busca | avançada
89046 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Quinta-feira, 11/9/2003
Comentários
Leitores

Machado de Assis
Certa vez ouvir dizer que machado de Assis era comparado a James Joyce, não é a toa, quando se pensa numa grande obra, se pensa em Dom casmurro,por causa da grande sacada de machado de Assis, que é deixar o leitor entrar na obra, como se fosse um personagem,por iiso, isto já é um grande requisito para lê-lo, seja com que propósito for, garndes obras literárias inspiram grandes teóricos. Por exemplo, Karl Marx , dizem inspirou Vigotsky ( que construiu a teoria da psicologia sócio- histórica),quem sabe se grandes sociólogos não se inspiraram em obras literárias, penso que Machado de Assis deveria ser leitura obrigatória a todas áreas metodológicas do conhecimento.Dizem que Freud, talvez, tenha lido Machado de Assis, quem sabe não ocorreu isso mesmo?Num país de analfabetos políticos e iletrados, a leitura tem que ser levada a sério,e um bom começo é fazer com que esses grandes escritores sejam lidos pelos estudantes acadêmicos, um grande país só se faz se houver bons leitores, seja de que área for.

[Sobre "O Sociólogo Machado de Assis"]

por Fernanda Pires
11/9/2003 às
09h33

GT, conforme o tamanho do...
Um texto engraçado, sem dúvida. Não só por tentar defender as ridiculices do GT, que descobriu que a "alta sociedade" não tá com nada e partiu de vez para a "classe mídia", mas sobretudo por lamber a botina de quem não fala português, na forma mais legítima e preocupante de expressão colonizada, subalterna; ao estilo poodle de alegria idiotizante. Alessandro, se não te derem um osso suculento para morder, tente a bunda do GT.

[Sobre "A bunda do Gerald Thomas"]

por Marco Toledo
11/9/2003 às
04h33

Auto-ajuda não!
Quem recomenda auto-ajuda não deve estar falando sério, ou está, bernadette?! Sinceramente, o povo brasileiro pode ser muito criativo, ou melhor, algumas pessoas no brasil são muito criativas, porém a grande maioria é extremamente preguiçosa para consumir e escolher o que é bom ou não. o caso mais patente é certamente o da música que endeusa "Tribalistas" e leva ao inferno artistas criativos e sérios de verdade.

[Sobre "A bunda do Gerald Thomas"]

por Bruno
10/9/2003 às
19h01

Vc é lindo
nem te conheço mais já gosto de ti pelo simples fato de ter nascido em maio e mais ainda por citar uma das cartas mais perfeitas da face da terra como é esta carta de Drummond

[Sobre "Apresentação; ou, O prazer foi meu"]

por Rhafa
10/9/2003 às
13h48

fiquei muito indignada
É nojento ver um brasileiro menosprezando seu próprio povo. Será que não é por existirem pessoas assim que os estrangeiros nos ridicularizam? Alessandro Silva, fiquei muito indignada, lendo sua coluna, onde você desfaz, desmerece a arte brasileira e seu povo, que é de uma criatividade enorme e tem grandes talentos. Tente escrever coisas edificantes sobre nós brasileiros, ao invés de ficar invejando os londrinos e estrangeiros em geral. Estimo que você melhore, lendo um pouquinho de auto-ajuda também.

[Sobre "A bunda do Gerald Thomas"]

por bernadette
10/9/2003 às
10h59

profissão de fé
Obrigado pela mensagem. O que eu mais fiz foi escrever sobre cinema. Recomendo entrar no texto sobre Quentin Tarantino. Ao final da página há links para outros textos meus. E enquanto não arranjo grana para levar meus roteiros adiante, recomendo minhas histórias em quadrinhos. Tema histórico: a história dos leões de Roma (7 páginas; dependendo da sua conexão, pode demorar um pouco); história politicamente incorreta (5 páginas no total);

[Sobre "Receita para fazer filmes"]

por Mauricio Dias
10/9/2003 às
05h09

Sobre o texto
O texto está maravilhoso!Seria bom ter sempre textos sobre grandiosas obras como esta.

[Sobre "Um Bonde Chamado Desejo"]

por Patricia Pacheco
10/9/2003 à
01h05

o desencanto do cinema
Caro Mauricio.Bons tempos em que se podia se deparar com um produtor como Robert Evans;escoltando com toda boa vontade um roteirista extraordinário como Robert Towe,que saudades de filmes como Chinatown.Escreva mais sobre cinema,que você terá um leitor fiel.Abraços

[Sobre "Receita para fazer filmes"]

por Heraldo Vasconcellos
9/9/2003 às
16h48

O que é bom dura!
Como fiquei surpreso ao ver que um texto escrito em 2001 sobre este magnifico seriado, provocou comentarios ate hoje! E muito boa a sensação de saber que não somos os unicos que nos emocionamos com esta obra-prima da televisão (dentre tanta porcaria norte-americana). O seriado ainda continua no ar pela Multishow, todos os dias às 7h30 e 18 hrs. Atualmente está nos episodios iniciais. Um abraço a todos!

[Sobre "Anos Incríveis"]

por Fabio Rodrigues
9/9/2003 às
15h56

Brasil: Uma Nação de Jardéis 1
Michael Moore ganhou um Oscar por um "documentário" que se descobriu mais tarde conter falsificações. Parece que o crítico dos branquelas idiotas é um branquela gordo e mentiroso. Idiota? Não creio. Prefiro reservar esse adjetivo aos seus admiradores.

[Sobre "EUA: uma nação de idiotas"]

por MetalBeast
9/9/2003 às
13h01

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
89046 visitas/dia
1,9 milhão/mês