Segunda-feira,
22/9/2003
Comentários
Leitores
Vontade de viver
Impressionante ! A realidade discutida nua e crua, com suas belezas e tragédias ! Amei a discussão sobre a fidelidade, acredito que um grande tabu hoje, pois apesar de todos sabermos o que ocorre na sociedade há uma negação incessante das vontades humanas ! A luta com a dor ! A grande vontade de viver !!
[Sobre "Frida Kahlo e Diego Rivera nas telas"]
por
Martha Amanda
22/9/2003 às
20h21
|
Profundo
Voltou profundo de sua viagem, muito bom o texto. Realmente um sorriso entrega muita coisa. Continue sempre evoluindo.
Abraco
[Sobre "Minhas férias"]
por
Ricardo Larroude
22/9/2003 às
17h06
|
Olavo rocknroll Carvalho
O Dr. Olavo de Carvalho não gostou de ser flagrado curtindo um show de rock'n'roll, ainda mais de uma banda muito meia-boca. Mas não há dúvida que ele estava lá, pois foi visto por diversas pessoas, além do que, veja-se os comentários no diálogo, são verdadeiramente de um filósofo tão atômico como ele. Parabéns para o Paulo Polzonoff que não perdeu a oportunidade de tirar o véu do filósofo, permitindo que soubessemos suas opiniões, por exemplo sobre "Los Hermanos". Paulo Polzonoff está de parabéns e também o Dr. Olavo de Carvalho, que não deveria ficar bravo, nem ter vergonha de nada.
[Sobre "Olavo de Carvalho: o roqueiro improvável"]
por
godoy Jr.
22/9/2003 às
16h52
|
como este site
Caro Fabio. Acho que todos os interessados em jornalismo cultural (mesmo os ávidos estudantes de comunicação, ainda frescos de experiência) entendem sua angústia e de certo modo concordam. As grandes indústrias da comunicação estão sim mais interessadas na cultura pop, como lança Heraldo no comentário acima, do que no cultural em sentido literal. Mas o que há de errado com a cultura POP? Sinto também a ausência de informativos, folhetins e publicações sérias e o descaso com o aprimoramento da cultura no Brasil. Não concordo, no entanto, com a elitização de alguns ditos "apoiadores do movimento cultural puro". A cultura, qualquer seja sua forma de expressão, não deveria ser amarrada ao um jogo maniqueísta, como tendem os revoltosos culturais. Agradeçamos a possibilidade de escolha, vez que ainda temos abertura, como este site, para aquilo que cada um entende por cultura. Lamentemos a falta de oportunidade, a falta de preparo, a falta de suporte, mas lembremos que, para um país onde nem mesmo a educação básica consegue ser sedimentada, não podemos forçar a cultura ou jornalismo cultural (que pode muitas vezes se tornar intelectualmente inacessível) como ferramenta contra os veículos de massa, de forma segregacionista, o que acredito, acaba acontecendo. Não estaríamos apenas invertendo a situação??? Trocando aquilo que acreditamos ser melhor por aquilo que condenamos? Não estaríamos sendo egoístas? Cultura se trabalha de forma democrática. Erramos quando falamos de cultura de forma politizada, quando criticamos a predominância de certos assuntos. Afinal, a lei de mercado da oferta e procura atinge até mesmo o jornalismo. Nem pop nem cult, se a educação para o poder de escolha continua negligenciada. Cultura é manifestação de uma sociedade, queiramos ou não, o lixo que muitas vezes nos envergonha, seja na TV, rádio ou imprensa escrita, representa muito de nosso povo. Se o pop predomina, é porque o povo gosta.
O que incomoda é essa lamúria chata da elite cultural que só faz criticar e tornar o acesso cada vez mais difícil, caminhando para a sua própria extinção.
[Sobre "Notas sobre Jornalismo Cultural"]
por
Cesar Fontana
22/9/2003 às
10h06
|
maurícius desvelador do vazio
oi jardel,
adorei seu texto. que bom poder encontrar informações sobre novos artistas. o Maurícius conseguiu fazer uma grande reflexão sobre vários problemas da atualidade, sem cair no realismo vulgar e apelativo. nos faz pensar com imagens contundentes, críticas e ao mesmo tempo artisticamente maravilhosas. os dois merecem um aplauso: viva!
abraço, claudia
[Sobre "A fotografia cínica de Maurícius Farina"]
por
claudia
22/9/2003 às
08h25
|
Pergunta
Os movimentos das sinapses (ou atividade sináptica) precede o pensamento...?
[Sobre "Sinapses: bases da criação literária - Parte I"]
por
Nery Torres
21/9/2003 às
20h11
|
O rei do Pop/ Artista milenar
Digam o que disseram, mas MJ é o maior artista de todos os tempos. Ele encanta justamente pela suas esquisitices.Tenho 26 anos e ouço e acompanho as aparições de MJ desde os 9 anos de idade. Tive o prazer de receber via e-mail traduções de algumas letras e vi que seu sucesso se deve tb a letras de músicas que trazem um mensagem de quem ler, está ligado às coisas do mundo.
Acho quase impossível, mas queria tanto conhecê-lo pessoalmente. Se eu tivesse ainda 9 anos, andaria com ele sem o menor medo de ser molestado, pois não acredito em nada do que dizem. Sempre quizeram derrubar Mj. Já o chamara de aberração, de gay,travestir,..o diabo a quatro. O curioso que que não enfatizam a história de uma criança que não teve infância e era espancado pelo pai. Não lembram ningué das suaa obras de caridade especialmente com as crianças.
MJ. é o rei do po sem essa de ele ter obrigado a sony a assim rotulá_lo. Ele não precisa de coroa para ser rei universal.
Por favor, quem me ler me envie, se possível letras de músicas traduzidas (Preferencialmente Black or Whirt que nunca conheci )
Estou escrevendo rápido e não vou ter tempo de fazer correções.
UM abraço Heal no Word para toda a turma que ama MJ
Abração
[Sobre "Quem somos nós para julgar Michael Jackson?"]
por
Geovani Monteiro
20/9/2003 às
16h01
|
GT conforme o tamanho do...
Adorei, adorei o comentário de Marco Toledo!!!!
[Sobre "A bunda do Gerald Thomas"]
por
Simone
19/9/2003 às
09h05
|
Ué! Não entendi!
Fernando, não entendi seu comentário. O músico para fazer arte tem que compor como Wagner ou Mozart? O que uma coisa tem a ver com a outra?
Em tempo: não conheço muito Los Hermanos.
[Sobre "Os superestimados da música no Brasil"]
por
Eduardo Arruda
19/9/2003 às
06h21
|
Los Hermanos é arte?
Los Hermanos é arte? Coitado do Wagner, coitado do Mozart...
[Sobre "Os superestimados da música no Brasil"]
por
Fernando Paiva
18/9/2003 às
14h46
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|