busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Domingo, 15/10/2006
Comentários
Leitores

Mia Couto fez-me apaixonar-me
Mia Couto sem dúvida é um excelente escritor. Li O ultimo voo do flamingo e me apaixonei. Sua simplicidade pessoal também se reflete na sua literatura apesar dos maravilhosos neologismos. Mia Couto fez-me apaixonar-me também por Moçambique.

[Sobre "Mia Couto revisitado"]

por Priscila Jodas
15/10/2006 às
16h13

com profundidade e sem medo
Excelente entrevista. Daniel Piza é a voz mais interessante no atual jornalismo cultural, que peca pela crítica rasteira e açodada de obras mal digeridas. É bom ouvir alguém que fala com profundidade e sem medo. A entrevista só confirma isto.

[Sobre "Daniel Piza"]

por Marcilio Adjafre
15/10/2006 às
09h27

Ênfase na educação
Guga, fiquei impressionada com a ênfase dada na educação, pois sendo professora há 44 anos, acredito ser esta nossa única saída viável e ainda possível... Me fez bem saber que ainda temos reflexões neste nível e que elas podem chegar a um grande numero de pessoas no país.

[Sobre "Voto fulo"]

por Lea Anastasiou
14/10/2006 às
19h11

O dilema das urnas
Caro Guga, Primeiro, esclareço que sou (sempre fui) a favor do voto facultativo. Por maior que fosse a abstenção, isso em tese levaria às urnas pessoas realmente interessadas no processo eleitoral. Mas, por favor, dê-me licença para acreditar que algumas mudanças podem, sim, acontecer por meio do voto. Também sou classe média, também pago contas (muitas, aliás), mas não creio em "elite moral". Em 1964, houve um golpe em nome de conceito semelhante, e deu no que deu. Alguém sempre irá assumir o poder, e eu prefiro que seja pelo voto.

[Sobre "Voto fulo"]

por Vitor Nuzzi
14/10/2006 às
13h36

Mestre Tim Maia
E viva o Tim Maia!!! Realmente é sempre bom ler e ver relançamentos sobre o Mestre Tim Maia. O Tim foi o nosso representante da black music, funk, soul, e tantas outras modalidades de estilo. Grande Tim, meio racional e outras vezes totalmente irracional, esse é o cara que traduz o ritmo de uma geração black brasileira.

[Sobre "Tim Maia Racional"]

por Clovis Ribeiro
14/10/2006 às
12h13

Pra qualquer hora
Grande entrevista! Perfeita pr'um sábado de manhã!

[Sobre "Daniel Piza"]

por Adriana
14/10/2006 às
10h43

Obsessão pelo poder
Além da qualidade estética - que, de tão presente nos textos do Guga, a gente nem se preocupa mais em destacar -, o conteúdo revela uma posição super-saudável de liberdade frente a uma infinita hipocrisia. Destaco a observação sobre o tempo do político ser gasto quase inteiramente com a obsessão de se manter no poder, e também o comentário final sobre a imposição que nos transforma em catadores de lixo.

[Sobre "Voto fulo"]

por Faiçal Carvalho
14/10/2006 à
00h02

Big Fun
Delícia, muito boa a matéria! Senti falta apenas de mencionar o álbum Big Fun, que também tinha um time da pesada como o Joe Zawinul, Herbie Hancock, Chick Corea, Wayne Shorter, John McLauglin, Steve Grossman, Dave Holland, Michael Henderson e Jack DeJohnette. Não sei se é real, mas o "chato" do John McLauglin entrou substituindo o Jimi Hendrix, que Miles Davis tentou de toda maneira para tocar com ele mas não conseguiu e ele teve que se contentar com o McLauglin. Realmente não dá para comparar os dois. Mas pelo título da musica "go ahead John", Miles Davis devia gostar bastante do que o McLauglin fez no disco. Também acho ele chato, mas lá na minha opinião ele está bem.

[Sobre "15 anos sem Miles Davis, o Príncipe das Trevas"]

por Diter Stein
13/10/2006 às
18h48

Divino, simples e belo
Marilia, adorei a sensibilidade de seu texto, e a forma como trata Estamira, como se a conhecesse pessoalmente, hah sim um toque poetico, como disse acima Marcos Prado, e mais que isso, uma visao espiritual da vida de Estamira na passagem do mar. Seu texto nos faz querer que você fale mais sobre suas impressoes e, por isso mesmo, o longo se faz pequeno, adorei, beijos, Thi

[Sobre "Estamira: a salvação no lixo"]

por Thiago Souza (Devin)
13/10/2006 às
16h25

JK democrata?
Só para esclarecer: JK ficou sabendo do Golpe de 1964 duas ou três semanas antes. E nada fez! Porque achava que seria beneficiado: os militares cassariam Brizola (PTB), o favorito para as eleições de 1965, e convocariam eleições em que seria JK (PSD) X Lacerda (UDN). Só que JK também foi cassado e o resto já sabemos. Se ele fosse tão democrata e cumpridor da Constituição, não teria se levantado contra o Golpe?

[Sobre "Aproximações políticas, ontem e hoje"]

por Alexandre Magno
13/10/2006 às
13h51

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês