Quarta-feira,
29/6/2005
Comentários
Leitores
Indicação
Li alguns contos e todos os seus livros, são ótimos.
Indico seus contos e livros a todos.
[Sobre "A dama brasileira do crime"]
por
PauloRobertoCardoso
29/6/2005 às
08h02
|
escrevendo se melhora
gostei do artigo e me mostrou como eu escrevo mal, mas para melhorar tenho que treinar apenas, e ler mais entre outras coisas, mas eu ouvi falar que quem gosta de computador tem uma pequena afinidade com a escrita (principalmente os hackers), mas pulando isso, agora vejo como eu tenho que melhorar, o que atualmente caras tipo eu (16 anos no 3ºano) não estão se importando com ser o melhor ou mesmo estar entre eles, o que parece estar levando ao retardo o desenvolvimento do país, se o simples fato de quer aprender algo (no caso, escrever melhor) e tentar ser o melhor, seria do suficiente para os estudante de hoje levarem o país ao topo.
[Sobre "Como escrever bem — parte 1"]
por
Dark Squall
28/6/2005 às
15h16
|
Estou chocada...
Muito bom. Este aqui está mais centrado no assunto, mais prático; mas tem - felizmente - seus toques de humor. Irônico, verdade, mas melhor do que nenhum... E isso dos 20 livros lidos por jornalistas, puxa! Estou chocada... hum... estou mesmo?
[Sobre "Como escrever bem — parte 2"]
por
Claire
27/6/2005 às
17h58
|
Fiquei meia hora dançando aqui
Só a ousadia dos navegantes errantes é que descobre mundos novos.
E os encanta. Abraços, flores, estrelas...
[Sobre "Itinerário de leituras off-line"]
por
Edson Marques
26/6/2005 às
21h14
|
Blog feeds...
Feeds and fattens :).
[Sobre "Itinerário de leituras on-line"]
por
Ram
26/6/2005 às
11h51
|
gostei de te conhecer!
Andréa, gostei muito dos textos seus que li - um sobre deus e outro sua apresentação pessoal. Identifiquei-me com muitas de suas idéias, a partir daquelas relacionadas à fé em deus, até os seus traumas mais longíquos e seu posicionamente anti-feminismo, enfim, e lógico, à paixão pela literatura, que também é meu grande tesão, o que me impulsionou a fazer letras com mestrado e doutorado em literatura.
[Sobre "Apresentação"]
por
Analice Pereira
24/6/2005 às
22h02
|
o principal objetivo
De fato, é preciso resistir às pressões da moda, assim como às pressões da cultura instituída - ler o que se quer, no tempo que se julga adequado, no próprio rimo enfim - afinal, o principal objetivo não é ler bem?
[Sobre "Páginas do Diário de Um Leitor"]
por
Carla
22/6/2005 às
19h50
|
Otimo texto
Ao ler esse texto, pois meu querido mestre me incentivou a ler, por que não ler os seus proprios textos, sendo assim o que mais me intrigou foi o fato da mudança de termos que ocorreram no decorrer dos tempos, o que antes era conhecido como “boa vida”, hoje cedeu lugar ao termo “vida bem-sucedida"... Acredito que hoje eu tenho uma boa vida, mas que ainda não é bem sucedida!
Bom, tudo feito pelo Mestre Humberto é otimo, não tenho muito a dizer!
[Sobre "Uma vida bem sucedida?"]
por
Thais Martinez
22/6/2005 às
14h30
|
!
Welcome back!
[Sobre "De volta às férias I"]
por
Ricardo Larroude
22/6/2005 às
13h24
|
Leitura
Fica claro para nós que algumas (antes) livrarias, (agora, lojas de departamentos) "diversificaram" para sobreviver à selvageria do capitalismo e, então, não acabarem engolidas.
Os atendentes nos olham com cara de espanto e ficam meio perdidos quando perguntamos a eles sobre tal livro. É porque são vendedores, simplesmente. Querem é vender. Ao invés disso, poderiam mostrar outras obras daquele autor, outros autores de mesmo estilo, livros daquele ano... sei lá! Parece que não há nem treinamento adequado para o atendimento, nem interesse deles próprios em estudar mais sobre o produto que vendem.
Também, né, o que menos se vê pela loja são livros!
[Sobre "Sobre cafés e livros"]
por
ju
21/6/2005 às
21h41
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|