busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Quarta-feira, 13/3/2002
Comentários
Leitores

Por uma TV melhor
Parabéns pelo texto Juliano Maesano, nota-se que as pessoas que entram nesse site e leem tudo, ficam com um sentimento amoroso, um querendo ajudar o outro. Todas as pessoas deveriam assistir anos incriveis, e gravar para no futuro, reassistir com os seus filhos, netos... Esse seriado toca profundamente a todos os que o acompanharam, essa é uma prova de que a TV ainda pode ser cultura, e nao apenas baixaria. Devemos todos lutar por uma programação cultural ou voce quer que seus filhos assitem de Ratinho a Casa dos Artistas? Parabens a todos os criadores de Anos incriveis, esses sim, sabem fazer televisao. Abraços a todos e tenham um bom dia. Diego

[Sobre "Anos Incríveis"]

por Diego Riolo
13/3/2002 às
14h59

Para ir além
Eu li o seu texto, Fábio, quando saiu. Muito bom, me lembro. Na minha coluna "Diários já foram da corte", fiz um comentariozinho sobre a situação cubana. O mais preciso retrato literário da situação atual cubana, acho, é a obra de Pedro Ruan Gutierrez, que desmascara esses mitos bobos como, por exemplo, o de que os cubanos gostam de onde moram. "Trilogia de Havana Suja" é tão verdadeiro quanto assustador. Consultem, os ingênuos. Abraços.

[Sobre "poesia, roseana, cuba e outras palhaçadas"]

por Eduardo Carvalho
13/3/2002 às
15h04

o filme e o livro
Eduardo e Toni. Obrigado pelos comentários. Escrevi pro Digestivo um texto sobre o filme "Antes do anoitecer" (e sobre o livro no qual ele é baseado). O texto se chama "A Arena de Arenas" e está repleto de citações chocantes do livro. Se puderem, dêem uma olhada.

[Sobre "poesia, roseana, cuba e outras palhaçadas"]

por Fabio
13/3/2002 às
14h48

before night falls
Assisti no ano passado a "before night falls", filme que, ao relatar trechos da vida de um famoso escritor cubano, não deixa de retratar, também, parte da tragédia que se abateu sobre Cuba, a ilha-presídio, com a instauração da ditadura de f. castro. Geograficamente os cubanos ainda têm sorte. Para nós, do patropi, Miami, infelizmente, é ainda mais longe... Um abraço.

[Sobre "poesia, roseana, cuba e outras palhaçadas"]

por Toni
13/3/2002 às
11h52

Caro amigo
Eu não tb não pulei carnaval, e somente agora pude ler seu texto, mas não identifico- me com ele. Acho sim que estamos vivendo em uma diversidade de tribos, loucas cada uma de sua forma para saciar seu desejo de libertação, e o momento certo para isso é o Carnaval...então que cada uma delas saiba viver este momento de loucura como bem entender.

[Sobre "Eu não pulei carnaval"]

por Tarin Flores Ribeiro
13/3/2002 às
11h08

Deprimente
Boa resposta, Fábio. A situação de Cuba é mesmo deprimente. Viajei por lá durante 5 semanas, de uma ponta a outra da Ilha, de caminhão, ônibus, avião, charrete... Conversei com todos os cubanos que consegui e, pela minha pesquisa pessoal, 80% odeia o Fidel. O resto, para não ser assassinado ou preso, não tem coragem de assumir. O sistema educacional ensina criancinhas a ler e a escrever para, depois, socar ideologia nas suas cabeças. Qual é a vantagem em se conseguir ler sem poder escolher os livros? E Saúde, Waall. Se naturalize cubano e marque uma consulta no hospital de Trindad. Parabéns, Fábio, e abraços.

[Sobre "poesia, roseana, cuba e outras palhaçadas"]

por Eduardo Carvalho
13/3/2002 às
10h54

a liberdade é mais importante
Caro Sylvio: "a liberdade é mais importante que o pão". E essa história de que a "educação e a saúde" cubanas são excelentes é uma das maiores balelas que já ouvi. Se Cuba fosse um país tão bom como apregoam os ingênuos e os canalhas, um quarto de sua população não moraria em Miami nem seria preciso impedir a bala que o resto deixe o país. Sabia que pé de pato é proibido em Cuba? As pessoas compram no mercado negro, se jogam no mar e fogem nadando. Caro Felipe. Valeu pelo elogio e pelo comentário. "Volte sempre". Abraços.

[Sobre "poesia, roseana, cuba e outras palhaçadas"]

por Fabio
13/3/2002 às
09h24

É brincadeira.
Fábio, parabéns. Ótimo texto. Gostaria de aproveitar o texto da Roseana para dar a minha opinião. Acho que a Roseana estava pensando que as eleições eram uma brincadeira onde ela era café-com-leite. Não dá mesmo para acreditar nas palavras dela. Deixando o ironismo de lado, é impressionante como as coisas nesse país, Brasil, funcionam. Que todo mundo já sabia que Roseana e família eram ‘malfeitores’, não restavam dúvidas. Mas foi preciso uma ameaça a candidatura do Serra para que tais fatos (parcialmente) fossem revelados. Só quero que a Roseana insista mais um pouco com a idéia de ser Presidenta para que as ‘coisas’ sejam jogadas no ventilador. Abraços.

[Sobre "poesia, roseana, cuba e outras palhaçadas"]

por Felipe Tavares
12/3/2002 às
22h13

Decepção
É horriver!!! kd as torturas?

[Sobre "inquisição cultural - uma visita à bienal 50 anos"]

por Margarida Rosemary
12/3/2002 às
20h16

Simplesmente INCRÍVEL!
Um dos melhores seriados para tv... O que mais impressiona e a realidade que é retratada. Nunca tinha visto esse tipo de coisa onde o protagonista nem sempre se dá bem! fred Savage é perfeito como ator... já notaram como ele levanta a sombrancelha? nota 1000!!!

[Sobre "Anos Incríveis"]

por Uanderson Gomes
12/3/2002 às
18h29

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês