busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Sexta-feira, 27/1/2006
Comentários
Leitores

o orkut é tudo de bom!
Gente, eu sempre procuro ver as coisas pelo lado positivo, sabe, e o orkut é um site legal onde agente deixa recado, troca idéias, sabe das novidades, hehe, e até ajuda a polícia em investigações conforme foi citado acima... é tudo de bom! vamos parar de ser do contra e ver defeito em tudo, rsrs.

[Sobre "Orkut, ame-o ou deixe-o"]

por kezia oliversl
27/1/2006 às
03h41

é uma idéia...
Realmente é preciso muita força interior e coragem para mudar de profissão, não conheço ninguém que fez isso, mas sei que existe, pq o ser humano é muito dinâmico, e sempre tem um sonho e um objetivo a conquistar. Lendo aqui este tópico já estou pensando no assunto...é uma idéia... humm!

[Sobre "A ousadia de mudar de profissão"]

por kezia oliversl
27/1/2006 às
03h34

Coisa rara...
Fábio, o depoimento não está melodramático, está é sim sincero. Coisa rara nestes dias de "see my belly". Adorei o texto.

[Sobre "Por que quero sair do Orkut (mas não consigo)"]

por Ram
26/1/2006 às
16h55

2005 foi Ano do Brasil?
2005 foi o ano do Brasil na França. Mas dada a recente (falta) de contribuição deste lindo país 'a cultura mundial (tá bom, exceto revoltas de imigrantes, e a quase vitória do Le Pen, a França colaborou popularizando Paulo Coelho), o ano deveria ter sido trocado... Deveria ter sido o ano da França no Brasil, com Lula bebendo um Romanee Conti, e apresentação das infindáveis tolices ideológicas que foram pregadas durante o ano pelos nossos contistas da fome. Quanto a 2005 ser ruim... Talvez tenha sido o ano em que fizemos contato com a realidade, que para mim é coisa boa. De vez em quando, até no país do samba, carnival and Pelé, é bom deixar o caviar de lado, e o Stalin na prateleira e vislumbrar o mundo como é... Incluindo aí, todas as obras de "conscienização social" que são vendidas como entretenimento.

[Sobre "10 razões para esquecer 2005"]

por Ram
26/1/2006 às
14h38

Windows vs. Linux
Um dos miticos boatos que andam por ai e que o "Linux e' bem mais seguro que o Windows". Em primeiro lugar, ja' existem ate virus e spambots para Linux. Em segundo lugar, em termos de estabilidade, o release XP Profissional do Windows compete de igual pra igual, e melhor em muita coisa, que o Linux. Porque a crenca entao de que o Windows e' tao ruim? Realmente houveram releases muito ruins do Windows no passado. Adicione-se a isso o fato de que o Linux nao tem dono, e um geek mais viciado pensa que "e' parte" dos desenvolvedores do sistema, e pronto. Em termos de bugs, falhas do sistema, etc., capturam-se muito mais no Windows simplesmente porque e' vastamente mais utilizado que os outros sistemas... Ja escrevi' um trabalho sobre isto, e diversas referencias no meio academico confirmam estes dados (veja o projeto ROTC de Berkeley...).

[Sobre "Microsoft Computer Security"]

por Ram
26/1/2006 às
14h22

faça uma terapia
Carlos: Advogado? Não seria melhor, data venia, se colocar como é: um censor frustrado? Acontece, meu caro, que vivemos numa democracia, tá sabendo? Ou vc é um daqueles saudosistas da ditadura militar? Parece que sim... E tem a ousadia de tentar coagir alguém que escreve sobre os problemas que encontrou por se envolver em sites, ou que nome tenha, onde a privacidade é prejudicada. Creio que vc desconhece o que seja liberdade de expressão. E, quando diz "cuidado", claramente ameaçando a colunista, mostra seu lado truculento e policialesco. Como psiquiatra, dou um conselho: faça uma terapia. Isso pode diminuir sua agressividade e torná-lo mais humano. PS: não conheço, não sei quem é, e nem tenho procuração da Sra.Ana Eliza para defendê-la. Sua postagem, "advogado", foi quem me motivou a escrever esta mensagem.

[Sobre "Adeus, Orkut"]

por Dalila Flag
25/1/2006 às
22h50

mundo pós-utópico
A saudade de algo inexistente é própria do mundo pós-utópico. É uma sensação que todos nós possuímos, creio eu, neste terceiro milênio. Parabéns à poeta por dizer isso em nosso nome; parabéns ao SLMG por publicar a poeta para o Brasil.

[Sobre "Suicídio da razão"]

por Monique Bucsan
25/1/2006 às
09h17

um pedacinho de vc...
Ufa! Que alívio enorme encontrar um profissional bom e ainda por cima que acredita nesse ideal. Não há nada melhor nessa vida que encontrar os seus próprios desabafos por meio da escrita de talentosos jornalistas. Isso foi o que aconteceu comigo ao ler seu artigo. Belíssimo, verdadeiro, corajoso e o mais válido: deixou um pedacinho de vc... Parabéns!

[Sobre "Nós — os jornalistas de alma vendida"]

por ceila santos
24/1/2006 às
23h39

cinema também é diversão
O cinema brasileiro já foi fraquinho, fraquinho. Não saía do binômio favela-miséria sertaneja. Mas, de uns tempos para cá, abriu sua ótica, ampliou a estética, aventurando-se por trilhas leves, bonitas e humorísticas. Também melhorou muito a qualidade de som e fotografia. Isso o enriqueceu porque não é todos dias que estamos com vontade de rever misérias e problemáticas sociais. Afinal cinema também é diversão.

[Sobre "Pensando a retomada do cinema brasileiro"]

por Dalila Flag
24/1/2006 às
17h19

não generalize, moço...
"Como toda literatura de internet..." não generalize, moço... O meio influencia/ molda/ refaz nossa linguagem, é certo. Mas nem todos estão embarcando nas mesmas falhas.

[Sobre "Simples"]

por Claire
24/1/2006 às
06h41

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês