Quinta-feira,
31/10/2002
Comentários
Leitores
Medíocres
Sou Tucano, desde a fundação. E já afirmava antes das eleições que, fosse quem fosse o próximo presidente, apenas uma coisa estava garantida: Somente a história será capaz de fazer justiça ao Fernando Henrique. Ele pensou no país.
E tão cedo será substituido à altura.
[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]
por
Antonio Castellane
31/10/2002 às
23h33
|
solidariedade
"Julio, meu amigo. voce e 'todo mundo' deveriam ter a liberdade _ 'sempre' _ de expressar o que bem entender e tambem o que nao entender. Euripedes, em 'As Suplicantes', diz que 'a verdadeira liberdade ocorre quando os homens, nascidos livres, precisando dirigir-se ao publico, podem falar livremente; Aquele que puder e quiser falar, merecera honrarias. Aquele que nao puder ou nao quiser, podera ficar em paz.' O que podera ser mais justo do que isso? Abracos, com admiracao"
[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]
por
Mais Um Amigo
31/10/2002 às
10h19
|
Pablo Neruda
Rodrigo
Li o que escreveu sobre Pablo Neruda.
É maravilhoso... convida, ou melhor, praticamente nos obriga, a ler Canto Geral.
Parabéns
Paula
[Sobre "Criando constelações em defesa da América Latina"]
por
Paula Marcia
30/10/2002 às
21h46
|
Pablo Neruda
Rodrigo li com muita atenção seu ensaio Pablo Neruda parabens. Bete
[Sobre "Criando constelações em defesa da América Latina"]
por
elizabete del porto
30/10/2002 às
19h09
|
Quanta miopia...
Caro Doutor Flavio
Em primeiro lugar, nao vim de Sao Paulo (olha ai o seu preconceito). Em segundo, nao fui bem recebida nao senhor. Algumas pessoas me receberam bem, muito poucas. A maioria nao. Esse povo tem medo de quem trabalha direito, de quem exige respeito, de quem luta pelos seus direitos e sua dignidade. Tenho pena sim desse povo, mas daqueles que sofrem na mao dos ricos, ou dos que querem se fazer de ricos. Infelizmente tambem nao tenho um Mercedes. Mas pelo menos tenho um carro que eu posso pagar, e nao fico me endividando e dando calote nos outros para parecer o que nao sou. E nao me venha falar de respeito aqui em Joao Pessoa. As pessoas nao respeitam o transito, nao respeitam a natureza, nao respeitam as outras pessoas. O senhor ja dirigiu aqui? Se ja e nao percebeu as barbaridades, e porque e conivente com elas. A maior prova de que esse povo nao tem respeito nem pelo lugar onde vive e nem por si mesmo e o governador que elegeu. Tudo em nome da troca de favores, da manutencao dos privilegios, do abuso de quem nao tem nada. Portanto, Doutor Flavio, recomendo que o senhor consulte um oculista para curar essa sua miopia em relacao a Paraiba e a Joao Pessoa. Nao tome espirito critico e dignidade por pedantismo. Essa e uma desculpa fraca para quem nao consegue encarar seus defeitos. E antes que o senhor me atormente pela falta de acentos, peço desculpas pelo teclado desconfigurado.
[Sobre "Reflexões na fila"]
por
Adriana
30/10/2002 às
19h04
|
agradecimento
podeparecer estranho comentar algo dedicado a mim. Em Primeiro só tenho agradecer, sobretudo por ser uma resnha que fala de poesia, gênero que gosto muito. Muito bem escrita, pontuando e exemplificando com poemas, que acho muito necessário numa resenha. Parabéns ao colonista Jardel, que demonstra sensibilidade e rigor ao tratar de poesia.
[Sobre "Florbela Espanca, poeta"]
por
mário alex rosa
30/10/2002 às
15h07
|
Os Silva
quem é esse tal Alexandre Soares? Ou Alexandre Soares Silva (ou da Silva). Será que é parente do Lula?
[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]
por
marcos
30/10/2002 às
12h43
|
Quem pergunta quer saber!
Heitor.
Pensei q esse artigo tinha já sido esquecido, mas tendo em vista q continua vivo cobro a resposta a minha pergunta, q vc tergiversa ,, tergiversa e não responde.
Vou repeti-la para vc não precisar voltar lá atrás.
COM Q DIREITO ISRAEL CONSTROI COLÔNIAS EM TERRAS ESTRANGEIRAS?
Depois q vc me responder prometo responder as muitas perguntas q vc me fez , pretendendo estar respondendo minha pergunta com outras.
[Sobre "O Conflito do Oriente Médio"]
por
pedro servio ribeiro
30/10/2002 às
11h13
|
humor da direita???
Corro o risco de soar como um verdadeiro acácio mas preciso dizer que toda generalização, assim como toda unanimidade, é burra. Considero-me de esquerda e ao mesmo tempo acendo diariamente uma vela em meu altar para Lubitsch, Wilder e S.J.Perelman. Regularmente revejo "The shop around the corner" e "One, two, three" como antídotos contra a indigência intelectual que nos cerca. Porém, estou disposto a apostar meu Patek Philippe (vovô deve estar se revirando em sua tumba no Père Lachaise) que a grande maioria da direita é tão desinformada e medíocre quanto a esquerda mencionada em sua mensagem, se bem que menos tristonha. Nós dois, meu caro, somos solitárias exceções ocupando posições antípodas do espectro ideológico. Brilhantes, inteligentes, "witty", cultivados, donos de uma ortografia e uma sintaxe impecáveis. Cheers!!! (nada se compara a começar a manhã com uma flute de prosecco)
[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]
por
Claudio
30/10/2002 às
09h03
|
Ora vamos, ânimo...
Carina está tristonha, Lavros deprimido, Antonio ressentido. Parece até que não ganharam...Ânimo, ânimo! Chegaram ao poder e ainda se sentem oprimidos. E o que os oprime? Minha arrogância! Minha mesquinha educação superior! Minha ortografia perfeita! Minha leitura constante e opressiva dos clássicos! Ah, fico feliz - é mais divertido oprimir do que ser oprimido. Como bem sabe quem já viu "Ninotchka". Mas eis aqui um divisor ideológico ainda maior, e mais importante, do que direita/esquerda: gente tão séria e tristonha obviamente nunca viu "Ninotchka"...Lavros, Lavros, deixe de ver "O Encouraçado Potemkim" um pouco e veja "Ninotchka"...Cheer up, buddy boy. Como é triste a esquerda! Santos Deuses!
[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]
por
Alexandre Soares
30/10/2002 às
02h06
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|