundo precisa muito, muito disso.
[Sobre "Por que não sou cristão"]
por
Paulo Cezar
14/4/2010 às
10h34
|
O que é ser jornalista?
Apenas estou começando a estudar jornalismo, no entanto, pesquiso e não chego a uma conclusão do que é realmente ser um jornalista. Tenho sonhos com essa profissão, como se há muito tempo eu já soubesse o que é ser jornalista, tenho amor pela profissão sem mesmo a conhecê-la bem. Então penso que ser jornalista é aprender um pouco a cada dia sobre a vida, sobre o mundo, é analisar, ter uma boa percepção, saber críticar, argumentar e mostrar ao mundo com suas palavras o que ele nos transmite a cada instante, pois somos espectadores de plantão.
[Sobre "O que é ser jornalista?"]
por
Elisangela Mendes
13/4/2010 às
16h09
|
Julio Daio Borges
Editor
|