busca | avançada
193 mil/dia
1,9 milhão/mês
Terça-feira, 6/9/2005
Comentários
Leitores

petista e tucano
Qual é a doferença entre petista e tucano? Amancebaram-se no neoliberalismo.

[Sobre "Têm sido tempos difíceis..."]

por Alceu Aristides Sper
6/9/2005 às
17h54

PT versus PSDB
A matéria demonstra um fundo de verdade ao tratar dos erros do PT. Mas passa uma imagem muito possitiva do PSDB...

[Sobre "Têm sido tempos difíceis..."]

por Roberto Guerra
6/9/2005 às
09h36

Parabéns pela obra!
Adorei o texto. É sem dúvida um relato interessante, principalmente pra mim que procurava saber mais sobre como os alunos aprendem...

[Sobre "Para gostar de ler?"]

por Vil
5/9/2005 às
22h20

texto apetitoso
O tipo do texto apetitoso, a começar do título... Sua idéia da literatura como aquela que nos causa mal (impacto) já fôra defendida por Kafka; eu diria que esse é um critério, mas não o único. Como aliás você mesmo admite.

[Sobre "Dos livros que li"]

por Claire
5/9/2005 às
19h50

Muito bom
Agora já tenho mais um título para procurar nas livrarias!

[Sobre "Os mandarins musicais"]

por Carla
5/9/2005 às
05h45

Sucesso & comportamento
A musica sertaneja nao precisa ser sancionada por criticos para ser aceita no Brasil. Senao, porque nao sancionar o Axe', e todas as novidades baianas? Musica e' musica. Mas a musica sertaneja, com rarissimas excecoes, e' repetitiva, e pouco criativa melodicamente. Por isso, vai sempre ser esquecida. Quando o sertanejo encontrar um jeito de fluir criativamente, sem ser a mera copia das musicas country ou um xitaozinho, ai' vamos ter algo de maior valor... Quanto ao filme, acho que e' um pouco maniqueista. Uma historia, por ser real, nao valida um filme. Nao traduz a qualidade de um filme ou mesmo o tipo de reflexao que um filme pode levar. Neste filme, basicamente voce sai da sala de cinema sentindo simpatia pela dupla. Mas nao era necessario sentar duas horas na sala para ser manipulado emocionalmente para isso... Uma historia dificil de sucesso e' candidato complicado para um bom filme, pois periga se tornar melodrama barato. Parabens 'a dupla pelo sucesso, e persistencia para chegar la'. Mas isso nao vinga nem a musica deles, nem o filme deles... Senao, poderia ficar aqui defendendo o Milken, o urubu do mercado financeiro internacional, que comecou do nada, e era bilhardario explorando o sistema internacional, e logo quebrou tudo devido 'a falta de qualidade de seu trabalho... Sucesso nao valida comportamento. Tomara que um dia aprendamos isso no Brasil, especialmente na critica cultural.

[Sobre "Um rancho e um violão"]

por Ram
4/9/2005 às
13h04

Lula vs. Bush
Lula fala meio idioma. Bush fala bem dois idiomas. Lula não foi à escola, e se recusa a aprender qualquer coisa, citando livros de auto-ajuda como guia para administrar um país do tamanho do Brasil. Bush tem um diploma de Yale, com CR melhor que Kerry, e um MBA da Harvard. Por pior aluno que ele tenha sido, ele aprendeu alguma coisa nestas aulas todas... Eu nem concordo com a política do Bush, mas ele está a anos luz do nosso querido Lula. Imagina só se o Bush fizesse (e falasse) 1/10 do que o Lulinha "Comando Para Matar Celso Daniel" fez, ele estaria na penitenciária... Não tem nada de errado ir a Yale e fazer MBA em Harvard. É infinitamente melhor que largar a escola na sexta série.

[Sobre "Se o Lula falasse inglês..."]

por Ram
4/9/2005 às
12h50

uma benção no meu computador
Esse texto, que fala sobre o devir, foi tudo o que eu precisava saber para desenvolver um trabalho de pós... Parabéns pelo belíssimo texto!

[Sobre "E depois, perder-se também é caminho"]

por Elaine Almeida
3/9/2005 às
16h13

surpresa com tanta sabedoria
Acabo de ler seu texto e fiquei surpresa com tanta sabedoria. Não se encontra uma publicação falando sobre jornalismo, encontra-se colunistas falando de experiências próprias e como vc mesmo disse a abordagem fica apenas em jornais e revistas e nem sequer diz que um bom jornalista (de mídia impressa) deve entender de digramação...!

[Sobre "O que é ser jornalista?"]

por Flávia
2/9/2005 às
22h51

O medo venceu a esperança
Amigo Julio, o momento atual é de tristeza geral, até rimou. Quem votou no Lula está se perguntando "o que foi que eu fiz de errado?". Se fôssemos um povo mais organizado, já teríamos tomado providências contra essa robalheira toda. Ladrão que rouba milhões nunca vai para a cadeia. Somente aqueles que roubam um pacote de bolacha é que cumprem pena. Dá até pena. Isso me faz lembrar aquela velha frase: "Quem mata um homem é um assassino, mas quem mata milhares é um herói". Ah, como dói saber que fomos novamente enganados pelo descaso dos nossos governantes. Mas haverá nova eleição e devemos ficar antentos para varrer do mapa esses tipos de políticos maquiavélicos. Estou quase virando uma anarquista. Deus tenha piedade de mim. Abraços.

[Sobre "Lula, PT, essas coisas..."]

por Clovis Ribeiro
1/9/2005 às
21h29

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
193 mil/dia
1,9 milhão/mês