Terça-feira,
13/8/2002
Comentários
Leitores
Amo essa série. Chorei só de ler o texto do Juliano. Imaginem quando passava a série...heheheh. Tenho quase todos os episódios gravados (mas alguns estão com a imagem ruim, pois gravava da Cultura e ainda não tinha TV a cabo). Fiz uma pesquisa e achei pelo menos dois DVDs (ambos importados), mas que trazem somente alguns episódios ou melhores cenas. Se alguém souber mais alguma coisa, por favor, me avise. Um dia minhas fitas VHS irão mofar...e aí...só restarão lembranças dessa série realmente incrível.
[Sobre "Anos Incríveis"]
por
Wagner
13/8/2002 às
11h39
|
A falta de conhecimento
Olá,
O que diz neste texto é em parte uma grande verdade, a cada dia as pessoas estão se prendendo mais e mais a internet e muitos deixam de ler obras maravilhosas que poderiam preencher sua cultura.
Um grande abraço
Ozeas
[Sobre "Filosofia Barata?"]
por
Ozeas
13/8/2002 às
10h13
|
Elogioso
Caro Pedro,
Fico feliz em encontrar um ensaio sobre Cioran, o grande mestre da provocação, da agudedza e da argúcia. Poucos o conhecem, lamentavelmente. Por isso, um ensaio como esse é sempre bem-vindo para incitar a curiosidade necessária para conhecer esse autor exuberante.
E como sua fonte é inesgotável, espero encontrar mais Cioran no Digestivo.
Abraço,
Vanessa
[Sobre "Cioran e a arte da provocação"]
por
Vanessa Rosa
13/8/2002 às
09h41
|
Está demorando...
Muito obrigado, Vanessa, pelo elogio e pela leitura de sempre. É sempre bom manter um diálogo com gente assim, que, apesar de discordar em detalhes - como aconteceu no caso de "O do contra" -, é simpática e educada. E valeu pelo seu comentário também, Otávio. Não é todo mundo que concorda com a gente - curioso, até, que os que discordam ainda não se manifestaram. Só estou esperando...
Beijos e abraços,
Eduardo
[Sobre "Demorou"]
por
Eduardo Carvalho
12/8/2002 às
20h44
|
Você tem razão
Caro Eduardo,
Os intelectuais de plantão podenm reclamar, mas o Mago preferido das multidões tem maiores méritos do que a Zélia Gattai em ocupar um lugar na ABL.
Seu texto está corente com ótimos argumentos.
Quem sabe é não seja o primeiro passo para sua cadeira para ABL. Se houver um contra tempo é só pedir para o Paulo Coelho fazer uma mágica ao seu favor.
Parabéns por mais texto inteligênte e interessante.
Abraços
Otávio
[Sobre "Demorou"]
por
Otavio
12/8/2002 às
20h20
|
Sempre um prazer,ler estes saborosos e engraçados textos teus.
Um beijão,
C.
[Sobre "Amando quem não existe"]
por
Cynthia
12/8/2002 às
17h20
|
Finalmente
Eduardo,
Esse foi o texto mais lúcido que li sobre a entrada de Paulo Coelho na Academia de Letras. Definitivamente não sou fã desse escritor, mas concordo plenamente que cada leitor e cada academia têm o imortal que merecem.
Bem-vinda a nova luz que seu texto traz.
Abraço,
Vanessa
[Sobre "Demorou"]
por
Vanessa Rosa
12/8/2002 às
15h28
|
Onde encontar...?
por favor alguem me diga onde encontrar uma fita de seriado
[Sobre "Anos Incríveis"]
por
Bruno
11/8/2002 às
23h25
|
Uma diquinha
Quero sugerir dois bons livros sobre o tema:"O assassinato dos magos", de Peter Partner, Ed. Campus, e o romance de Isaias Pessotti "O manuscrito de Mediavilla", da Ed. 34.
O curioso desses livros é que o primeiro é apresentado por Paulo Coelho, com aquela babaquice de "conhecimentos ocultos", e o texto precisamente demistifica essa coisa, inclusive em relação ao discurso-padrão da maçonaria. O segundo, que é "apenas" um romance, tem uma excelente apresentação da história dos templários e do nada-a-ver do blá-blá-blá esotérico. Aliás, atentem para a personificação do esoterismo numa autora chamada... "Paulette Lapin" (!).
[Sobre "Os Templários"]
por
Alexandre Ramos
11/8/2002 às
10h01
|
Pelo amor de Deus alguem vende os episodios da serie
[Sobre "Anos Incríveis"]
por
Carlos
9/8/2002 às
21h12
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|