ESPECIAIS
Sexta-feira,
27/12/2002
Festas 2002
Colunistas
|
|
|
|
Sua empresa faz festa de Natal?
>>> Não estou indo à festa de Natal do meu trabalho neste ano. Já tenho tudo planejado: duas garrafas de Chardonnay, quatro fitas de video, tortilhas mexicanas, pimentões multicoloridos e um edredon quentinho. Tresmarlhar-me-ei nas estrelas imaginárias da telinha, para longe da fria névoa do inverno. Por que não acabar com as Christmas Parties e usar o dinheiro para dar um bônus de fim de ano para os funcionários?
por Arcano9
Leia
Mais
|
Conto de Natal
>>> Tinham sono. Foram cedendo o corpo dolorido até deitarem completamente na calçada. Dormiram, um ao lado do outro. Gaspar foi o primeiro a acordar. Algo ardia em seus olhos. Resmungou algumas palavras desconexas, levantou um pouco e tentou abrir as pálpebras. Várias luzes ocuparam toda a sua área de visão. Dançando e descrevendo trajetórias caóticas, elas foram se unindo numa única e forte luz branca. Era a luz de natal.
por Gian Danton
Leia
Mais
|
Espectro Natalino
>>> Por que é Natal, a devoção ao próximo desdobra-se em atos eloqüentes. Artistas milionários arrecadam quilos nas bilheterias; campanhas de doações recolhem peças algo rotas de guarda-roupas bem sortidos; estudantes de boa família visitam, em excursão didática, crianças e velhos enjeitados; e o guri iletrado ganha uma Bíblia belíssima. Por que é Natal...
por Héber Sales
Leia
Mais
|
O Oratório de Natal, de J. S. Bach
>>> Johann Sebastian Bach encerrou a composição do seu Oratório de Natal no mês de outubro de 1.734, ocorrendo sua primeira execução nas comemorações natalinas do mesmo ano. A evidente finalidade d'esta obra era celebrar o nascimento de Jesus Cristo, e esta homenagem verifica-se no decorrer e alternância de 31 recitativos, catorze corais, dez árias, oito coros, dois ariosos, um quarteto, um terceto, um dueto e uma sinfonia.
por Ricardo de Mattos
Leia
Mais
|
Vale Emprego
>>> Bom Velhinho, sei que, infelizmente, você não é nenhum santo milagreiro. Mas se Natal é época de sonhar, desejar, buscar a esperança e exercer a solidariedade, eu quero crer e pedir, sim. Que neste ano todos os brasileiros recebam seus vales-emprego, nas noites de Natal. E que, no próximo ano, escrevam novamente apenas para agradecer a alegria de se sentir útil, vivo, de ter o direito de sonhar e ser feliz!
por Rennata Airoldi
Leia
Mais
|
A felicidade não se compra
>>> Sino batendo, o desenho de uma carruagem em meio à neve, e o Papai Noel logo nos créditos iniciais do filme... Todo final de ano, TVs de diversos países passam o clássico de Frank Capra, "A Felicidade Não Se Compra", que para mim é o filme que revela o verdadeiro espírito de Natal. Apesar da fita ser do ano de 1946, condiz bem com a realidade de muitas pessoas, hoje em dia, no mundo.
por Clarissa Kuschnir
Leia
Mais
|
O Ano Novo
>>> Ele havia se recostado no travesseiro olhando ainda por algum tempo o branco da parede de seu quarto. Ao bater da meia-noite, sem pensar em nada, fechou os olhos com uma leve pressão e... No bilhete que deixou, e que foi encontrado dias depois, dizia apenas que a cabeça lhe pesava muito e que queria descansar. O dia amanheceu com uma claridade metálica. Um novo ano se iniciava naquele momento.
por Jardel Dias Cavalcanti
Leia
Mais
|
Todas as paixões desperdiçadas
>>> Foi por amor, como dizem. E Ibrahim jura que não tinha outro interesse quando decidiu sair de Cuba para morar no Brasil, a não ser se casar com Marina. Conheceram-se através de um amigo em comum. Apaixonaram-se. Ibrahim cuidou do longo processo burocrático, durante dois anos, para conseguir permissão para sair de Cuba - e nunca mais voltar. Foi, ou, se quiser, veio, para Curitiba.
por Eduardo Carvalho
+ 7 comentário(s)
Leia
Mais
|
|
Julio Daio Borges
Editor
topo
|
|