Sexta-feira,
3/3/2006
Comentários
Leitores
Gmail, ah nao...
Julio, so' para mostrar o outro lado da moeda. Ja' perdi um deadline por causa do gmail, que "deixou" de enviar minha mensagem. O e-mail chegou dias depois... Além disso, o anti-spam é bem ruinzinho (especialmente se comparado ao do Yahoo).
A verdade e que os tais 2.5Gb sao a melhor jogada de marketing da historia. Ninguem armazena tanto e-mail (e olha que na universidade guardo todos). Se armazenassem, o Gmail acabava, pois nao ha' tanto espaco mesmo nos servidores da Google... A Google sabe fazer marketing. E no caso dos e-mails, fique ligado... Pois eles guardam todos seus e-mails, e podem analiza-los sem sua autorizacao. Muita gente boa esta dizendo que a proxima grande jogada da Google vai ser vender estatisticas extraidas desta massa de informacao particular (obviamente nao compromete sua privacidade, mas a etica e' quesitonavel).
Abs.
[Sobre "O Gmail (e o E-mail)"]
por
Ram
3/3/2006 às
03h39
|
O Google e o bom senso
Muito bom o seu texto. O último parágrafo chamou-me mais a atenção. Não sou fanático com o Google e também vejo o que o seu uso indevido pode causar. Entretanto, assim como existem pessoas que "sabem" usar as coisas, existem as que não "sabem". É aí que entra o bom senso. Tá. Tudo bem. Nem todo mundo tem bom senso. E quem disse que eu tenho bom senso? A questão é "o que é bom senso?" Penso que precisamos exercitar o bom senso nessas situações a fim de aprimorá-lo. Em suma, o título de seu texto atinge bem a minha opinião: "Google: aprecie com moderação"
[Sobre "Google: aprecie com moderação"]
por
Sérgio
3/3/2006 às
02h01
|
Yahoo e Gmail
Acredito que o e-mail do Yahoo! também seja muito bom. Estou usando ele há um bom tempo, depois de abandonar o Bol. O Bol enche rápido, enquanto o Yahoo a gente pode ficar um bom tempo sem abrir que ele continua ativo. Pro msn uso um email do hotmail.
[Sobre "O Gmail (e o E-mail)"]
por
rogerio silvério
2/3/2006 às
22h28
|
O Google e o estudante vagal
Fabio, um problema sério é que se confunde "ferramenta de busca" (é apenas isso que o Google é), com algo mais, digamos, inteligente. Se usamos uma ferramenta como um alicate, temos uma visão clara do que resultado queremos, certo?. No caso dos plágios escolares, a nossa costumeira inércia mental reduz o horizonte do que queremos: em vez de aprender, tirar boas notas! Gosto muito daquela maquininha HP-12C para cálculos financeiros. Tem uma série teclas pré-programadas que nos livram de uma série de cálculos confusos. Ocorre que há muita gente não conhecendo matemática financeira, simplesmente "acreditando" no resultado exposto no visor da máquina. É mais ou menos isso que acontece com o Google: um estudante atrasado para a entrega de um trabalho pode simplesmente copiar o conteúdo de um site cheio de equívocos, somente por este site ter surgido entre os primeiros resultados. A falta do poder de crítica sobre o que acha/copia é mais grave que a preguiça de criar, creio.
[Sobre "Google: aprecie com moderação"]
por
Bernardo B. Carvalho
2/3/2006 às
18h53
|
As vantagens do Gmail
Compreendi muito bem compreendidinho. O Gmail não precisa de você - mas que seu texto parece propaganda, ah, isso lá parece. É porque tudo que você escreve é cativante e passa bastante entusiasmo para o leitor. Abraço da Rina.
[Sobre "O Gmail (e o E-mail)"]
por
R. Bogliolo Sirihal
2/3/2006 às
14h21
|
MSN sem Hotmail
Julio, você disse no texto acima que é preciso uma conta do Hotmail para usar o serviço do MSN Messenger, porém, já faz lagum tempo que o acesso foi liberado para qualquer tipo de e-mail, para isso é só acessar o site do MSN, clicar em Messenger, depois em "É grátis" e selecionar a opção de registro de endereço de e-mail no Microsoft Passport como "Registrar seu próprio endereço de e-mail". Estou usando meu endereço do Gmail para acessar o MSN. Parabéns pelo texto! O Gmail realmente é ótimo!
abraço
[Sobre "O Gmail (e o E-mail)"]
por
Roberto Bezerra
2/3/2006 às
11h23
|
Irã, o outro lado
pois é... quando um tal presidente americano referiu-se ao Brasil como Bolívia poderíamos vestir também a carapuça - tomamos tudo o que nem conhecemos de maneira fantasiosa, alimentados por informações tendenciosas e vazias tidas pela imprensa... Uzbequistão! isto não existe! Irã? terra de loucos muçulmanos! Enquanto isto, com milênios de História, sociedades nem tão atrasadas assim têm muito a dizer... E nós, cucarachas brasileiros, deveríamos buscar também o outro lado das notícias... Vamos lá, Arcano, publique logo as continuações!
[Sobre "Sombras Persas (I)"]
por
Modesto
2/3/2006 às
09h47
|
Gigabytes e muito mais
Fui convidada pelo meu namorado a entrar no Gmail, mas como o Yahoo (meu e-mail) já oferece, também, bastante espaço, não me interessei. Vejo, pelo seu texto, que essa não é a única vantagem do Gmail...
[Sobre "O Gmail (e o E-mail)"]
por
Juliana Galvão
1/3/2006 às
21h03
|
Parabéns pela sinceridade
Gosto muito das histórias relacionadas ao orkut. Vários amigos(as) já sairam por causa de ciúmes de namoradas(os). Há também uma história sobre uma pessoa que começou a apagar todos os scraps depois de ser perseguida por extraterrestres que a encontraram através do orkut, entre outras!
[Sobre "Orkut Ano Dois"]
por
Saulo Arruda
1/3/2006 às
20h21
|
Gmail Convite
Olá, Julio, gostaria de receber o convite. Aproveitando, adorei sua matéria. Sinceramente, não sabia que o Gmail era tão bom assim. Tanto que já recebi um convite num passado próximo, mas não me interessei muito. Abraços, Janethe Fontes.
[Sobre "O Gmail (e o E-mail)"]
por
Janethe Fontes
1/3/2006 às
14h34
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|