busca | avançada
193 mil/dia
1,9 milhão/mês
Domingo, 4/9/2005
Comentários
Leitores

Lula vs. Bush
Lula fala meio idioma. Bush fala bem dois idiomas. Lula não foi à escola, e se recusa a aprender qualquer coisa, citando livros de auto-ajuda como guia para administrar um país do tamanho do Brasil. Bush tem um diploma de Yale, com CR melhor que Kerry, e um MBA da Harvard. Por pior aluno que ele tenha sido, ele aprendeu alguma coisa nestas aulas todas... Eu nem concordo com a política do Bush, mas ele está a anos luz do nosso querido Lula. Imagina só se o Bush fizesse (e falasse) 1/10 do que o Lulinha "Comando Para Matar Celso Daniel" fez, ele estaria na penitenciária... Não tem nada de errado ir a Yale e fazer MBA em Harvard. É infinitamente melhor que largar a escola na sexta série.

[Sobre "Se o Lula falasse inglês..."]

por Ram
4/9/2005 às
12h50

uma benção no meu computador
Esse texto, que fala sobre o devir, foi tudo o que eu precisava saber para desenvolver um trabalho de pós... Parabéns pelo belíssimo texto!

[Sobre "E depois, perder-se também é caminho"]

por Elaine Almeida
3/9/2005 às
16h13

surpresa com tanta sabedoria
Acabo de ler seu texto e fiquei surpresa com tanta sabedoria. Não se encontra uma publicação falando sobre jornalismo, encontra-se colunistas falando de experiências próprias e como vc mesmo disse a abordagem fica apenas em jornais e revistas e nem sequer diz que um bom jornalista (de mídia impressa) deve entender de digramação...!

[Sobre "O que é ser jornalista?"]

por Flávia
2/9/2005 às
22h51

O medo venceu a esperança
Amigo Julio, o momento atual é de tristeza geral, até rimou. Quem votou no Lula está se perguntando "o que foi que eu fiz de errado?". Se fôssemos um povo mais organizado, já teríamos tomado providências contra essa robalheira toda. Ladrão que rouba milhões nunca vai para a cadeia. Somente aqueles que roubam um pacote de bolacha é que cumprem pena. Dá até pena. Isso me faz lembrar aquela velha frase: "Quem mata um homem é um assassino, mas quem mata milhares é um herói". Ah, como dói saber que fomos novamente enganados pelo descaso dos nossos governantes. Mas haverá nova eleição e devemos ficar antentos para varrer do mapa esses tipos de políticos maquiavélicos. Estou quase virando uma anarquista. Deus tenha piedade de mim. Abraços.

[Sobre "Lula, PT, essas coisas..."]

por Clovis Ribeiro
1/9/2005 às
21h29

Os Ramones e eu
Olha, eu sou mulher e amo os Ramones! Acho muito contagiante o som dos caras. E, 31 anos tenho eu, se o Dee Dee estivesse vivo teria mais de 50!

[Sobre "Rock'n'roll school com Dee Dee e os Ramones"]

por Gelcina
1/9/2005 às
16h54

Talento & Método
Caro Guilherme Conte, percebo que, a cada dia, suas críticas estão mais encorpadas e reflexivas. Julgo que isso é fruto não apenas de um talento natural, mas também de um esmerado esforço em se debruçar, com afinco e cuidado, sobre a cena teatral paulistana. Parabéns. Abraços e a estima de Rodrigo Antonio.

[Sobre "Fantasmas do antigo Recife"]

por Rodrigo Antonio
1/9/2005 às
09h24

Sobre o Lula
Oi, alguns comentários: * Lula deve ser impedido sim, para acabar com essa onda no Brasil, da idoneadade do "homem pobre". Ainda mais do homem pobre de esquerda, que ganha 14 mil por mês, favorece filhos e amigos, e monta esquema de corrupção para atentar contra a democracia e se manter no poder. Mesmo que seja para sofrer com Cavalcanti, a lição é necessária. * É fácil falar mal do PT, nada. Logo depois da eleição era partido santo. Quem previa que seria o partido mais corrupto da história do Brasil, era escorraçado. Um amigo falando piadinhas sobre o Lula no ônibus foi interpelado violentamente. Na era FHC não havia condescendência. Quem bateu no Lula, acertou na mosca. * A classe média sempre sofreu com a corrupção. Foi ela quem mais perdeu com tudo que aconteceu no Brasil. * E finalmente, não é que o PT não aprendeu. É um partido de ideologia falida, arcaica, voltada para uma era que já não existe mais. Crie idéias novas, apresente propostas concretas, monte uma administração de verdade, com um administrador minimamente competente, ao invés de um analfabeto funcional, e pronto teremos de novo uma democracia que ao menos funciona de 3 em cada 8 anos.

[Sobre "O lado bom do mensalão"]

por Ram
31/8/2005 às
07h43

Não se iludam com o PSOL!
Votei no Lula em 99 e em 2002. Realmente, foi uma decepção essa história emaranhada de roubalheira. Mas custo a crer que ele, o presidente da República, está também sujo como seus ministros. A decepção vem do fato de que o tédio, caro Marcílio Lima, é metáfora para repetição. Não se iludam com o PSOL! O PT tinha o mesmo discurso.

[Sobre "Lula, PT, essas coisas..."]

por juliana
30/8/2005 às
20h47

Rififi
Marcelo, realmente, a Aurora está resgantando grandes filmes que não merecem o esquecimento. Em especial, a sua descrição do Rififi está interessante. Vou até alugar, ou talvez, terei que comprar, não mesmo?

[Sobre "Uma nova aurora para os filmes"]

por Flávia Cocate
30/8/2005 às
10h39

Lula e Bush
Quantos idiomas fala George Bush, o presidente da nação mais poderosa do planeta? Abraço!

[Sobre "Se o Lula falasse inglês..."]

por Títo
30/8/2005 às
09h10

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
193 mil/dia
1,9 milhão/mês