busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Segunda-feira, 23/10/2006
Comentários
Leitores

O voto é no menos pior
Eleição é para escolher o menos pior... Quanto ao Clodovil, por mais que eu desgoste dele, ainda não roubou, e na lista de qualquer um ele deveria estar atrás de Martas, Lullas, Palocis (eleito!), etc.

[Sobre "Por que todo político é ladrão"]

por Ram
23/10/2006 às
13h17

a indiferença à política
Em minha opinião, a indiferença (à política) é o maior problema do Brasil.

[Sobre "Democracia envelhecida"]

por Janethe Fontes
23/10/2006 às
12h30

sem cultura de leitura
Não tenho solução para o problema cultural do País, e é triste saber da real situação... Nosso povo não tem a cultura da leitura... isso é uma verdade.

[Sobre "Cultura às moscas"]

por Marcelo Telles
23/10/2006 às
09h39

Descrédito Democrático
Talvez possa estar errado, não sei, mas, por uma visão de achismo, penso que o grande problema da democracia é que as pessoas não acreditam mais nela, e não compreendem a diferença de democracia como valor e como processo.

[Sobre "Democracia envelhecida"]

por Marcelo Telles
23/10/2006 às
09h05

mais detalhes da viagem!
peraí, queremos mais detalhes da viagem! qual o problema com a comida? qual a resposta dos funcionários do navio? quais os passatempos deprimentes? quem eram os passageiros? tiveram a mesma impressão? falaí!

[Sobre "Se for viajar de navio..."]

por rubem
22/10/2006 às
19h31

Rolling Stone Brasil
tenho a impressão de que as coisas podem estar mudando. a RSB lançada novamente, e com ótimas matérias (apesar da constatação de que as melhores são as que NÃO falam de música), a piauí... a maioria dos comentários aqui tem cheiro de poeira e saudosismo, e (ok!), admito - é claro! - que os anos 70 foram superiores aos que vivi, mas... pode ser apenas impressão... acho que, a julgar pelo lançamento das duas revistas que citei acima, minha geração terá algo do que se orgulhar.

[Sobre "A Rolling Stone brasileira"]

por Jorge Wagner
22/10/2006 às
13h23

juventude dentro da gente
Pesquisando na internet, deparei-me com seu texto e adorei. Quero que saibas que a juventude está dentro da gente. Parabéns!

[Sobre "Spamzines, blogs e literatura"]

por antenor santos
21/10/2006 às
12h51

A questão é esta
Política é um assunto enfadonho para quem acha política um assunto enfadonho. Credulidade e ingenuidade é achar que "outras coisas" são legais e lavar as mãos.

[Sobre "Democracia envelhecida"]

por Vitor Nuzzi
20/10/2006 às
16h36

Orkut: caverna de Platão
Daniela, você está com a razão. O Orkut não passa de uma ferramenta passageira que pode trazer alguns auxilios, mas tende a ser um mero reflexo do mundo real, incapaz de satisfazer os nossos desejos mais preementes e verdadeiros. Se quisermos participar de debates interessantes, que sirvam para ampliar nosso conhecimento e tornar a nossa vida mais rica, dificilmente será no Orkut que encontraremos isso. Se não estiver ancorado no mundo real, como você bem coloca, o Orkut não passará de uma sombra, caverna de Platão, onde muitos internautas tendem a perder tempo e difundir para milhares de pessoas suas indiossicrasias. Sintetizando: o orkut é uma ferramenta um pouco vantajosa para aqueles que sabem filtrar seus contatos e buscam reencontrar velhos amigos e um grande lixo virtual, palco de fofocas e de desocupados, para aqueles que nas horas de solidão preferem perder tempo na internet ao invés de ler um bom livro ou fazer qualquer coisa mais útil.

[Sobre "Orkut, um sonho impossível?"]

por Diogo
20/10/2006 às
13h27

a função do Estado
Marcelo, olá. Acho que nenhum de nós quer cair na discussão infinita de estatismo x liberalismo. Eu não quero. O meu ponto de vista nesta questão é a seguinte: se a iniciativa privada, que visa o lucro, não faz melhorias sociais, não creio que seja o Estado a fazer. Está ali no meu texto: não acredito no altruísmo político. Porém, não nego a importância de um poder legislativo, executivo, judiciário e das agências de regulamentação dos serviços essenciais. Esta é, segundo meu ponto de vista, a função do Estado. Mais que isso acho distorção e é o que acontece no Brasil. Até =]

[Sobre "Por que votei nulo"]

por Edward Bloom
20/10/2006 às
09h33

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês