Segunda-feira,
28/10/2002
Comentários
Leitores
Carapuça
Qual das carapuças o sr. vestiu, Doutor Flavio? A do nordestino machista ou a do nordestino que só entende a política como uma troca de favores?
[Sobre "Reflexões na fila"]
por
Adriana
28/10/2002 às
18h36
|
Quem são os chinesinhos mortos
Alexandre, meu caro, eu sei muito bem que a sua frase a respeito dos chinesinhos está com a centimetragem perfeita. Só que faltou especificar algo muito significativo. A verdade é que: "cada vez que se erra a ortografia, morre um chinesinho ANTI-MAOÍSTA no alto de um pagode." Quantas perdas irreparáveis! Quantas!
[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]
por
Dennis
28/10/2002 às
14h47
|
um esquerdista sincero
"Não há ninguém mais bobo do que um esquerdista sincero. Ele não sabe nada. Apenas aceita o que meia dúzia de imbecis lhe dão para dizer." (Nélson Rodrigues)
[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]
por
Julio
28/10/2002 às
14h26
|
Referências e citações
Julio, ao começar a ler sua mensagem de número 42, confesso que me assustei. Um texto que não é uma citação de Nelson Rodrigues! Que ousadia, hem? Mas depois vi que era uma citação sim, só que de Alexandre Soares Silva. E com a mesma pretensão de superioridade que as demais. Ah, então está bom. Não nos surpreenda demais, viu?
[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]
por
Helion
28/10/2002 às
14h03
|
gostei muito do seu texto
gostei muito do seu texto.homens e mulheres deveriam se entender mais e acabar com bobagem de guerra dos sexos.
[Sobre "Menos Guerra, Mais Sexo"]
por
FRANCISCO LIMA
28/10/2002 às
13h43
|
A esperança venceu o medo.
Olá, é muito triste saber que um país como o nosso tem 12 milhões de desempregados, pessoas que não tem dinheiro para sustentar seus filhos, ter uma vida digna. É muito triste. Mas o que podemos fazer por eles? Mudar o
governo é um passo, mas não é o único. Pessoas que se julgam hoje oposição só querem se manter "elite" (e sofrem por não estarem na cadeira presidencial) enquanto uns não tem o que comer. Poxa isso é triste. Um país não é só o presidente e sim de bons cidadãos, que estão cansados da mesmisse querem mudar, querem tentar. E é por esse motivo eu digo sou feliz por ser situação. Porque se as coisas estivessem tão boas assim o coitadinho, tinha continuado como coitadinho, e não seria hoje presidente eleito por mais de 60 % da população brasileira.
[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]
por
Carina
28/10/2002 às
12h20
|
O povo é débil mental
"O povo é débil mental. Digo isso sem nenhuma crueldade. Foi sempre assim e assim será, eternamente." (Nélson Rodrigues)
[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]
por
Julio
28/10/2002 às
11h35
|
Não terão mais quatro anos....
Claudio, é uma boa pergunta! Talvez com calmantes ela tenha dormido...
Alexandre, com ou sem erros de ortografia morrem pessoas todos os dias, por diversos motivos. E ainda existem aqueles que nem podem cometer os erros, pois não sabem escrever. Surpreendente, não? Talvez por isso sejam tão pequenos e mesquinhos os erros de ortografia. Abraços Erica
[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]
por
Erica
28/10/2002 às
11h50
|
Dúvidas
Gosto de um bom texto por isso leio o Digestivo Cultural. Não concordo com a maioria das opiniões aqui expostas e, nem por isso, acho que estas não são válidas. Creio que o único problema que encontro nos textos "polêmicos" sobre Lula ou a "esquerda" brasileira é o mesmo de que acusam estes atores: a intolerância.
Afinal o digestivo pretende que TODOS os seus leitores concordem com o que se diz aqui? Quem não concordar é IDIOTA?
Toda a "audiência" do site é composta por leitores que "assinam embaixo"(ou devem assinar) dos textos aqui transcritos.
Leio o Digestivo, a CartaCapital, a Veja(argh!) com o mesmo senso crítico de quem não pretende ser con-"vencido" por ninguém. Esta me parece ser a maior pretensão do Digestivo(e nada de mal nisso), o problema está em achar que se pode vencer a todos, até mesmo aos idiotas.
[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]
por
André Lima
28/10/2002 às
12h02
|
A novela da vida real
Se fosse o último capítulo de uma novela, a vitória de Lula seria um capítulo com final feliz. A história de um migrante nordestino que, de metalúrgico e líder sindical, tornou-se o presidente da república. Porém, a história é real e o personagem - dirigido por Duda Mendonça - é verdadeiro e irá governar o Brasil pelos próximos 4 anos. Parabéns e muita sorte Lula! Você irá precisar!
[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]
por
Gus Erlichman
28/10/2002 às
11h55
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|