ESPECIAIS
Quarta-feira,
2/1/2002
Festas 2001
Colunistas
|
|
|
|
Riobaldo
>>> Vou começar este texto com o maior clichê do mundo: ano novo, vida nova. Ah, vai, confessa que você deve ter pensado nisso quando o relógio deu meia-noite. Não se envergonhe, por mais inteligente que você for, é normal. Jung, aquele filho da mãe, deve ter uma boa teoria para isso. Como não sou discípulo de Freud nem nada, apenas repito o lugar-comum das areias de todo o Brasil.
por Paulo Polzonoff Jr
+ 1 comentário(s)
Leia
Mais
|
Ano Novo, vida nova, de novo!!!
>>> É hora de mudar! Ou pelo menos querer mudar. Promessas não faltam no fim de ano. Perder uns quilinhos encarando de vez um regime, parar de beber, fumar, largar todos os tipos de vício, gastar menos e, se possível, ganhar mais. Como diz o ditado popular: dinheiro não trás felicidade, mas que ajuda, ajuda. Está certo que não adianta sair por aí com dinheiro no bolso, achando que vai comprar um pouco de amor, saúde, paz, no supermercado.
por Rennata Airoldi
Leia
Mais
|
Tem fim do mundo para todo mundo
>>> Os Quatro Vendedores de Enciclopédias se levantarão nos cantos da terra, e se precipitarão sobre ti, e o teu tédio será mortal. Tu fugirás para o Norte, e o ACM estará lá. Irás para o Sul, e o Maluf chegará antes de ti. Ligarás a televisão, e verás o Ratinho em rede nacional. E isso ainda não será o fim, pois quando a carne estiver no fogo e o samba rolando, descobrirás que tem cerveja, sim, mas ESTÁ QUENTE.
por Alexandre Ramos
+ 1 comentário(s)
Leia
Mais
|
É Natal!
>>> Nesta época de Natal começamos a nos sentir mais leves, felizes e emotivos. Comigo pelo menos sempre foi assim: as lojas enfeitadas, os filmes de Natal nas sessões da tarde, as telonas do cinema, as tradicionais luzinhas que desafiam autoridades e invadem a cidade do Rio mesmo em tempos de apagão... Porém confesso que minha atual condição de trabalhador inglório deste Brasil, não me permite curtir muito esse espirito Natalino, tanto por falta de tempo como por falta de motivação.
por André Pires
Leia
Mais
|
O Natal quase sempre é um problema
>>> Com a aproximação do Natal e do Reveillon, as pessoas começam a se mobilizar para os preparativos das festas do final de ano. Trata-se de um ritual de passagem que já está inserido em várias culturas há séculos. Tudo muito lindo, não fosse para algumas pessoas a pior época do ano. Depressão e ansiedade tendem a aumentar no Natal, data marcada pela afetividade e união familiar. Alguns especialistas explicam que é um momento em que há uma pressão psicológica muito grande. As pessoas sentem-se obrigadas a demonstrar felicidade.
por Kátia Gomes
Leia
Mais
|
So This Is Xmas
>>> Se você está lendo essa coluna na sua semana de estréia, parabéns. Você é um dos poucos que estão por aqui em plena semana de natal. Nem eu estou por aqui, esse é o primeiro natal que passo fora de minha casa em 26 anos. Onde estou? Com a família, é claro... nos EUA. E ainda botei um alvo no peito, no caso de algum árabe querer explodir meu avião, meu carro ou a Flórida inteira.
por Juliano Maesano
+ 1 comentário(s)
Leia
Mais
|
Ainda vale a pena
>>> Hoje é dia 27 de dezembro. Já deu tempo de curar a ressaca do Natal. Seu aparelho digestivo já teve tempo de expurgar o menu natalino, diferente do que ele está acostumado no resto do ano. Talvez você até já esteja tentando trocar os presentes que não ficaram adequados ao seu corpo ou ao seu gosto. Fora isso, o que mais ficou do Natal? Alguns restos de peru no freezer e uma fatura de cartão de crédito que vai causar cólicas de arrependimento em janeiro?
por Adriana Baggio
Leia
Mais
|
Os melhores votos, de uma cética
>>> Eu não acredito em ano novo. Todo dia, aliás, é fim-de-ano. Se o ano novo marca o momento em que a Terra completa em torno do Sol a volta que dura 365 dias, então a cada dia essa volta está sendo completada com relação ao mesmo dia do ano anterior. Em outras palavras, tudo depende do ponto da volta que escolhemos para marcar o início e a chegada. Houve uma época em que pensei que aniversários fossem os verdadeiros anos-novos.
por Daniela Sandler
+ 6 comentário(s)
Leia
Mais
|
Jotacê
>>> Trinta e seis graus em Curitiba. Coisa rara, este calor. Quando vocês lerem este texto, o Natal já terá passado. O Natal sempre é passado. Nenhuma data é tão cercada de lembranças quando o Natal. Nostalgia, teu nome é Natal. Escrevo sobre esta data desde que descobriram que eu sabia juntar um tanto quanto melhor que os demais o a com o b. Nunca, no entanto, pude escrever tão livremente sobre o real significado do Natal como agora.
por Paulo Polzonoff Jr
Leia
Mais
|
Papai Noel Existe
>>> Devo ser, não o único, mas certamente um dos poucos adultos no mundo que acreditam que o Papai Noel existe. Outro dia minha cozinheira estava conversando com a minha mãe na cozinha. A cozinheira disse que tinha ensinado aos filhos, um de 9 e outro de 6, que Papai Noel não existe. Minha mãe me viu entrando e perguntou com que idade eu tinha descoberto que Papai Noel não existe. Fiz uma cara de choque, recuei um passo e disse: “Ele não existe?”.
por Alexandre Soares Silva
+ 3 comentário(s)
Leia
Mais
|
Não precisa ser verdadeiro. Só tem que ser bom.
>>> “Espírito de Natal não é o dar. Nem o receber. É o gostar. Feliz Natal”, pensou, Garfield, o gato laranja, em uma tira do dia 25 de dezembro. Natal, Ano Bom, tipo de data que mexe com cada um de maneira diferente, apesar da padronização nas mensagens institucionais, das musiquinhas ambientes nas lojas de departamento e dos especiais de televisão, jornal e... internet? Xô, tentação-de-recair-no-óbvio-esperança-fraternidade-paz, tou fora.
por Rafael Lima
Leia
Mais
|
Como uma criança
>>> A Regent Street está toda decorada com aquelas luzes lindas. Luzes piscantes em varais sobre a rua, luzes representando flocos de neve coloridos, estrelinhas. As pessoas passam todas empacotadas: muitas mulheres com lindos casacos de pele, homens com terno, sobretudo e cachecol. Eles descem da Oxford Circus para a Piccadilly Circus. O tempo está frio, mas não neva. Londres sonha com um White Christmas.
por Arcano9
Leia
Mais
|
|
Julio Daio Borges
Editor
topo
|
|