Sexta-feira,
18/10/2002
Comentários
Leitores
análise bem estruturada
Oi Lucas,
acabei de ler o seu texto, o primeiro de muitos, acredito. Achei sua análise bem estruturada, bem articulada, porém, em alguns momentos, um pouco descritiva demais, como se você quisesse trasnportar o leitor para a realidade que está abordadno muito mais pelo relato analítico de quem dá conta das cores que pintam o quadro do que sobre a maneira que elas o impactam e influenciam. Acho o distanciamneto uma ferramenta vital à análises que se pretendem construtivas, porém gostei mais das breves passagens em que voc~e se deixa levar pela histeria conceitual do filme e fala dele de maneira sanguínea, pulsante. "Passos adentrando o inferno, "estrangeiros" tão longe e tão perto". Não tenha receio de dar vazão a sua própria opinião.
Continuarei na espreita, ansiosa pela próxima...
Beijos
Mônica (Casper)
[Sobre "O melhor nacional do ano"]
por
Mônica Charoux
18/10/2002 às
15h40
|
Verdadeira minoria
Alexandre:
Somos todos coitados, sem dúvida, e o Lula gosta mesmo é de uma "(coloque um palavrão bem cabeludo aqui)", porque não querendo me gambar (como dirá nosso futuro presidente)todos nós vamos ch..par o pau da barraca no dia 27 e aí sim todos nós seremos coitados mesmo.
Abraços Martim
P.S. Inês e Pablo também parabenizam vc pelo artigo - e continue a escrever assim, pelo amor de Deus!
[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]
por
Martim Vasques
18/10/2002 às
11h36
|
É verdade.
Caro Alexandre,
Gostaria que você parasse de escrever com tamanha qualidade.
Segundo fontes do the sun, Noel Coward tinha um acessor de Marketing para auxiliar o roubo das gravatas. O nome era Willan Mendonça.
[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]
por
Otávio
18/10/2002 às
10h24
|
Zé Caipora
Pois é. Você, Alexandre, que é um estudioso dos quadrinhos, já não conhecia o personagem, imagine o pessoal que está chegando agora, que vai fazer pesquisa para a professora de educação artítica e lê nos livros que tudo começou com Yellow Kid...
[Sobre "A primeira hq de aventura"]
por
Gian Danton
18/10/2002 às
08h50
|
Blog é liberdade de expressão
julio, discordo do seu ponto de vista.
Blog é blog, diário é diário e um texto de um grande jornal é um texto de um grande jornal.
São GÊNEROS TEXTUAIS diferentes, com motivações, público-alvo e suportes técnicos diferentes. Não faz o mínimo sentido compará-los. A não ser que você também compare o time do Grêmio com um time amador ou com uns garotos que se reúnem pra jogar uma pelada.
Se de uma hora pra outra o mundo começou a blogar é porque de uma hora pra outra isso se tornou possível. As pessoas adoram falar, contar coisas, criticar e elogiar. Nada mais natural que façam isso na internet, que é cada vez mais um prolongamento de suas vida (dos sortudos que têm acesso a ela).
Pouco importa se apenas o blogueiro e sua mãe visitam o blog, ou se todos os amigos, ou se ninguém. Qdo falamos somos acostumados a públicos pequenos.
No blog como na vida, alguns têm a pretensão de atingir grandes massas e isso é válido, pois os força a aumentar a qualidade da informação e põe pedras nos sapatos atados da grande mídia. Um jornalista profissional enfrenta várias restrições ao escrever, um blogueiro (pelo menos por enquanto) é livre. A seleção natural dirá quais continuarão escrevendo e sendo lidos e quais desistirão.
Além disso, nessa internet atual em que cada vez MAIS pessoas acessam cada vez MENOS saites (geralmente uol, terra, globo e igs da vida) o ato de TER e LER blogs é uma atitude de resistência e sabedoria. Por isso é tão importante lincar blogs amigos e blogs lidos.
Caso contrário, corremos o risco do cabresto das grandes mídias. Corremos o risco de, num futuro próximo, um sujeito facista chegar e "do cume de uma montanha", proclamar "em alto e bom som" que ele está certo e os outros estão censurados, desconectados e devem voltar pra casa.
Abraço aos bloqueiros(as)
Rôcki
http://obrigadoluacheia.cjb.net
[Sobre "A internet e os blogs"]
por
Rôcki
17/10/2002 às
22h21
|
Excelente artigo, como sempre!
Gian, eu me considero, de certa forma, um "estudioso" dos quadrinhos, mas não conhecia o Zé Caipora - embora conhecesse o Nhô Quim e a questão das datas. Até digo que as HQs começaram mais longe, pois temos tapeçarias indianas de mais de mil anos atrás que mostram sequências de eventos, que podem ser lidas como quadrinhos!
[Sobre "A primeira hq de aventura"]
por
Alexandre Lobão
17/10/2002 às
17h17
|
Na Cama com Tarantino
Gostaria de agradecer a opinião de Rennata Airoldi sobre o espetáculo "Na Cama com Tarantino". Como um dos diretores, e em nome da produção e da Cia. de Repertório do TBC, coloco a disposição nossas idéias artísticas, intelectuais, políticas e sociais sobre a arte e a vida. Estamos abertos para qualquer tipo de críticas e opiniões, e convido todos a assistirem nossos espetáculos ou, simplesmente,tomar um chá conosco no Nick Bar.
Fábio Ock
[Sobre "Na Cama Com Tarantino"]
por
Fábio Ock
16/10/2002 às
20h39
|
BLOG'S
Blogs são absolutamente inúteis! E JDB, cá entre nós... Esse seu artigo também é inútil, já que trata de um assunto inútil tentando esmiuçar e/ou espinafrar o nada ao invés de falar do único conteúdo do tema que é a inutilidade em si. Aí ,ironicamente,seu artigo se igualou aos blogs! Todos abraçados em inutilezas. E é das inutilezas que é feita a vida! 3 urras p/ manuel de barros!!! [ ]'s oo00oo
[Sobre "A internet e os blogs"]
por
oo00oo
16/10/2002 às
11h14
|
blog é ameaça?!
Será que algum blogueiro tem pretensão de reconhecimento literário ou jornalístico? Acho que não!...
O ser humano é narcisista por natureza e o blog permite ao seu redator a fantasia de ser lido e admirado por alguém além dele próprio. Quem escreve um diário - daqueles tradicionais - escreve para si mesmo, mas reservadamente adora mostrá-lo a outras pessoas... há vaidades explícitas e embutidas no exercício da escrita - qualquer escrita e não me furto à auto-crítica.
Mas ainda prefiro continuar escrevendo meu blogs e seguir o conselho do fariseu Gamaliel, o que tem valor permanece e se for apenas um modismo vai passar como tantas coisas já passaram... Quanto à crítica, em si, o jornalista apenas parece estar à cata de assunto... também a opinião dele passará - ou será que decretará o fim dos blogs?! O tempo dirá!
[Sobre "A internet e os blogs"]
por
Luiz Tarciso Souza
16/10/2002 às
14h02
|
Os blogs não são intocáveis
Tudo bem, Julio, fique à vontade para criticar os blogs. Nada deve ser intocável. Uma oxigenação eventual só traz benefícios. E para me(nos) ajudar na luta contra as máfias, só divulgando os blogs. O meu é o Prosa Caótica. Abração.
[Sobre "A internet e os blogs"]
por
Maira Parula
15/10/2002 às
21h55
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|