busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Terça-feira, 24/10/2006
Comentários
Leitores

não estamos em Washington!
é o portfolio do nosso país... e o que mais os "americanos" vão querer mostrar? nossa política séria: nosso presidente, nossos deputados, nossos magistrados? nosso IDH? nossas favelas super infra-estruturadas e nosso povo crítico e bem polido? nossos policiais eficientes e heróicos no combate ao crime??? não estamos em Washington! me espanta toda a sua surpresa (mas da indignação, eu compartilho), como se fosse de hoje que o Brasil é o país das bundas e do futebol?! bem sabemos que uma produção holywoodiana não faz jus ao inve$timento se não for sensacionalista e exagerada. é a melhor fórmula de sucesso para o filme: praias paradisíacas, putaria e norte-americanos bonzinhos sofrendo nas mãos de bandidos selvagens do sub-3º-mundo!

[Sobre "A imagem do Brasil em Turistas"]

por debdub
24/10/2006 às
09h11

O inferno são os outros
É curioso, pra não dizer terrivelmente triste, que no Brasil ainda se acredite que o pobre, o negro, o cara que precisa de crédito na lavoura, a família que não pode pagar por todas as contas (não por falta de vontade, provavelmente), da qual a sofrida classe média tanto reclama, sejam todos o “outro”. O Brasil, afinal, é este de que fala o Guga, um país bonitinho, inteligente, que se veste bem porque tem bom gosto. Essa teoria, que me perdoem, soa como as do século XIX. E não é exagero. Quem quiser pode conferir.

[Sobre "Voto fulo"]

por Selma Vital
23/10/2006 às
23h42

Atitude!
Parabéns, Daniel! Acho que o povo realmente precisa ouvir mais críticas. Chega de marasmo, o conformismo nos destrói!

[Sobre "Nebulosidade"]

por Vanessa Braz
23/10/2006 às
20h12

Sobre o artista louco
Gostei muito. Um texto inteligente, mostrando um mundo cruel e voraz... na criação e consumo de seus mitos.

[Sobre "Artistas não são pirados"]

por Eveline
23/10/2006 às
18h25

Incentivo não é salario!
Se a cultura depender de esmola governamental, jamais teremos uma cultura vibrante e independente... Entendo que a Lei Rouanet sirva para ajudar artistas novos, que ainda tentam se estabelecer. Mas a maioria dos beneficiados são medalhões das artes nacionais, que vivem do dinheiro da Lei, e não do lucro ou eventual prejuízo de suas boas ou más idéias... Não faz o menor sentido patrocinar filmes de artistas estabelecidos (todos sabemos quem são), que poderiam muito bem arriscar o próprio bolso em suas produções... E a realidade prática, a boa parte das super-produções paitrocinadas pela Lei, é um fracasso de público. Quando tem sucesso, o dinheiro não retorna para o contribuinte, o lucro ficando integralmente com o artista. Que espécie de benefício é esse? Lei Rouanet: só para quem está começando. O resto que aprenda a viver como qualquer outro cidadão da sociedade!!!

[Sobre "O problema da Lei Rouanet"]

por Ram
23/10/2006 às
17h42

Eu quero Banho de Cheiro
Grande Fernando Sabino. Eneida de Moraes também escrevia como se estivesse batendo um papo muito gostoso. Leiam "Banho de Cheiro" de Eneida. Valeu.

[Sobre "O encontro marcado: 50 anos"]

por carlos eduardo perei
23/10/2006 às
15h54

O voto é no menos pior
Eleição é para escolher o menos pior... Quanto ao Clodovil, por mais que eu desgoste dele, ainda não roubou, e na lista de qualquer um ele deveria estar atrás de Martas, Lullas, Palocis (eleito!), etc.

[Sobre "Por que todo político é ladrão"]

por Ram
23/10/2006 às
13h17

a indiferença à política
Em minha opinião, a indiferença (à política) é o maior problema do Brasil.

[Sobre "Democracia envelhecida"]

por Janethe Fontes
23/10/2006 às
12h30

sem cultura de leitura
Não tenho solução para o problema cultural do País, e é triste saber da real situação... Nosso povo não tem a cultura da leitura... isso é uma verdade.

[Sobre "Cultura às moscas"]

por Marcelo Telles
23/10/2006 às
09h39

Descrédito Democrático
Talvez possa estar errado, não sei, mas, por uma visão de achismo, penso que o grande problema da democracia é que as pessoas não acreditam mais nela, e não compreendem a diferença de democracia como valor e como processo.

[Sobre "Democracia envelhecida"]

por Marcelo Telles
23/10/2006 às
09h05

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês