Terça-feira,
17/12/2002
Comentários
Leitores
Prefiro o Ferreira Gullar
“Os parangolés surgiram a partir do momento em que Hélio Oiticica passou a freqüentar a escola de samba da Mangueira. É algo muito pobre se você comparar com a roupa de uma porta-bandeira, colorida, barroca, popular. É uma arte que remonta ao século 17. Aí o Hélio botava a roupa em um passista e pedia para o cara rodar e falava que com isto ele estabelecia uma relação da forma com o espaço e a luz. É pura teoria. Qualquer objeto rodando mantém uma relação com o espaço e a luz.”
Ferreira Gullar, como pode ser lido em
www.revan.com.br/catalogo/0058b.htm
[Sobre "Parangolé: anti-obra de Hélio Oiticica"]
por
Renata Paraguaçu
17/12/2002 às
02h18
|
A Voz do Fogo é imperdível!!!
Assino embaixo.A Voz do Fogo mostra um Alan Moore ainda mais genial que o roteirista revolucioário dos Quadrinhos.Só é lamentável que ele não se dedique mais à literatura.Parabéns Gian!
[Sobre "A Voz do fogo"]
por
jose carlos neves
15/12/2002 às
16h16
|
amigos...nunca eh tarde...
Ola amigos...amigos pq o simples fato de perceberem a pureza,a mensagem e o brilho da nossa querida serie,ja me deixa obrigado a lhes tratar assim!
E como um fervoroso fa,gostaria de poder participar pela volta de Anos Incriveis...abaixo-assinados,uma grande reuniao pra q possamos compartilhar os momentos da serie..
bom,soh me faltam os capitulos 9,78,99 e 101....disponho dos outros,mas alguns mal gravados,infelizmente.
gostaria de receber e-mails sobre o assunto,ok?
[email protected]
[Sobre "Anos Incríveis"]
por
Pierre
15/12/2002 às
04h06
|
Fellini no NFT - Londres
Vi pela primeira vez o classico 8,5 numa mostra de cinema italiano no National Film Theatre aqui em Londres. Realmente magnifico. Quem vier passar as festas aqui, nao deixe de dar uma olhada... Ah, em janeiro, semanas e semanas dedicadas a outro genio, Bergman. Como a sala escura e a telona fazem diferenca... podiam fazer mais mostras retrospectivas no Brasil.
[Sobre "Fellini"]
por
Arcano9
14/12/2002 às
14h47
|
"carta ao pedro"
olá pedro,
é a primeira vez que visito o digestivo e me deixei seduzir pelo seu ensaio. realmente kafka é um escritor genialmente perturbado por questionamentos intrinsecos à sua subjetividade. o rompimento com seu pai, em virtude de suas opções, o tornou uma pessoa incrivelmente nostálgica, em busca de uma verdade ingênua, mas certamente relevante. parabéns pela sensibilidade com que desenha palavras sobre este indispensável escritor. um abraço
[Sobre "Literatura para doer, quebrar o mar"]
por
Denise Motta
14/12/2002 às
14h03
|
Ypon
Caro Julio, minhas desculpas extensíveis ao outro amigo por só agora ter visto a sua postagem.
Os grandes campeões de lutas - principalmente os de artes marciais - estudam as lutas dos "antigos" campeões para aprimorar suas técnicas de combate. Olhando e aprendendo com os "mestres de sempre", isto é, de TODOS os tempos, eles melhoram na Arte da luta. Uma técnica de projeção, uma pegada, uma empunhadura, um ataque, uma defesa, um contra-golpe... tudo pode-se aprender com respeito e humildade para quem tem tanto para nos ensinar.
[Sobre "Curiosidades da Idade Média"]
por
marcus m l pimenta
13/12/2002 às
18h59
|
Umbigocentrismo evolutivo
Caro Bob, só agora encontrei a sua postagem nos comentários ao texto. Peço desculpas pela demora.
Com todo o respeito que lhe devo vou lhe fazer uma pergunta: Porque?
A "autoevidência" cronotótipa e "umbigocêntrica" de nós contemporâneos no julgamento de tudo e todos não vale! A pretença superioridade "moderna" com algo de "final [ou seria, finada?] de evolução precisa ser melhor explicada. Um "sim" não justifica.
Um abraço fraterno;
MARCUS PIMENTA
[Sobre "Curiosidades da Idade Média"]
por
marcus m l pimenta
13/12/2002 às
18h50
|
O que eles têm que nós não tem
Excelente o texto de Lucas Pires comparando as diferenças entre o Brasil e os EUA quando o assunto é o cinema. O artigo mostra com inteligência nossos próprios erros e acertos, com um toque de bom humor e muita crítica.
Gostei!!!
[Sobre "O que eles têm que nós não temos?"]
por
Françoise Terzian
11/12/2002 às
18h20
|
eu cresci junto com Kevin
Adorei este seriado foi o melhor, eu vibrava quando assistia vivia com o Keven quando ele estava triste eu ficava o dia inteiro triste, em momentos de filicidades, vergonha, primeiro beijo tudo, tudo eu vibrava assistindo a trilha sonora eu até hoje sem perceber começo a cantar eu fiquei hipnotizado com o seriado voce fez uma otima escolha parabens
[Sobre "Anos Incríveis"]
por
Marcelo Vieira
11/12/2002 às
14h08
|
Unidos conseguiremos
Acho que todos deveríamos nos unir e pressionar a Bandeirantes ou outras emissoras que possuem o direito de transmissão da série a providenciar a urgente repetição de todos os episódios - poderíamos começar mandando todos os e-mails que se encontram nesta página e em outras referentes à série .
[Sobre "Anos Incríveis"]
por
José Lescano Júnior
10/12/2002 às
22h40
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|