Sexta-feira,
4/8/2006
Comentários
Leitores
Derrotada, sim, devo desistir?
Eu leio muitos romances, percebo que, na sua maioria, os autores são estrangeiros, então tive a brilhante idéia de começar a escrever um, hoje me pego sozinha, sem apoio algum, quando meu marido me vê escrevendo no computador, ele balança a cabeça em sinal negativo me deixando arrassada. Creio que não é só a dificuldade com as editoras, mas também a falta de cultura e apoio das pessoas, hoje tenho dúvidas se prossigo no sonho ou se enterro ele no jardim?
[Sobre "Nós, os escritores derrotados"]
por
Vera Raganhan
4/8/2006 às
14h24
|
Demônio do meio-dia
Poderosa expressão de desabafo. Belo texto. Considero a incompatibildade de relacionamentos sociais uma grande dificuldade para que indivíduos atinjam plenitude. Essa sensação de tentar se comunicar e ninguém te entender é um sufoco. Lembro de um livro denso que fala sobre isso, "O demônio do meio-dia".
[Sobre "Gênios da vida real"]
por
Rodrigo Xavier
4/8/2006 às
12h54
|
Yahoo!: 10 a 0 no Gmail
Eu sou usuário do Yahoo! e do Gmail, do Hotmail já fui mas nunca gostei. E na minha opinião o Yahoo! dá de 10 a 0 no Gmail, principalmente o anti-spam.
[Sobre "O Gmail (e o E-mail)"]
por
Alan de Souza
4/8/2006 às
11h30
|
Quase desistindo do alemão
"En alemán mucho menos; es una lengua envarada y torpe, en el fondo horrible. Es una lengua espantosa que mata todo lo que es ligero y maravilloso." Com isso, ele está quase me fazendo desistir de aprender alemão...
[Sobre "De una catástrofe a otra"]
por
Rafael Rodrigues
4/8/2006 às
10h48
|
Algum gênio por aí?
É difícil definir o que é um gênio. Às vezes, um artista tido como gênio, não o é, de fato. E, sinceramente, não vejo nenhum gênio em atividade no Brasil. Fora daqui, talvez o Hawking? (Escrevi o nome dele certo?) Vivemos numa época em que tudo é mais fácil, a evolução tecnológica faz parecer gênios alguns muito-competentes-com-sorte. Nos esportes: Schumacher é um gênio? Não acho. Pelé foi. Digo "foi" porque hoje vemos por aí o Edson Arantes. O Pelé parou de jogar; mas é imortal. Na literatura? Algum gênio por aí? Vivo? Não me lembro de nenhum agora. Será que a leitora, que se considera um gênio, é mesmo um? Talvez sim, talvez não. E, sinceramente mais uma vez, fico inclinado a achar que não. Mas enfim, se ela ler isso aqui, um recado: pense positivo, sempre, e não tente ser mais do que é; nem exija demais de você, pelo fato de você ter um QI acima da média. Viva a sua vida da melhor maneira possível. E pense na quantidade de pessoas que não tiveram as mesmas chances que você. Abraço!
[Sobre "Gênios da vida real"]
por
Rafael Rodrigues
4/8/2006 às
10h38
|
Engraçadérrimo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! ótimooooooooo! muito bom! Lisandro, vc está de parabéns... foi impossível não rir dessa crônica sua!
boa d+... e olha q eu nunca tinha te "reparado" por aqui, mesmo seu gênero sendo um dos meus preferidos... cbo? eu nunca soube dessa maluquice de requisito do censo...ai ai ai! mas e agora?
que porcaria! não vou poder nem mais mentir qdo o moço do censo passar lá em casa... justo esse ano q eu queria me passar por escritora... beijo e mais uma vez, parabéns!
[Sobre "Escritora de Bom Censo"]
por
janaina sorna
4/8/2006 às
10h36
|
Maroldi absolvido...
Maroldi,considere-se absolvido. Sua resposta foi brilhante.
Não é pelo fato de ser eu, uma pessoa objetiva e pouco dada à devaneios (instinto de proteção)... que deva desmereçer os sentimentos... traduzidos nesta forma de arte - a poética. Eve
[Sobre "Receita para se esquecer um grande amor"]
por
eveline
4/8/2006 às
09h52
|
A situação do autor?
Ué, como assim penalizada com a situação do autor? Qual é a minha situação, afinal? Ou vc está achando que estou de cama, tomando anti-depresssivos e me controlando para não cortar os pulsos com a faca de pão? Sinto decepcioná-la, mas infelizmente não, não dessa vez. Por amor seria uma estupidez gigantesca fazer isso, não acha? Maroldi, o autor que vitimiza leitoras :)
[Sobre "Receita para se esquecer um grande amor"]
por
Marcelo Maroldi
4/8/2006 às
08h52
|
(quase) escritora
O personagem da velhinha (quase) escritora é ótimo.
[Sobre "Escritora de Bom Censo"]
por
Alvaro
4/8/2006 às
07h39
|
fff aparecendo
pô, perdi a chance de te conhecer... fica pra próxima. e pode ser porque eu tô envolvido, mas o estudiolivre querer "aparecer" é bem menos do que a MS avisar um dia antes que ia participar de uma mesa, lançando um produto irrelevante e nada criativo. alguma dúvida de que o tal plugin é mero pretexto pra ter visibilidade no isummit?
[Sobre "Criei, tive como"]
por
felipefonseca
4/8/2006 às
02h43
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|