Os donos dos blogs
Sobre pessoas interessantes. A Daniela matou a charada. Eu sempre li um blog interessante associando a genialidade de seu dono. É impossível dissociar as duas coisas. Impossível imaginar que alguém que escreva textos (posts, para não fugir à regra) notáveis possa ser, ao mesmo tempo, um ser insosso.
[Sobre "Sobre blogs e blogueiros"]
por
Fernando Henrique
23/5/2005 às
10h45
|
Revisitando o sentir...
Ah, Fabrício... Que os sentimentos e a inspiração que eles provocam nunca te faltem... Obrigada pela "chave" que emprestas para quem te lê. Um abraço.
[Sobre "Pais e filhos, maridos e esposas II"]
por
Leila Eme
21/5/2005 às
19h15
|
ofício, técnica e forma
Caros Daniel e Paula. Acredito que a pintura continue presente e de uma forma bem representativa de nosso tempo: rápida, sem paciência, dando maior valor às dimensões do que ao detalhe, pois tudo deve ser visualizado por uma grande massa de pessoas e se destacar de imediato. Se a pintura é composta pelo ofício, a técnica e a forma, como afirmam muitos autores, acredito que estamos hoje, priorizando a forma e quem sabe seja a falta das duas primeiras o que sentimos. Grande abraço, Rosana
[Sobre "Saudades da pintura"]
por
Rosana Almendares
21/5/2005 às
10h38
|
pelo menos entendi assim
um contentar descontente... um estranhamento rotineiro... um cosmopolitismo interiorano... um amarelo enegrecido... um retrato de contrastes que se fundem e formam essa nossa CULTURA DE MASSA... pelo menos entendi assim...
[Sobre "Retrato do jovem quando artista no século XXI"]
por
Davi Mascarenhas Nas
19/5/2005 às
17h05
|
Dureza, xará...
Sou absolutamente solidário a você. No meu caso, eu me consideraria um crítico de cinema frustrado - não diria derrotado, acho que estou no ramo há pouco tempo. Ainda mantenho esperanças de um dia conseguir dar uma guinada, repercutir meu trabalho, gerar discussões. Escrever aqui no Digestivo, como tenho feito, é um grande passo pra isso - e acredito que para você também, que não está derrotado. Uma pessoa que escreve tão bem, se expressa de maneira tão sincera, franca e emotiva não pode se considerar um derrotado. Os caminhos continuam. Abraço!
[Sobre "Nós, os escritores derrotados"]
por
Marcelo Miranda
19/5/2005 às
13h22
|
retrato de uma geração urbana
belo retrato de uma parcela da realidade nem tão bela assim.
[Sobre "Retrato do jovem quando artista no século XXI"]
por
Diogo
19/5/2005 às
12h30
|
obrigado pela colaboração
Muito bom o texto. Sou aluno de Relações Internacionais e estou fazendo um projeto interdisciplinar cuja base da análise é o filme "Terra de Ninguém". Acredito que seu texto vai me ajudar bastante e as referencias também. Parabéns e continue com o belo trabalho. Beijos e obrigado pela colaboração.
[Sobre "Crimes de guerra"]
por
Djavan
18/5/2005 às
21h41
|
Elogio sincero
Moça, você é boa demais! Costumo fazer minhas pesquisas na internet para fazer minha coluna de moda semanal e juro que nunca vi um texto tão bem construído quanto o teu. Idéias claras, sensibilidade ao agregar valores. Sei o quanto vale um elogio sincero, por isto o faço. Parabéns! Ganhou aqui uma fã.
[Sobre "Uma outra moda"]
por
Cláudia Corrêa
18/5/2005 às
15h03
|
Comovente
Oi, achei muito interesante a materia... Comovente, chama a atencao... Parabens.
[Sobre "Carta aos de Além do Jardim"]
por
Daiane
17/5/2005 às
10h50
|
Auto-engano
Você não está derrotado. Tampouco sofreu alguma lesão com as decepções sofridas. Só precisa recuperar a esperança.
[Sobre "Nós, os escritores derrotados"]
por
Claire
16/5/2005 às
17h30
|
Julio Daio Borges
Editor
|