Sábado,
24/12/2005
Comentários
Leitores
Por que será?
Muito bom seu artigo, Ana Elisa. Passei apenas uma semana no Orkut. Não aguentei ficar na vitrine nem encontrar tantas pessoas "maravilhosas", "lindas", "raras", "irmãs do coração"... Enfim, uma afetividade tão melosa, com um sabor de inconsistência que só mesmo a proximidade "virtual" é capaz de produzir. Na vida chamada "real", face à face as pessoas são mais parcimoniosas em seus elogios. Por que será?
[Sobre "Adeus, Orkut"]
por
cecile
24/12/2005 à
01h56
|
Um documentário bonito
Dos acima citados, eu vi o filme do Clint Eastwood, Menina de Ouro, e Jardineiro Fiel, do Meireles, e concordo sem sombra de dúvida que são belíssimos, emocionantes... Não vi os Harry Potter e não quero ver porque imagino serem chatíssimos, intoleráveis. Mas quero opinar acerca do documentário sobre o Vinícius, que foi um filme simples, singelo, despretensioso, que não buscou a exaltação do nosso poeta e nos levou a uma época em que se fazia poesia com graça e bondade sem alarde.
[Sobre "15 destaques do cinema internacional em 2005"]
por
R. Bogliolo Sirihal
23/12/2005 às
05h33
|
Um romance clássico
Dos chamados clássicos da literatura brasileira, eu recomendaria a Trilogia do Tempo e do Vento, do nosso Érico Veríssimo que, por alguns, é erroneamente denominado romance regionalista mas, a meu ver, é de todos os romances históricos brasileiros o que se pode considerar o mais universal pelos problemas ainda atuais que aborda e pelos tipos os mais inesquecíveis que constrói.
[Sobre "Os Clássicos e a Educação Sentimental"]
por
R. Bogliolo Sirihal
23/12/2005 às
05h19
|
Desculpe a intromissão...
Minhas modestas opiniões sobre momentos prazerosos ocorridos no ano que está findando. Duas leituras amenas. Uma: de minha própria autoria (Rina Bogliolo Sirihal) "Saudação à vida"; de Maria Ester Maciel, "O livro de Zenóbia". Ambos podem ser encontrados na Livraria Usina Unibanco de Cinema, em B.H./M.G., aos cuidados da Marina, pelo telefone (031) 3292-2766. Quanto à coisa boa para se saborear. Está na moda em Beagá um novo sorvete: de manjericão, minha gente! Delícia pura! E eu sugiro, para quem gosta de cinema, um documentário que não é piegas e nos encanta: Vinícius. Aproveito para parabenizar a Adriana Baggio. Suas sugestões atiçam a vontade da gente de palpitar também. Desculpe a intromissão, sim?
[Sobre "Do brócolis ao samba"]
por
Rina Bogliolo Siriha
22/12/2005 às
05h05
|
Acerca do Jardineiro Fiel
Há momentos em que se crê que os vírus e as bactérias são produzidos em laboratórios, de alguma maneira colocados em cobaias humanas do terceiro mundo e, depois, produzidos remédios para serem nelas testados e vendidos. O que move o mundo, hoje em dia, é tão somente o dinheiro. Não existe mais na cabeça do ser humano o sentido de fraternidade.
[Sobre "Sobre como ferrar a África"]
por
Rina Bogliolo Siriha
22/12/2005 às
04h50
|
parte da cultura brasileira
Não é a 1º vez que leio matéria do colunista Rafael Fernandes, lembro-me da matéria sobre o 2º álbum da Maria Rita que como essa está extraordinária. Aproveito para parabenizar o site e o colunista pela elaboração dessas matérias que fazem parte da cultura brasileira.
[Sobre "Ave, Cesar!"]
por
Vinicius Define
21/12/2005 às
17h35
|
À César o que é de César...
Grande show! Texto à altura!!!
[Sobre "Ave, Cesar!"]
por
Vitor
21/12/2005 às
17h33
|
Qualidade com qualidade
O que dizer sobre os textos de Rafael? Como conhecedor de sua inteligencia, de sua habilidade e conhecimento com a musica e cultura em geral só tenho a parabenizar o site por ter um colunista de otima qualidade que com certeza ira atrair muitos leitores para um site de excelente qualidade que é o Digestivo Cultural. Abraços...!!
[Sobre "Ave, Cesar!"]
por
Gabriel Ragghiante
21/12/2005 às
14h36
|
desligando o rádio
Concordo contigo em tudo e pode crer que com qualidade o programa não enjoa nunca, se fosse assim enjoaríamos de ouvir rádio. Se bem que, sem vozes tão boas quanto as do programa acho q já tem muita gente desligando o rádio e ligando no programa do Raul Gil.
[Sobre "Raul Gil e sua usina de cantores"]
por
Gabriela
20/12/2005 às
15h22
|
Graaande Orkut
Olá. Tenho que dizer que acho o Orkut maravilhoso, uma grande invenção. Não, eu não sou um novato no Orkut que estou deslumbrado com a novidade, eu ja' tenho o Orkut faz tempo (ao contrario de vc, não lembro a data exata em que fiz meu perfil), e o fato é que reecontro de amigos do passado, é uma jóia rara e, convenhamos, o Orkut permitiu isso. O Orkut guarda idéias e politicas interressantissimas, temos la' comunidades sobre tudo, onde podemos verificar os mais diversos tipos de pensamento por esse Brasil e mundo afora... Quanto aos defeitos citados por vc... me desculpe a sinceridade, mas achei ridiculo. Basta omitir o q não quer q saibam, e pronto.
[Sobre "Adeus, Orkut"]
por
K k
20/12/2005 às
10h57
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|