Sexta-feira,
1/12/2006
Comentários
Leitores
o teu ponto forte?
articulista: o teu ponto forte? sinceridade e vontade de evoluir!
[Sobre "Um admirável mundo novo"]
por
jaques
1/12/2006 às
19h54
|
vai ser sucesso!
estamos sempre nascendo. Renovar, retomar, isso é a vida, continue assim!
[Sobre "Um admirável mundo novo"]
por
monica sky
1/12/2006 às
19h11
|
O prazer é todo nosso...
É uma satisfação tê-lo conosco, meu caro... Maroldi
[Sobre "Seis anos em seis meses"]
por
Marcelo Maroldi
1/12/2006 às
18h43
|
Tem razão
Rafael, você levantou uma informação interessante: o Digestivo é o "mais completo véículo de jornalismo cultural independente". Nunca tinha pensado nisso, mas passando os olhos em tudo que conheço, dentro ou fora da Internet, essa parece uma agradável verdade. Espero que nós, colunistas, sempre tenhamos consciência disso. Abraços!
[Sobre "Seis anos em seis meses"]
por
Tais Laporta
1/12/2006 às
18h09
|
não vai ter fiasco, não!
Nossa, adorei esse texto! Fica tranqüilo, não vai ter fiasco, não!!!
[Sobre "Um admirável mundo novo"]
por
Hellen Gonzales
1/12/2006 às
15h16
|
arte endinheirada e fútil?
Pelos comentários dos leitores, que agradeço, vejo que existe realmente um descontentamento com tanta improvisação na arte atual. arte que tem construído tantos nomes e carreiras endinheiradas.
[Sobre "Bienal 2006: fracasso da anti-arte engajada"]
por
jardel
30/11/2006 às
09h42
|
Arte? Que arte?
Nossos olhos estão cansados de ver lixo pela frente. A anti-arte está realmente dando os últimos suspiros. Você tem razão, Jardel... acho também que o público cansou desse pobre conceito de arte. Ao ler o seu texto lembrei de um trecho da música "Bienal" do Zeca Baleiro: "Pra entender um trabalho tão moderno/ É preciso ler o segundo caderno,/ Calcular o produto bruto interno,/ Multiplicar pelo valor das contas de água, luz e telefone,/ Rodopiando na fúria do ciclone,/ Reinvento o céu e o inferno".
[Sobre "Bienal 2006: fracasso da anti-arte engajada"]
por
Rose Peixer
29/11/2006 às
21h55
|
Contra os intelectuais
Luis, agradeço imensamente a sua coragem em debater um tema como este que já deveria estar em pauta há mais tempo e ter sido discutido pelos "deuses da sabedoria", e de fato, já discuti sobre essa questão com vários colegas e incrivelmente TODOS dizem a mesma coisa: eu até gostaria de ler mas os professores de sala de aula vêm com essa ditadura sobre o que devemos ou não ler, o que é ou não "inteligente" ler... e tenho certeza que se esse tema fosse levado às escolas, universidades, colégios, TVs, mídia, certamente os ditos "INTELECTUAIS" saberiam que essa postura de ZEUS NO ALTO DO OLIMPO, que eles têm, teria de ser deixada de lado, afinal, não pensam que para que as pessoas possam vir a ser "cabeças pensantes, intelectuais, cultos", elas têm de ter oportunidade e quem lhes ensine a pensar, a gostar de ler, a querer modificar o mundo, etc. Mas os "intelectuais" ficam apenas criticando as massas ignorantes ao invés de fazer alguma coisa para modificar essa realidade...
[Sobre "Literatura de entretenimento e leitura no Brasil"]
por
Graça
29/11/2006 às
20h14
|
Mais uma
Essas coletâneas são boas mesmo pra quem faz e ganha uma graninha com elas. De resto, não sobra muito o que fazer com elas, não...
[Sobre "Contos eróticos"]
por
Sidarta
29/11/2006 às
20h11
|
Benvenuto, Marcelo!
Feliz em ler voce aqui de novo, de volta, com mais um texto apaixonante. Leveza, calmaria...
[Sobre "Uma nota sobre a leveza do ser"]
por
Luciana
29/11/2006 às
20h05
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|