Quinta-feira,
15/7/2010
Comentários
Leitores
Um poema para você
Um poema para você: "A caneta!": "Vai... escreve.../ Não foste feita para isso?/ Então,/ Porque ficas parada,/ Atormentada/ Presa entre meus dedos/ Tão fria/ Igual a esta/ minha cabeça vazia..." M'Anna
[Sobre "Como escrever bem – parte 3"]
por
Maria Anna Machado
15/7/2010 às
18h31
|
Técnicos autodidatas
Bah... Tenho um Mac (Apple), e daí? Sei que sou "ignorante" em computador e quando não consigo resolver algum "error" chamo a família todinha (todos são bons em computador), mas depois de quebrarem muito a cabeca, desistem e só o filho mais velho, "quase" um técnico, depois de xingar bastante, consegue resolver (mais ou menos) o "error". Pra que complicar... Dizem que é o mais fácil. Só se for pra técnicos! Talvez com o tempo todos os garotos e garotas que vivem com o nariz enfiado nos jogos eletrônicos venham a ser técnicos autodidatas...
[Sobre "E a Apple virou mainstream (e Steve Jobs, também)..."]
por
Maria Anna Machado
15/7/2010 às
15h01
|
Conseguir ser mãe e escrever
Nossa, adorei este texto... Ele diz exatamente tudo como eu gostaria de expressar. Como sempre, foi um show de risadas, principalmente o diálogo com seu marido... "Não toca em mim!" Foi demais... soou quase como que um: "Tá vendo, você me ajudou a ficar nessa situação!!!" Apesar de fazermos tudo muito conscientes é impossivel não pensar nessa hora, né? Muito bom... E mais poderoso ainda é conseguir ser mãe e escrever com tanta qualidade!
[Sobre "Orgasmo ao avesso"]
por
Marina Matos
15/7/2010 às
14h30
|
Florestas são prioridade
Acho que o livro digital vai ajudar a gastar menos papel. Preservar florestas é prioridade! Estou escrevendo livro de astrologia e quero publicar em formato eletrônico, só basta achar editores interessados...
[Sobre "A Questão dos Livros, de Robert Darnton"]
por
Ivone Vebber
15/7/2010 às
11h45
|
Não é vaporware não?
Não é vaporware não? Como aquele tablet Crunchpad, que fez um sucesso virtual algum tempo atrás?
[Sobre "Alfa, o leitor eletrônico da Positivo"]
por
Felipe Pait
14/7/2010 às
23h03
|
Muito obrigada por suas dicas
Sou estudante de jornalismo, estou no 2º período. Como estou de férias, resolvi buscar no Google dicas de leituras indispensáveis para jornalistas. Deparei-me com suas dicas e acabo de terminar minha leitura sobre o livro "Hiroshima". Futuramente pretendo ler as outras nove sugestões. Muito obrigada por suas dicas, são de grande valia.
[Sobre "10 livros de jornalismo"]
por
Elga Melo
14/7/2010 às
16h33
|
Paulo, o São, o literato
Paulo, o São, mereceu estar aí tanto pelo homem formidável, quanto pelo ser literato que era.
[Sobre "Gênio, de Harold Bloom"]
por
Lucas Feat
14/7/2010 às
13h33
|
Digitalização da pintura
Digitalização. De livros já aceito e funcionando, e de pintura?
Todo artista com quem converso diz: Ah!... não é o mesmo que pintar com pincel... Mas quando pintava em tela, era difícil vender e apenas os "ao redor" viam meus quadros, hoje na ArtWanted.com/mannam eu tenho recebido e-mails de todos os cantos do mundo, gostando de meus trabalhos. Verdade que não vende... ainda... mas é gostoso saber que muita gente gosta do que faço.
[Sobre "A Questão dos Livros, de Robert Darnton"]
por
Maria Anna Machado
13/7/2010 às
15h46
|
Falta de criatividade
A falta de imaginação e criatividade é o responsável pela miséria artística da dita (ou maldita) arte contemporânea. Temos aí mais um "belo" exemplo.
[Sobre "Ascese, uma instalação do artista Eduardo Faria"]
por
Gil Cleber
13/7/2010 às
12h23
|
Como se saísse da tela
Celito, acho que não foi intencional, mas a comicidade do seu comentário é uma continuação perfeita do meu miniconto. O texto melhorou, como se saísse da tela - sonho de qualquer escritor. Fico sinceramente grato.
[Sobre "O estranho caso do Wiki-Machado"]
por
Sérgio Rodrigues
12/7/2010 às
16h58
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|