ESPECIAIS
Segunda-feira,
18/2/2002
Guerra dos Sexos
Colunistas
|
|
|
|
Guerra de Egos
>>> Aquele que melhor suporta o peso das coisas do mundo, e se mantém o mais intacto possível, é o que sobrevive com sucesso. O que têm liderança, objetivo e “estômago” para as situações de disputa que enfrentamos diariamente, consegue ser visto com “bons olhos” pela maioria. Consegue também ser invejado. Tanto faz ser um homem, uma mulher, o que vale hoje é o indivíduo. É a guerra dos egos, que nos persegue.
por Rennata Airoldi
Leia
Mais
|
De Auschwitz a ClubMed
>>> Pode parecer ressentimento, e, de certa forma, é, mas estudar aonde estudei na minha adolescência foi a experiência mais angustiante, assustadora e, paradoxalmente, hiper protegida que qualquer um poderia ter. Era como ser uma celebridade infantil... sem a fama e a fortuna. Foi barra. E das pesadas. A comparação é esdrúxula, mas me lembro da experiência como um quartel, em regime de semi internato.
por Lisandro Gaertner
Leia
Mais
|
Revolução dos sexos
>>> Gostaria de ver um mundo feminino. Aliás, gostaria de viver num mundo feminino. Não tenho a mínima idéia do que seria. Mais flores, menos concreto? Menos políticos, mais democracia? Mais amor, menos dor? Não sei, nem me pergunto, sei que é perda de tempo. Só acho que teria que ser um mundo bastante diferente. Estou falando de uma mudança inimaginável até agora. Vocês me digam, mulheres...
por Arcano9
Leia
Mais
|
Costume Bárbaro
>>> Quando você está namorando, sem planos de casar, todas as amigas da sua namorada começam a casar num ritmo quase histérico. Até as feias, burras e fedidas. Você vê a sua namorada de cara fechada, já sabe que outra amiga dela anunciou casamento - ou, pior, vai ter um filho - e que você vai ter que ouvir. Depois que o seu namoro termina, todos esses casais começam a se dissolver, afinal, eles já cumpriram a função deles.
por Alexandre Soares Silva
+ 15 comentário(s)
Leia
Mais
|
Menos Guerra, Mais Sexo
>>> Muito do que acontece às mulheres é culpa das próprias mulheres. Quantas mães, que quando crianças odiavam ter que ajudar nas tarefas domésticas, incutiram nas filhas o mesmo comportamento? E quantas mães que, mesmo sentindo a frustração de estarem presas a um casamento insatisfatório por falta de independência financeira, educaram suas filhas para pensar em um marido como uma espécie de fundo de investimentos?
por Adriana Baggio
+ 15 comentário(s)
Leia
Mais
|
Pode guerrear no meu território
>>> Não sei se existe Guerra dos Sexos porque não vivo assim num espírito belicoso com as mulheres. Elas lá e eu aqui. Infelizmente, elas não têm invadido meu terreno ultimamente, por isso não temos travado batalha alguma. Para ser sincero, estou louco para que invadam meu território e, se isso acontecer, prometo que vou ficar aqui, parado, observando como elas pilham e barbarizam a gente — por amor.
por Paulo Polzonoff Jr
+ 4 comentário(s)
Leia
Mais
|
Somos diferentes. E daí?
>>> A coisa mais fácil é transformar diferença em problema. E eu poderia dar mil razões humanitárias para mostrar que diferença não é problema, que deve ser respeitada, incorporada, talvez até celebrada. Mas começarei por uma razão simples: não devemos fazer da diferença um problema porque a diferença é inevitável e ubíqua. Quero dizer, se formos criar caso por isso, passaremos a vida brigando.
por Daniela Sandler
+ 4 comentário(s)
Leia
Mais
|
Os Homens são de Varte, as Mulheres são de Mênus
>>> Hoje nós vamos experimentar uma nova forma narrativa. O processo é simples. Cada pessoa irá fazer par com a pessoa sentada à sua direita. Um de vocês irá, então, escrever o primeiro parágrafo de uma história curta. O parceiro vai ler o primeiro parágrafo e adicionar outro parágrafo à história, e assim por diante. A história acaba quando ambos concordarem que chegou-se a uma conclusão.
por Rafael Lima
+ 13 comentário(s)
Leia
Mais
|
|
Julio Daio Borges
Editor
topo
|
|