EDITORIAIS
>>>
Momento cívico
Terça-feira,
18/11/2014
Editorial: Momento cívico
Julio Daio Borges
+ de 5000 Acessos
Estimado Leitor,
Desde as eleições que tenho me manifestado, abertamente, emitindo opiniões, evidenciando apoios e, até, escolhendo candidatos.
Nunca fiz isso, tão escancaradamente, no Digestivo. Tenho sido elogiado e também criticado por isso. Mas, sinceramente, acredito que estamos num momento cívico.
A eleição já passou e não se trata mais de uma disputa, de um candidato ou de um partido. Trata-se do Brasil. E do país que desejamos, para nós e para os nossos, no futuro.
Não se trata, igualmente, de "recontagem de votos", nem de nenhum tipo de "golpe". Apenas quero, como milhões de brasileiros, que o presente escândalo da Petrobras seja apurado até o fim. E, como já disse, que todos os responsáveis sejam punidos.
Sou a favor de impeachment? (E de novas eleições?) Por enquanto, prefiro me ater aos desdobramentos do chamado "petrolão". Acredito que o julgamento do mensalão foi um grande passo institucional para o Brasil. Mas, desta vez, espero que avancemos ainda mais.
Aviso, então, que vou continuar escrevendo sobre política. Vou continuar me posicionando. E vou continuar, sobretudo, acompanhando os passos do governo e da oposição. Vou continuar sendo crítico.
Crítica é o que tenho feito, desde antes do Digestivo. Crítica é o que faço melhor. E se o Brasil precisa da minha crítica, vou colocá-la a serviço do País. É uma honra. E um orgulho.
Não sei, exatamente, quais as consequências disso para o Digestivo. Mas acredito na refundação do site. Talvez a minha entrada na política - e a do Digestivo - não tenha mesmo retorno... E é o meu dever comunicar isso.
Agradeço a todos os que tem enviado comentários, mensagens, elogios e, inclusive, críticas. Estou lendo tudo e pensando em tudo. Mesmo.
Quem quiser me acompanhar, também no Facebook, este é o link. E, ainda, no Twitter...
Para aqueles que me perguntam como ajudar o Digestivo nesta cruzada cívica, comprem os livros, com desconto, do site. Me procurem para anunciar (basta clicar aqui). E, até, comprem o meu primeiro e-book. Prometo que pensarei em outras iniciativas - mais "alinhadas" com este momento - mas, por enquanto, é isso ;-)
Um abraço especial, não vamos desistir do Brasil!
Julio Daio Borges
Terça-feira,
18/11/2014
|