Quarta-feira,
21/6/2006
Comentários
Leitores
40 anos incríveis
Estou quase com 40 anos e ainda me emociono com a série e sabe por quê? Porque lembra a nossa infância que não volta mais. Ainda bem que eu tenho meu filho e quero que ele viva seus "anos incriveis" também. Lembro do meu pai (falecido), meu irmão (falecido), mas ainda tenho minha mãe e minhas irmãs. Infelizmente o tempo não volta atrás. Não volta no tempo em que você apenas brincava, estudava...
[Sobre "Anos Incríveis"]
por
marcos
21/6/2006 às
16h22
|
Fernando Guerreiro na Bahia
Fernando Guerreiro é uma das figuras de peso do teatro baiano. Tive a oportunidade de assistir a uma palestra dele no Teatro da Gamboa, promovido pelo MORDA (Movimento para a Revitalização das Artes Cênicas). Espero que este movimento esteja ativo ainda porque é muito triste uma cidade com mais de 30 teatros ter muito menos da metade em funcionamento... Salvador merece mais. Ivo Samel
[Sobre "Deus, Diabo e carnaval baiano"]
por
Ivo Samel
21/6/2006 às
08h45
|
Alemanha: campeã da Copa 2006
Caro Lucas. Gostaria de completar a sua lúcida chatice e dizer que já estar escrito nas estrelas quem será a seleção campeã.
Ou alguém imagina que o espírito ariano de Hitler foi enterrado com ele no Bunker? Como nós não temos nenhum Jesse Owen, já viu, né?
[Sobre "A favor do Brasil, contra a seleção!"]
por
Welington Silva
21/6/2006 às
08h28
|
Jogadores fora do Brasil
Marcelo, isso me fez pensar que os jogadores da Seleção Brasileira: são brasileiros, mas não são (dos) nossos. Estão todos, ou quase todos, jogando fora do Brasil.
[Sobre "Você se sente mais brasileiro por causa da Copa?"]
por
Ana Mello
20/6/2006 às
22h01
|
Carmem, a brasileirinha
Querido Jalio, excelente texto. Desmistificar certos conceitos ou pré-conceitos com tanta classe, só pessoas de personalidade tão admirável, como a sua. Digo, característica forte da sua equipe, sou uma apaixonada pelo Digestivo. Carmem passa a ser, a partir do texto, uma figura da conhecida - brasileirinha. Abraços à equipe toda. Shirleia
[Sobre "A Carmen Miranda de Ruy Castro"]
por
Shirleia Jaime
20/6/2006 às
14h38
|
E o cabeludo levou Bussunda
Tatiana, fiquei surpreso por saber que escreve tão bem. E ao descobrir como coloca cada sentimento regado por lágrimas e oculto em cada coração brasileiro depois de uma perda tão dura. Suas palavras neste texto tão delicado foram chaves que abriram meu coração... pq sei q brasileiros de todas as idades vão sofrer muito! Mas se foi assim que o cabeludo lá de cima quis, que seja. Adorei, beijos no seu coração (do seu timido porém fã)!
[Sobre "Perdemos Bussunda"]
por
Montanha
20/6/2006 às
13h40
|
O Orkut é uma seita
Risos a principio! Entrei no google e escrevi "como sair do orkut" e li esse belissimo texto, vc fala da mais profunda verdade. Penso q aquilo é uma seita. E hj vejo o qt é dificil sair... Nossa! não temos o DIREITO de sermos excluidos... Como pode isso?
[Sobre "Por que quero sair do Orkut (mas não consigo)"]
por
Jackeline
20/6/2006 às
12h21
|
O adeus a Bussunda
Fiquei chocado. Perda lamentável, inesperada, dolorosa.
[Sobre "Perdemos Bussunda"]
por
Paulão
20/6/2006 às
12h10
|
Aquele inesquecível 1982
Olá, Gian, o seu artigo me fez relembrar a Copa de 1982, que também foi a primeira que eu acompanhei. A seleção de Sócrates, Cerezo, Junior, Falcão e Zico, comandada por Telê Santana, realmente era fenomenal, a melhor e mais empolgante que eu tive a oportunidade de ver jogar. Lembro-me também de ter, como todos os brasileiros, ficado arrasado naquele dramático jogo Brasil X Itália e até hoje o nome Paolo Rossi me dá calafrios. Nunca mais o Brasil jogou com aquela arte e com aquela técnica. Ainda que não tenhamos saído vitoriosos em 82, considero aquela a melhor seleção brasileira surgida após a geração do tri. Abraços!
[Sobre "A Copa de 1982"]
por
Luis Eduardo Matta
20/6/2006 à
00h50
|
Cadê os novos autores?
Eu percebi que não tenho a mínima idéia do que eu estou falando... e concordo com tudo que você escreveu, poderia ficar te lendo infinitamente. Ah! quando descobrir estes "tais" novos escritores, não esquece de me avisar, ok? Abraço.
[Sobre "Novos escritores? Onde?"]
por
Maira Knop
20/6/2006 à
00h40
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|