busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Quinta-feira, 2/11/2006
Comentários
Leitores

Anos Incríveis
Acho que não há quem não tenha se emocionado com esse seriado, pela forma como ele foi feito e pelas lições que nos deixa... Assisto desde quando tinha 13 anos (assim como tudo que passava na Tv Cultura), e de certa forma me identifico com ele. (Criei até uma comunidade no orkut para a série) Sem contar com a trilha sonora de excelente qualidade. Obrigado à TV Cultura... Agradeço por essa tv de qualidade existir e fazer parte da minha infância... Esses dias chego em casa à tarde, ligo a tv, e que tédio, não passa nada de interessante e legal, nada que você possa dizer que ficará marcado na sua vida... Exceto alguns canais como a Tv Cultura, TVE Brasil e por aí vai.

[Sobre "Anos Incríveis"]

por Luiz Paulo
2/11/2006 às
19h05

Oficinas de texto: uma defesa
Ôpa, nem tanto ao céu, nem tanto à terra. Se as oficinas correm o risco de acachapar a criatividade, por outro lado mostram os instrumentos de trabalho, a importância da leitura e do trabalho constante. Organizei muitas no Clube Paulistano. Participei de outras tantas na Casa da Palavra, nos tempos da Anna Maria Martins. Vi muita gente crescer em qualidade, enriquecer o texto, fazer o trabalho de carpintaria. O mais é talento, e esse ninguém ensina.

[Sobre "Circuito Editorial Literário"]

por Jeanette Rozsas
2/11/2006 às
15h08

Quanto à arrogância...
Só descobri isto aqui hoje. E, por acaso, "fuçando" o Google. Realmente não existem novos escritores, não porque você assim o queira, mas porque nasce-se escritor. É visceral. Desde criança o caderninho na mão, as idéias brotando à revelia numa mente imaginativa... E continua-se vida afora, mesmo sem conseguir ser publicado, porque no universo literário só aparece quem tem "quem indica", o famoso QI. Então sobra o blog como válvula de escape, como meio projeto de sonhos irrealizáveis, como tentativa de "quem sabe?"... Escrever implica em vivências, mesmo que sejam triviais, sexuais, transgressoras ou dramáticas. Mas se desejar ler algo profundamente doído, que o faça perder o sono, aconselho os prontuários médicos do Hospital do Câncer.

[Sobre "Novos escritores? Onde?"]

por Dalila Flag
2/11/2006 às
13h44

Ter um blog ajuda
Belo texto. Tenho blog pra treinar a minha escrita, ela ainda está muito ruim, mas as pessoas que me acompanham desde de sempre me disseram que melhoro a cada dia.

[Sobre "Por que eu montei um blog"]

por eduardo
2/11/2006 às
13h18

arte e loucura em Aristóteles
A associação entre arte e loucura não é tão recente assim. A menção mais antiga que eu conheço é a de Aristóteles, no capítulo XVIII ou XIX (já não me lembro) da Poética. Ele diz que para alguém ser um bom ator trágico, ou viveu a situação que representa, ou é tomado pela loucura. Aliás, a própria origem do teatro está na loucura das festas dionisíacos, assim como de certa forma a origem da poesia está nas pitonisas enlouquecidas pela fumaça.

[Sobre "Artistas não são pirados"]

por Paulo Osrevni
2/11/2006 às
04h37

a escolha de votar
Acho o voto uma coisa importantíssima e só vou às urnas com ar contrafeito quando não tenho vontade de assinar embaixo de nenhum dos candidatos, como teria acontecido se estivesse no Brasil no segundo turno. Mas não posso concordar com a afirmação de que "por enquanto" o voto tem que ser obrigatório. Isso não existe. Enquanto o voto for uma obrigação vaga e pouco séria como é hoje, nunca chegaremos ao tal "grau de desenvolvimento". A população tem que ter a escolha de votar, até para saber por que está votando. O voto obrigatório é perfeito (talvez até intencionalmente) para fazer do voto do brasileiro uma massa de manobra. O voto obrigatório é uma das inúmeras formas que nosso país encontrou para driblar a democracia.

[Sobre "A favor do voto obrigatório"]

por Paulo Osrevni
2/11/2006 às
04h29

Homem de Barros
Olá, adorei a matréria sobre Manoel de Barros. Sou super fã dele. Adoro. Tenho um blog onde 90% dos posts que faço é com os escritos de Manoel de Barros. Um abraço!

[Sobre "Manoel de Barros: poesia para reciclar"]

por Sayô
1/11/2006 às
17h32

O brasileiro merece???
É muito fácil dizer que o brasileiro merece se ferrar... ou dizer que o quadro políco do país nunca mudou... mas as pessoas com esse tipo de pensamento são tão cegas que não percebem que o nosso país tem evoluido, claro que leeeeeeeeeentamente. Penso que não devemos julgar as pessoas que não tiveram condições e nem acesso a educação... nem tampouco achar que todos os problemas do país são culpa deles, "por que ficam com a bunda no sofá"... às vezes nem sofá tem.

[Sobre "Engolindo Sapo Barbudo"]

por Marcelo Telles
1/11/2006 às
17h20

O filme NÃO trata da realidade
Olá! Tive exatamente as mesmas impressões quando assisti ao trailer. Concordo que o Brasil tem muitos problemas. Mas, para mim, o brasileiro que achar positivo um filme desse tipo, ainda mais produzido pelos EUA, deveria fazer as malas e tentar a felicidade em outro lugar!

[Sobre "A imagem do Brasil em Turistas"]

por Carla Martins
1/11/2006 às
15h14

Que aberração!
Caro LEM, o que mais me revolta no Brasil é que ainda haja milhões de pessoas analfabetas. Que aberração! Além de tantas outras coisas, são também privadas de ler um texto brilhante como o seu...!

[Sobre "A favor do voto obrigatório"]

por Marina del Monte
1/11/2006 às
05h39

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês