Quarta-feira,
12/12/2001
Comentários
Leitores
Estes não têm mesmo jeito...
Sim, Rafael, eu conheço o tipo. Mas neste caso é patológico, né? Nada a fazer...Porém, mesmo os mais "normais" podem ser "perdidos" para um link se seu texto não está mais interessante...A propósito, gosto muito quando vc escreve sobre Internet, sempre tem algo interessante a acrescentar...Abraços,
Ana.
[Sobre "Arquitetura de informação"]
por
Ana Veras
12/12/2001 às
13h52
|
Distúrbio de concentração
Obrigado, Ana, mas escrever muuuuito bem só vai ajudar a prender a atenção do leitor; não impedir que ele saia pulando de link em link. Estou falando de gente com atenção absolutamente dispersa, ou antes, concentrada em mil coisas ao mesmo tempo. Encontra-se muita gente assim mexendo com internet. Em termos de televisão, seria aquela pesssoa que fica mudando de canal incessantemente com o controle remoto, e parece que acompanha todos os programas ao mesmo tempo. Aposto que você conhece o tipo...
[Sobre "Arquitetura de informação"]
por
Rafael Lima
12/12/2001 às
09h16
|
I'm a Cuban Tree Frog!
Rafael,
Muito bom, meu caro. Só uma coisa: Há um meio de trazer de volta o leitor, mesmo que ele fuja por um dos links (dos sapinhos, por ex): Escrever tão bem que ele (leitor) queira ler seu artigo até o fim...Viu? A "fidelidade" depende (quase sempre) da "qualidade".
Abraços,
Ana
[Sobre "Arquitetura de informação"]
por
Ana Veras
11/12/2001 às
17h14
|
UUUAAAAALLLL!!!
Aê Mari!! Parabéns pelo texto!
Gostei muito...e...bastante interessante...
[Sobre "Pecados"]
por
Martin
11/12/2001 às
16h37
|
Falta de conhecimento
Esse negócio de americano não saber nada do Brasil, achar que Buenos Aires é nossa capital e outras historietas mais, é muito irritante mesmo para nós brasileiros. Mas isso tudo pois nós achamos que eles têm o dever de saber tudo isso... Por que eles têm que saber do Brasil? A relação deles com o Brasil é igual a nossa com a Namíbia, Gabão, Honduras ou Guatemala... Quantos brasileiros sabem a capital desses países? Quantos não acham que lá só existe pobreza, índios e atraso de vida?
Será que essa relação não é comum, então? Só olhamos pra cima, sabemos tudo da França, Itália, EUA, etc... e não olhamos pra baixo... para os países "atrás" de nós... Os EUA são iguais, só olham pra cima, como todos... A diferença é que não há ninguém acima deles... muito menos nós... Abraços.
[Sobre "Diário"]
por
Juliano Maesano
11/12/2001 às
16h09
|
Mas poderia não ser.
Lorota..., fica esperando com os olhos e ouvidos fechados que logo eles estarão aí.
Espere a nova grande crise mundial chegar (água), que aí vc vai ver; vão começar a dar ordens por aqui (se é que já não dão). Não vá achar que sou pessimista, basta apenas comparar o número da população mundial 20 anos atrás com a população de hoje.
Quanto ao Brasil, é uma pena a falta de cultura, a falta de oportunidades,a falta de escola, a falta de empregos.
Mas também, com dirigentes que só sabem olhar para seus próprios umbigos, só podia dar nisto.
Um abraço.
[Sobre "Diário"]
por
Jefferson Cária
11/12/2001 às
14h49
|
O Brasil é ainda pior
Isso não quer dizer nada, muito mais brasileiros do que americanos não sabem onde ficam os EUA, ou qualquer outro país. Estudei em colégios e universidades de primeira linha em São Paulo, e muitos dos meus colegas não sabiam nem onde ficava o Brasil num mapa-mundi, quanto mais os outros países. Quanto mais saber dizer a capital, ou a língua falada nesses países então... A falta de cultura e de interesse nÃo é privilégio dos norte-americanos, aliás, é mal de que padecemos muito, mas muito mais do que eles. Quanto à historinha de eles quererem "roubar" a Amazônia de nós, isso já foi mais que comprovado que é lorota, não passa de mais uma dessas bobagens inventadas e passadas adiantes por email.
[Sobre "Diário"]
por
Rafael Azevedo
11/12/2001 às
14h41
|
Abre o olho Brasil
Caro Rafael, concordo plenamente com que você disse e também tenho muito orgulho de ser Brasileiro. Não sei em que condições você foi, mas pude perceber como são tratados os brasileiros que abrem mão de tudo aqui no Brasil e vão em busca de dinheiro.
Os americanos acham que no Brasil só tem "mato" (amazônia) , carnaval, futebol, que nossa capital é Buenos Aires, e que falamos Espanhol, eles acham que aqui não tem carro (só carroça), não tem escola e por aí vai. Até a língua portuguesa é motivo de chacota, dizem que é a língua espanhola falada e escrita de modo errado. E tem outra, pra eles a Amazônia não é brasileira, e sim do Mundo. E é muito bom o governo brasileiro abrir seus olhos, pois os EUA já estão fazendo exercícios militares ali no Suriname.
Dá pra se achar superior ou não?
[Sobre "Diário"]
por
Jefferson Cária
11/12/2001 às
14h06
|
Estrangeiro
Isso de "discriminação" é puro complexo de inferioridade. Já viajei para inúmeros países do mundo, várias vezes para os EUA, e jamais fui tratado como inferior. Estrangeiro sim, afinal, é o que sou! Não quero passar por americano, sou brasileiro, "sudaca", e o assumo... o importante é que onde fui, fui muito bem recebido, aliás, muito melhor do que os estrangeiros que vêm para o Brasil e são assaltados, sequestrados e/ou mortos.
[Sobre "Diário"]
por
Rafael Azevedo
11/12/2001 às
12h47
|
Longe de casa ?
Meu amigo, por mais que você se esforce, voce sempre será lembrado como um estrageiro. Tudo bem que nos EUA brasileiros não são tão discriminados como são os cidadãos de outros países da América Latina, mas toda vez que um americano olhar para você, pode ter certeza que ele vai se achar superior. Fazer o quê né? Voce está na casa dele!!!
Mas é isso aí.
[Sobre "Diário"]
por
Jefferson Cária
11/12/2001 às
11h45
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|