Segunda-feira,
3/7/2006
Comentários
Leitores
Parreira devia se esconder
Parreira ficou magoado porque leram seus lábios. É invasão, como afirma o comentário acima? É tanta invasão quanto olhar pela janela do seu prédio para a rua e ver o que as pessoas estão conversando (ou será que quem sabe ler lábios não pode sair de casa, deve ficar com tapa-olhos?). Qualquer ser humano na rua tem que saber que está compartilhando espaço e privacidade com outros seres humanos... Se você quer privacidade absoluta, talvez só mesmo na solitária de uma prisão... Ou no breu do seu quarto. Saiu de casa, se molha, mermão (como o Parreira gosta de dizer...). Tanto escândalo por nada, afinal o que ele disse todos nós já sabiamos. E para Marina, acima, digo que se a câmera filmasse, e alguém decodificasse tudo que é dito na rua, seria inócuo e entediante... Ninguém é tão importante ou fala coisas tão indizíveis na rua, que necessite da privacidade total... :)
[Sobre "A polêmica da leitura labial"]
por
Ram
3/7/2006 às
17h59
|
um poema vale mil imagens
Será que alguém já pensou que Ferreira Gullar não vende muito porque ele escreve poemas chatos? :) Uma poesia que é best-seller, mas não autoral, é o Mahabharata, que já tem centenas de milhões de cópias vendidas... Não são todos que se entendem com "poesia", e esse gênero nunca terá, mesmo, a popularidade de um texto narrado. Aos amantes da palavra, um poema vale mil imagens... Creio que nossa eterna busca por "por que algo que eu considero bom, não é famoso" é que é um pouco entediante...
[Sobre "Poesia nunca é best-seller"]
por
Ram
3/7/2006 às
17h53
|
Responsabilidade via Google
Ó, estao todos de parabéns (quem escreveu)! Isso é que é uma demonstração de responsabilidade: saber passar para nós o que procurávamos.
[Sobre "Sobre responsabilidade pessoal"]
por
luiza
3/7/2006 às
17h30
|
Manipulação: que dúvida!
Pô, o Brasil podia perder p/ qualquer time q tivesse jogando, menos p/ França q não jogou nd, será q algm tm alguma dúvida do q acontceu???
[Sobre "Uma seleção de fracassados"]
por
juliana
3/7/2006 às
17h01
|
Tabajara vence Parreira
Criativo, bem bolado e, essencialmente, bem humorado! E caiu como uma luva para a atual seleção, pois até o Tabajara de Marrentinho é melhor que a seleção de Parreira.
[Sobre "Antes os jogadores corriam"]
por
Tatiana Cavalcanti
3/7/2006 às
15h56
|
Os poetas? Ei-los!
Fabio, três textos para você ler sobre: um, dois e três. Abraço forte, Julio
[Sobre "Alberto Caeiro, o tal Guardador de Rebanhos"]
por
Julio Daio Borges
3/7/2006 às
09h47
|
Onde estão os poetas?
OK, concordo quando você fere os poetas de botequim e aqueles que tentam ganhar a vida vendendo suas poesias. Porém, quem são os bons poetas contemporâneos de língua portuguesa? Quem são os bons e jovens poetas brasileiros? Onde está a esperança de nossa poesia?
[Sobre "Alberto Caeiro, o tal Guardador de Rebanhos"]
por
Fabio Damasio
3/7/2006 às
09h40
|
Um sonho impossível
Maravilhoso esse texto! Como alguem consegue escrever algo tão bom de ser digerido pelos olhos? Encontrar textos como esse é bem difícil ultimamente! Parabéns, realmente! =D
[Sobre "Orkut, um sonho impossível?"]
por
Lucas Macedo
2/7/2006 às
23h30
|
Viva o futebol arte!
Os fãs do futebol de resultados são, em sua totalidade, um bando de frustrados. O futebol brasileiro é arte pura, espetáculo, e os filisteus como Zagallo e Parreira estão matando isso.
[Sobre "A crônica e o futebol"]
por
Paulus
2/7/2006 às
18h31
|
Brasileiros entregaram o jogo
O jogo do Brasil contra a França no sábado só ajudou a reforçar as palavras do Marcelo. Os jogadores brasileiros nem entraram em campo e, no final do jogo, muitos deles pareciam comemorar a vitória do francês Zinedine Zidane. Ficou uma sensação muito estranha no ar...
[Sobre "Mentiras diplomáticas 1: a Copa do Mundo é nossa"]
por
Rose Peixer
2/7/2006 às
15h34
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|