Quinta-feira,
10/8/2006
Comentários
Leitores
Você é perfeito!
Bingo! Depois deste, não deixo de ler nunca mais seus textos. Perfect!
[Sobre "Cuidado: Texto de Humor"]
por
Jaque
10/8/2006 às
09h54
|
Quintana: um homem atormentado
Bom dia Marcelo. Bom texto mesmo, e, realmente, eu também não tinha essa noção de que Quintana era um homem atormentado... Vivendo e aprendendo!... O centenário dessa figura da literatura me fez ler ainda mais trechos e trechos deste homem sábio... Afinal, todos nós temos mistérios... como ele mesmo disse em seus "degraus"... "O mistério está é na tua vida! E é um sonho louco este nosso mundo..." (Mario Quintana, Baú de Espantos)
[Sobre "O centenário de Mario Quintana, o poeta passarinho"]
por
Cíntia Caldas
10/8/2006 às
08h33
|
Carpinejar: mestre do mulherio
Adriana, querida, adorei o termo "comer". Homens de plantão: façam "cola", Carpinejar e doutorado no universo feminino, vocês vão economizar na farmácia... Adriana, parabéns pelo texto!
[Sobre "O amor e as mulheres pelas letras de Carpinejar"]
por
Patricia R. Lara
10/8/2006 às
02h07
|
Renato Russo e a Geração 00
20 anos,nossaaa! As matinês na "Contra Mão", "Toco"... eramos donos dos 16 anos. Fiz fila pra tirar meu título: era o evento do ano, votar pela 1ª vez, uma chance de mudar o mundo. Quanta pretensão. São tantos hormônios que a gente se afoga... Hahahaha. Adultos somos naúfragos à procura de porto seguro. Os jovens se identificam com as canções da Legião (Renato Russo), porque apesar de a geração não ser Coca-Cola, ser a Geração 00, as angústias são as mesmas. Quanto ao cinismo que você citou, meu caro Alexandre, é o grande sinal da maturidade, atingimos os 30 e poucos, pós graduados nos anos cínicos, céticos e a pior parte: somos chamados de Tio(a). Ahhh! Tem outra coisa: Tempo Perdido é a minha favorita até hoje, acho que me resta uma dose de igenuidade...
Patricia
[Sobre "Entre o tempo que passou e todo o tempo do mundo"]
por
Patrícia R. Lara
10/8/2006 à
01h47
|
o nosso país de oportunidades
Deu na TV: Sampa e Rio são duas das cidades mais caras do mundo pra se viver. Engraçado ler isso sobre um país em que ainda tem uma galera morrendo de fome. O Lula pode ter feito muuuita m..., mas tava certíssimo quando disse ser um absurdo ter que ter como prioridade que todos os cidadãos possam se alimentar três vezes ao dia. Este é o nosso país de oportunidades. A gente se fala. bjin
[Sobre "A terra das oportunidades"]
por
Ana Claudia
9/8/2006 às
22h35
|
Ana Elisa, você arrasou!
Ana Elisa, você arrasou! Amei! Tô com mais vontade ainda de ir a Diamantina...
[Sobre "Alívios diamantinos"]
por
Áurea Thomazi
9/8/2006 às
22h06
|
Dois: um dos melhores da MPB
Aos 33 anos, posso afirmar que Dois foi um dos melhores discos de todos os tempos da MPB. Como vc definiu muito bem os acordes das músicas eram simples, mas sentíamos toda a força poética de Renato Russo. Aliás, se vc me permite, Andrea Doria não é uma música focada no amor adoslecente, ela transpassa isso. Pois versos que dizem "quero ter alguém com quem conversar, alguém que depois não use o que eu disse contra mim" mostram que é exatamente esse confronto que desejamos em qualquer relação de amor ou amizade. Parabéns pelo texto e pela matéria publicada na revista Época sobre o seu blog. Força Sempre!
[Sobre "Entre o tempo que passou e todo o tempo do mundo"]
por
Elvis Lima C Mutti
9/8/2006 às
20h26
|
Desfazendo albuns equívocos
Ana Elisa, o curso de Produção Editorial já é oferecido por duas instituições em Belo Horizonte: UNI-BH e Faculdade Promove. É importante lembrar que "Produção Editorial" difere-se de "Editoração", ainda que minimamente. O primeiro é muito mais técnico que o segungo e dá maior ênfase às mídias digitais. É importante também que se saiba que esse profissional de longe é um publicitário frustrado, uma vez que a sua função muito difere e, aproveitando para emendar, vai muito além dos livros e das editoras. Quanto às grades curriculares, qualquer que seja a habilitação em Comunicação Social que se pegue como referência, se observará que diversas matérias são comuns a todas as outras habilitações. Afinal, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Produção Editorial, Rádio e TV, Cinema e Vídeo e Relações Públicas são HABILITAÇÕES, integram um grande curso chamado COMUNICAÇÃO SOCIAL.
[Sobre "Um curso para editores"]
por
sara
9/8/2006 às
18h44
|
O Ademir e a Coyote
Sr. Ademir, não conheço sua revista, a Coyote. Gostaria de um dia lê-la, visto que sou dado a cultura e leitura. Continue dai que eu, daqui, abração.
[Sobre "4 anos da Revista Coyote"]
por
Wanderley Veras
9/8/2006 às
15h35
|
esse rock de classe média
Nossa, fabuloso! Adorei a edição desse texto que diz tanto sobre esse rock de classe média tão perfeitamente compreendido pelo Renato, pela Legião e tão bem colocado por você, Rajagopal. Parabéns.
[Sobre "Legião fala a língua dos outros"]
por
Jaque
9/8/2006 às
15h34
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|