busca | avançada
82763 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Segunda-feira, 6/3/2006
Os Comentários, de novo
Julio Daio Borges

Leitor,

Estamos, com a sua ajuda, caminhando para o Jornalismo 3.0 no Digestivo Cultural. Três ponto zero? Sim, 3.0.

O Jornalismo 1.0, na internet, aconteceu quando as empresas jornalísticas, da mídia tradicional, decidiram despejar seu conteúdo – sem qualquer adendo ou alteração – na Web.

Já o Jornalismo 2.0 – que não tem necessariamente a ver com a Web 2.0 – aconteceu quando empresas da internet (leia-se: que surgiram a partir da internet) começaram a produzir conteúdo exclusivo para a Web. Um exemplo disso, claro, é o Digestivo Cultural.

E o Jornalismo 3.0 acontece agora, quando os leitores – como você – fazem a notícia. A ênfase crescente nos Comentários, no Digestivo Cultural, e na sua participação na construção do site, é um exemplo disso.

Daí, a nossa insistência em falar nos Comentários, mais uma vez. Pois um site – ou numa empresa jornalística qualquer –, daqui pra frente, só terá sentido se seus leitores (internautas) acharem que ela tem sentido, por meio de suas ações e reações.

Tudo isso para informar que o Digestivo reabilitou duas funções que haviam sido desativadas quando o Fórum foi invadido por spammers e tivemos de “fechá-lo”, como você já sabe.

A primeira função a ser reativada, a partir deste último fim de semana, é a opção que você novamente tem de receber futuros Comentários, sobre um texto, por e-mail, quando Comentar no Fórum do Digestivo Cultural (no espaço para Comentários, basta marcar a opção “receber próximos comentários por e-mail”).

E a segunda função – que não é bem uma função, mas uma informação adicional – se relaciona ao fato de que o Digestivo voltou a mostrar o número de Comentários nas Chamadas das Colunas e dos Ensaios.

Para quem acompanha o site desde 2002, mais ou menos, não são propriamente novidades, mas não custa informar, e manter você a par. Afinal, o Jornalismo 3.0 já bate à nossa porta.

Abraço forte, boa semana,

Julio Daio Borges
Segunda-feira, 6/3/2006

 

busca | avançada
82763 visitas/dia
1,9 milhão/mês