Sábado,
8/7/2006
Comentários
Leitores
Ney: o maior intérprete da MPB
Na década de 70, quando Os Secos & Molhados caminhavam sobre a Terra começamos a ter noção do que seria a trajetória de Ney Matogrosso. Sem sombra de dúvida, o maior intéprete da MPB na atualidade. Um "deus vivo" que ainda está no meio de nós e merece todo respeito e reverência pelo seu valoroso legado ao Brasil.
[Sobre "Ney Matogrosso: ótimo intérprete e grande showman"]
por
Elvis Muttti
8/7/2006 às
11h39
|
Bloom, Maquiavel e Estagirita
Esse senhor Bloom, ao comparar o trabalho dos padeiros e dos mecânicos com o dos parlamentares, demonstra desconhecer a história da humanidade. Aristóteles e Maquiavel, entre outros pensadores da política, nunca fizeram parte das leituras deste tal senhor Bloom.
[Sobre "Futebol e política"]
por
Rita Polli
8/7/2006 às
07h33
|
Orgulho & Preconceito
Tambem gostei do filme Orgulho e Preconceito, embora considere que não tenha ficado à altura do livro, que é genial. Existe uma série inglesa da BBC (1995), a que ainda não assisti, mas que é considerada por muitos como a melhor adaptação do livro.
[Sobre "Orgulho e preconceito, de Jane Austen"]
por
Irene Soares
8/7/2006 às
03h08
|
Patrick O'Brian, socorro!
Alexandre, traga um raio de esperança para esta humilde leitora.
Só publicaram três livros do caro Patrick O'Brian (na esteira do filme, temo...), será que a série prosseguirá sendo editada? Se não, como conseguir os outros (no original, com tradução de Portugal, seja como for)? Socorro!
[Sobre "Na varanda"]
por
Taís Azevedo
7/7/2006 às
18h53
|
gênio por si só de que vale?
Grande Julio, como sempre afiado. Acho o "trabalho" de se fazer muito bem lembrado por você, gênio por si só de que vale? A vida, meu caro, a vida, ávida vida....
[Sobre "Não me venham com escritores (gênios, então...)"]
por
andré balbino
7/7/2006 às
18h38
|
Sem aspas
[Sobre "Não me venham com escritores (gênios, então...)"]
por
Alfredo A. de Mello
7/7/2006 às
17h56
|
o melhor e o pior de mim
Também ri com a sua crônica e tou lá 100%, não me aventuro muito nos meandros da net, caminho aos poucos, sou demasiado tímida para me expôr, mas os blogs e páginas pessoais para mim foram uma forma de criar, ou melhor, de soltar as personagens que vivem dentro de mim. Parabéns por suas crônicas.
[Sobre "Não quero encontrar você no Orkut"]
por
bruxabouga
7/7/2006 às
03h45
|
Rubem Fonseca malgré tout
a primeira vez que li um romance de rubem fonseca, fiquei um pouco surpreso com seu ceticismo, como evoca as palavras e sabe dar vida a elas: acho ele um romancista a ser cultuado pela nossa geraçao, apesar de tudo.
[Sobre "Rubem Fonseca e a inocência literária perdida"]
por
elder g freitas
6/7/2006 às
18h35
|
I'm having the time of my life
Pasmem! Tenho 52 anos e sou fã deste filme. Depois de ver trocentas vezes, consegui comprar o DVD. Agora não tem mais jeito: só não vejo todo dia porque não dá tempo. Senão, veria...!
[Sobre "Dirty Dancing - Ritmo Quente"]
por
Luiz
6/7/2006 às
15h38
|
O Ricardo e a Mariana
Ricardo, muuuito bacana esse retrato de Mariana...
[Sobre "Páginas do Diário de Um Leitor (II)"]
por
Ana Claudia
6/7/2006 às
13h19
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|