Terça-feira,
27/2/2007
Comentários
Leitores
Carnaval? Aff...
"Já são mais de mil anos de esculhambação para honrar a tradição"... Cada dia mais decepcionada com o "país" que moro... Engraçado que parece que apenas eu vejo que está tudo errado... Não sei porque ainda insisto em me revoltar... Um dia um garotinho é arrastado por 7 km, no outro, a maior alegria reina e tudo isso acontecendo na mesma cidade... Carnaval de peitos e bundas pra todo lado... E ainda vêm pessoas discutir porque tal escola não ganhou... Não perco meu tempo com essa "cultura", prefiro (e fiz) me alienar lendo bons livros... E como já dizia Boris Casoy: "Isto é uma vergonha"...
[Sobre "Deu samba na Sapucaí"]
por
Aline Nogueira
27/2/2007 às
10h33
|
Confraria dos Blogs Não Lidos
Façamos assim: quem tem blog que ninguém lê, lê blog que não é lido e recomenda pra um amigo, feito corrente. Se o blog, por EXCEÇÃO, atingir mais de mil visitas/leituras, mês, será expulso da Confraria dos Blogueiros Não Lidos (CBNL, porque sem sigla não funciona). E, sério: Persistir é preciso!
[Sobre "O blog que ninguém lê… "]
por
Adroaldo Bauer
27/2/2007 às
09h21
|
só no Brasil, por suposto
É verdade que há lixo literário no Brasil apadrinhado com publicação e destaque nas vitrines das livrarias. Isto deve acontecer só no Brasil, por suposto. É verdade que os editores brasileiros não publicam franceses e indianos, preferindo ganhar dinheiro com estadunidenses de sucesso. Isto deve acontecer só no Brasil, por suposto. É verdade que tem muita gente publicando com patrocíonio público no Brasil. Não é verdade que indianos e chineses sejam mais inteligentes que brasileiros ou argentinos ou txucarramães e tupis por causa do método de ensino ou do livro didático. É verdade que o Brasil é aqui e a Índia é lá.
[Sobre "Vale a pena publicar de novo"]
por
Adroaldo Bauer
27/2/2007 às
09h15
|
Melhor que as gavetas
Duas coisas: 1. Não funciona blog jornalístico de jornalista empregado de jornal, é isto? 2. Sou jornalista do serviço público, tenho blog pra blogar. E ele vai funcionando, não sei se para as medidas de sucesso de alguém (outro), mas para mim tá bom. É melhor que minhas gavetas de casa...
[Sobre "Blogs de jornalistas triloaded"]
por
Adroaldo Bauer
27/2/2007 às
08h54
|
Estresse animal?
Nível de estresse dos animais maior que o nosso? Quero me mudar para onde voce estiver vivendo... Ao menos até onde eu aprendi, os animais passam a maior parte de suas vidas operando instintivamente, o que significa que não passam pelo processo de contorção mental de "analisar fatos", "ficar decepcionado", "sofrer por antecipação", etecetra...
[Sobre "Mamãe Natureza"]
por
Ram
27/2/2007 às
08h36
|
Eu o amo
Trabalhei com o Vandré durante 13 anos na extinta SUNAB-SP, e o adoro, ele é uma pessoa muito especial, inclusive tenho vários manuscritos dele. E amo de paixão.
[Sobre "Geraldo Vandré, 70 anos"]
por
Selma de Fátima Lima
26/2/2007 às
16h39
|
Horcades e, não, Horta
Apenas corrigindo a informação: o atual presidente do Fluminense foi, de fato, jurado no carnaval carioca (na minha humilde opinião, apesar de tricolor, péssimo por sinal). No entanto seu nome é Roberto Horcades e não Franscisco Horta como citado no texto.
[Sobre "Deu samba na Sapucaí"]
por
Julio Cesar
26/2/2007 às
14h49
|
Assassinos demais
Não sei não. Não tenho inveja desses animais! A grande maioria vive em perigo constante, atenta a qualquer movimento, caça ou caçador, presa ou predador. O nível de estresse desses bichos é tremendamente mais alto do que qualquer executivo, do que qualquer bandido, do que qualquer vítima. Não falo só dos grandes mamíferos, refiro-me aos insetos, anfíbios, reptéis. Cruzes!!! A gente ainda tem um uísque pra tomar, de vez em quando, tem umas coisas boas pra se ler, e alguma boa música pra ouvir. (Lobo Mau??) Hêhêhê. Em tempo: Assisti ao filme, outro dia "A Sombra e Escuridão". Não sei por que motivo esse filme me atrai tanto. Aqueles leões são poderosos demais!!! Lindos demais!! Assassinos demais. E por que a gente sempre vê esses documentários sobre bichos, na Discovery, na NatGeo?? Eu, pelo menos, sempre vejo. E gosto. Somos doidos, brow, doidos, doidos...
Bj. Saudade. Dri
[Sobre "Mamãe Natureza"]
por
Adriana
26/2/2007 às
13h14
|
caminhadas e corridas
Rocha, adorei o texto. A partir dele tive um insight sobre a variação da prática de meus exercícios físicos. Era empírica a relação que acabas de verbalizá-la por mim... Agora já posso conjugar caminhadas e corridas. Valeu!
[Sobre "Um bom par de tênis"]
por
Cynthia Barcelos
26/2/2007 às
12h24
|
Caminhar é...
Como conseguiu ler meus pensamentos enquanto eu te lia????
Isto é Carpinejar!!!
Caminhar é enviar uma carta para si mesmo. É escolher as frutas com calma, sem apertar. Caminhar é mastigar antes de engolir. É trocar o barulho do vento pelo silêncio. É focar o horizonte com grande angular.
[Sobre "Um bom par de tênis"]
por
Maira Knop
26/2/2007 às
11h51
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|