busca | avançada
61084 visitas/dia
1,8 milhão/mês
Sexta-feira, 18/3/2011
No Man in the Arena
Julio Daio Borges


Com Miguel e Leo (clique e assista!)

Conheci o Leo Kuba em 1992. Entramos na Poli Elétrica juntos. Fizemos o Pueri Domus também juntos, mas éramos cada um de uma unidade. Lembro das tardes intermináveis no Laboratório de Física ;-( E lembro dos nossos almoços no Senzala, na Praça Panamericana ;-) Leo, vai fazer 20 anos!

Conheci o Miguel Cavalcanti através do Edu Carvalho, ex-Colunista do Digestivo e um dos meus melhores amigos. O Edu escreveu sobre "a arte de blogar" — em seu blog —, eu reproduzi no Blog do Digestivo e o Miguel — que era Leitor da Newsletter — conheceu e contatou o Edu. Conheci o Miguel num almoço — promovido pelo Edu — há 3 anos. O Vicente tinha acabado de nascer e o Miguel estava radiante ;-)

Também em 2008, a convite do Claudião Baran, sugeri um almoço no reinaugurado Pandoro — a fim de juntar o Leo, o Miguel, o Edu e o Duda Fleury (fora, claro, o Claudião). Sei lá por quê, achei que dava samba. Deu samba. Desde então, por iniciativa do Edu, e do Leo, temos nosso Grupo de Empreendedores.

Ouvi falar do Man in the Arena quando ele não tinha nem nome definido. O Miguel e o Leo saíam de uma das nossas reuniões agitados, combinando de gravar um videocast, dividindo as tarefas no meio da rua... Eram admiradores do Tim Ferriss (li o 4-Hour Workweek por causa deles) e do Kevin Rose — e, evidentemente, da Revision3.

Assisti, naturalmente, a todas as edições do MitA — sempre com admiração. Sei quanto custa manter uma produção de conteúdo com qualidade e periodicidade. Inclusive, "(re)postei" alguns MitAs no Digestivo. Vibrei, especialmente, com os episódios trazendo o Edu Carvalho e o Duda Fleury.

Eles me convidaram no final do ano passado e gravamos neste ano (foi bom eu ter pego as mudanças — para melhor!). Fiquei impressionado com o crescimento do MitA, desde aquele dia saindo da loja da Nespresso em 2009... E como se sofisticou: com espaço dedicado e com equipe de produção designada ;-)

Foi um prazer conversar sobre a primeira década do Digestivo (embora eu me divida, no filme, entre olhar para eles e para a câmera). Gostei das promessas que fiz para os "dispositivos móveis" (espero que se concretizem). Especialmente para o Kindle. Foi um prazer à parte cutucar a velha mídia (para não perder o hábito)... (Sem querer antecipando o paywall do New York Times...)

Foi uma honra mencionar nossas Parceiras: as editoras de livros. E foi quase uma necessidade fazer campanha para ficarmos mais "off-line" (sim, off-line). Relembrei, ainda, os sucessos e fracassos do Digestivo. Falei em "amadorismo" na área da cultura. E desenvolvi o embate (pessoal e intransferível) entre o engenheiro e o escritor. Completei com uma bibliografia ;-)

Espero que você, Leitor, se divirta assistindo tanto quanto eu participando!

Um abraço especial, obrigado, Leo e Miguel (agora só falta o Claudião)!

Julio Daio Borges
Sexta-feira, 18/3/2011

 

busca | avançada
61084 visitas/dia
1,8 milhão/mês