busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Segunda-feira, 22/10/2001
Comentários
Leitores

as freirinhas peladas
fabio, li o seu texto e achei genial; vc expressou exatamente tudo que eu senti em relação ao memórias póstumas de brás cubas. nem tanto na comparação com o livro, que não conheço o suficiente para perceber as infidelidades cometidas, mas em todo o mais. grande sacada a figura do diálogo entre um manequim e um muro de pedra. mais ainda a das freirinhas peladas da noviça rebelde...

[Sobre "memórias péssimas de brás cubas"]

por clara candida
22/10/2001 à
00h00

Estou eu interessado
Estou eu interessado na opinião do morador do Morumbi sobre o trânsito da Giovani Gronchi? Ou em ouvi-lo chamar professores de vagabundos? P/ que? P/ defender as universidades particulares? Deve ser um frustrado que não passou na Usp e teve que fazer Unip. PS: antes que eu me esqueça. Pequenos fatos que falam mais do que tratados de sociologia só servem p/ quem tem preguiça de ler os últimos

[Sobre "os universiotários"]

por rafael evangelista
22/10/2001 à
00h00

resposta a um preconceituoso.
Sou nordestino com muita honra, não estou em casa às 8 damanhã como você, que deve ser malandro,tenho carro do ano, não meto a mão em buzina, nem moro numa cidade desvairada como a tua paulicéia.Respeite mais os seus irmãos do nordestee...vá trabalhar, vagabundo, para não precisar ouvir todos esses ruídosàs oito da manha, ok ?

[Sobre "os universiotários"]

por julião
21/10/2001 à
00h00

o que eu chamo de escândalo
Caro Gustavo. O que eu chamo de escândalo é o governo garantir universidades gratuitas para quem pode pagar por uma - ou você acha que as pessoas pobres, que mal aprendem português, tem alguma chance ao competir com você ou comigo no vestibular? O que eu chamo de escândalo é o governo Fernando Henrique aumentar em mais de 64% os salários dos professores e destinar uma verba cada vez maior ao ensino superior, e ainda enfrentar uma greve que prejudica não só os alunos, mas pessoas humildes que são atendidas em hospitais universitários. O que eu chamo de escândalo são as faculdades de humanas que a economia de mercado não pode garantir, e portanto talvez precisem de incentivo do Estado, como filosofia e letras, estarem tomadas por pessoas despreparadas tanto moral quanto intelectualmente. Agradeço o seu comentário, e dos demais leitores.

[Sobre "os universiotários"]

por Fabio Danesi Rossi
21/10/2001 à
00h00

Professores universiotários
O sr. castanon (acima) mostra que não há somente alunos universiotários. Há professores universiotários também...

[Sobre "os universiotários"]

por Celso Pinheiro
21/10/2001 à
00h00

Pernosticidade
Fábio, para complicar mais, existem faculdades particulares que vendem a imagem que vão formar a elite do país. Para tanto tomaram uma providência urgente: no vestibular, as questões de ciência serão formuladas no contexto da compreensão (de pirralhos de 18 anos) do papel da ciência e tecnologia na modernidade, ou seja, seus futuros alunos serão completos ignorantes sobre o funcionamento da sociedade moderna. Fundação Getúlio Vargas, Facamp e outras estarão criando universiotários para entrevistar os futuros Ferreira Gullar, se é que existirão. De resto, Ferreira Gullar estava ótimo.

[Sobre "os universiotários"]

por Jose Maria Silveira
21/10/2001 à
00h00

UnivêrGranA
Não se pode esquecer também das universidades privadas... O melhor negócio dos últimos tempos. E ainda não se cansam de usarem o lema: "sem fins lucrativos". Que farsa!

[Sobre "os universiotários"]

por Alexandre Ragone
21/10/2001 à
00h00

universiotarios
prezados senhores nao consegui identificar corretamente o autor do texto "universiotarios", nao sei a formacao do mesmo, nem a (se) faculdade ele cursou, mas pela quantidade de asneira vomitada em tao poucas linhas me senti instado a escrever: como professor universitario de uma universidade federal,publica e gratuita e que permite a formacao de centenas de jovens profissionais anualmente, gostaria muito que a faculdade nao fosse gratuita mais - assim talvez os filho do autor pudessem nela adentrar e estudar, e pagar, pois nao devem ter conseguido faze-lo numa publica. Ah! autores reconhecidos apontaram a universidade publica como o centro de pesquisa do pais. Mas talvez o senhor autor nao saiba, afinal é um intelectual.E essa coisa de comandantes comunistas, que coisa mais antiga. Estamos apenas preocupados com a melhoria das condições de trabalho e que, apesar nao serem dadas - nao ha laboratorios, salas de aulas, material, falta giz, papel, tinta, papel higienico - o ensino continua, melhor que qualquer outra particular, vide a busca por uma federal. lamento senhor autor, a infelicidade do seu texto.

[Sobre "os universiotários"]

por Jose Castanon
21/10/2001 à
00h00

Universiotários
Sensacional!!!. Acabar com as universidades gratuítasé a única solução

[Sobre "os universiotários"]

por Paulo Amá
21/10/2001 à
00h00

Tentando entender
Rafael, sua tentativa de entender e explicar o que é a Baratos é comovente. Valeu a tentativa. Quem sabe, daqui uns 600 anos a gente consiga entender o que fizemos, todos nós, inclusive você.

[Sobre "Fetiches de segunda mão"]

por Marcelo Lachter
21/10/2001 à
00h00

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês