PRESS-RELEASES >>> Encaminhar Release/Sugestão
Quarta-feira,
30/3/2022
Releases/Sugestões
Assessorias e Jornalistas
|
|
Chico Teixeira e Almir Sater mostram o sertanejo raiz em Pantanal
Chico Teixeira e Almir Sater dão a vida a dois pantaneiros na novela das 21h na Rede Globo. Seus personagens irão apresentar ‘‘Último Adeus’’, single sertanejo raiz antigo imortalizado pelo Trio Parada Dura, e tem a estreia marcada para esta sexta-feira (01). A faixa foi distribuída pela New Music Brasil, escritório no mercado musical há mais de 20 anos, emplacando sucessos.
Com a estreia da novela Pantanal na Rede Globo, diversas faixas ganharam releituras modernas pela voz do cantor e compositor Chico Teixeira e o seu personagem Quim, o peão pantaneiro. ‘‘Último Adeus’’ conta com a participação do cantor da velha guarda, Almir Sater, que interpreta o chalaneiro Eugênio na trama.
O single será lançado nesta sexta-feira (01) e, para ter a chance de ouvi-lo antes que todo mundo, cadastre o seu streaming de preferência no link do pre save abaixo.
ADA.lnk.to/ultimoadeus
Saiba Mais
por Camila Mateiro - New Music Brasil
30/3/2022 às 11h56
|
|
blz | ocupação Mônica Nador + JAMAC Sesc Santo Amaro
EXPOSIÇÃO “BLZ | OCUPAÇÃO MÔNICA NADOR + JAMAC”, ABRE VISITAÇÃO A PARTIR DE ABRIL NO SESC SANTO AMARO
Desenvolvida em parceria com o Jardim Miriam Arte Clube (JAMAC), a ocupação apresenta pinturas em tecidos feitas com a versatilidade da técnica do estêncil – uma das linguagens das Artes Visuais – e convida o público a participar de uma série de ativações nos próximos meses
O Sesc Santo Amaro recebe, de 2 de abril a 31 de julho, no Espaço das Artes, a exposição “blz | ocupação Mônica Nador + JAMAC”, com curadoria de Bruno Oliveira. Na mostra, obras da artista Mônica Nador (Ribeirão Preto, SP, 1955) se juntam a outras criadas pela comunidade do Jardim Miriam e retratam a beleza, noção curativa, balsâmica e didática – por meio da linguagem das Artes Visuais – retratadas em tecidos com estampas gráficas.
Saiba Mais
por Pool de Comunicação
30/3/2022 às 09h22
|
|
Evento gratuito oferece aulas de danças angolanas e brasileiras no CEU Heliópolis
Para comemorar o mês da mulher, o coletivo Kizomba Yetu irá realizar uma atividade especial. No dia 30 de março, às 19h, será promovida uma aula de dança angolana no CEU Heliópolis, com Vanessa Dias, coordenadora do projeto e brasileira que se destaca quando o assunto é Afro House/Kuduro, também participarão do evento a Iza Sousa e o angolano Gilson Manuel. Essa iniciativa também tem como principal objetivo levar mais informação de qualidade para um novo público, além de criar uma oportunidade para que as pessoas tenham acesso a outra cultura, em busca de uma maior diversidade.
De acordo com Vanessa Dias, idealizadora e coordenadora do projeto, pesquisadora das danças africanas desde 2016, o projeto é uma forma direta de levar não só a dança, mas toda história que há por trás dela. “Queremos promover a diversidade cultural, divulgar e orientar o público brasileiro quanto às danças angolanas (Kizomba, Semba, Afro House/Kuduro)", explica.
Saiba Mais
por (Assessoria | Jornalista | Outro)
29/3/2022 às 13h40
|
|
Sobre Marias e Firminas - Curso online gratuito
Sesc Carmo promove curso online gratuito sobre as questões de gênero em obras de escritoras brasileiras #
Como parte do projeto Sobre Marias e Firminas: escritas de mulheres negras, a professora Luciana Lima Silva, abordará relevantes obras literárias produzidas por escritoras brasileiras - desde Úrsula (1859), de Maria Firmina dos Reis, até as produções atuais
# #
De 5/4 a 3/5, terças e quintas, das 18h às 19h30
# # #
Inscrições: 29/3 a 4/4 em inscricoes.sescsp.org.br - Grátis
# # # # O objetivo do curso é divulgar relevantes obras literárias produzidas por escritoras brasileiras, destacando a violência contra a mulher apresentada nos textos, criando um panorama que evidencie o quanto essa questão é recorrente na literatura brasileira e, mais além, na vida das próprias mulheres.
Luciana Lima Silva é doutoranda e mestra em Teoria e História Literária pelo Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Unicamp, atua também como escritora, tradutora, professora e preparadora de o
Saiba Mais
por Imprensa Sesc Carmo
28/3/2022 às 16h21
|
|
'Fórum de Arte Pública' com Amir Haddad na Praça da Harmonia, RJ
A Grande Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades promove hoje, 28 de março, segunda-feira, às 18h, na Praça da Harmonia, o “Fórum de Arte Pública” liderado pelo diretor teatral Amir Haddad. O também ator, professor e teatrólogo mineiro é o convidado da noite no bairro da Gamboa, zona portuária do Rio de Janeiro. O encontro que acontece desde 2011 na sede da Casa do Tá na Rua, na Lapa, pela primeira vez tem edição especial na Praça da Harmonia, considerada a “sede pública das artes públicas”, segundo Ligia Veiga, diretora da Companhia. É um espaço de encontro, troca de vivência e debates sobre políticas públicas para as artes públicas.
Saiba Mais
por CICLO Comunicação
28/3/2022 às 14h41
|
|
CCBB Belo Horizonte debate os 100 anos da Semana de Arte Moderna
Para celebrar o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta o projeto Contingências Antropofágicas / 100 anos depois de 22 que acontece no CCBB Belo Horizonte nos dias 1º, 2 e 3 de abril, 19h30. Presencial e gratuito. O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil. Com idealização do escritor e Mestre em Artes Visuais Valdo Resende, curadoria e mediação da jornalista Katia Canton e produção da Kavantan & Associados, de Sonia Kavantan, o debate propõe reflexões sobre os contextos sócio-históricos que deflagraram a concretização do movimento ocorrido entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 1922, no Theatro Municipal de São Paulo. O seminário também questiona as influências dessa primeira etapa do modernismo na arte hoje e joga luz sobre os significados de uma busca pela identidade brasileira através da arte. Como a questão da brasilidade toma corpo agora? O diferencial do projeto é que estarão no foco da discussão as contingências em três aspec
Saiba Mais
por Joana Torres
25/3/2022 às 10h29
|
|
Banda Nikkal, de países arábes, se apresenta neste sábado no Festival Músico Cidadão
Encerrando o Festival Músico Cidadão, que contou com shows e oficinas realizados por artistas imigrantes que vivem na cidade de São Paulo, a banda Nikkal se apresenta no dia 26 de março, sábado, no Centro Cultural da Juventude (CCJ). Conduzido por pelo alaudista sírio Rajana Olba, o grupo promove apresentação musical com instrumentos tradicionais árabes, como alaúde, derbake, flauta árabe e kanun, além de canto e dança, fazendo ressoar a delicada e complexa sonoridade do oriente médio, a qual o próprio artista apelidou de “brisa do oriente”. Além de Rajana, Nikkal é formado por Ameer Nidal Elbah, Roberta Kelly Souza Tavares, Rebeca Lima Coutinho, Fran Araújo, Igor Giannini Pimenta, Graziela Zina Simantob e Nazalie Vartkes Bozian.O show acontece às 20h, com entrada gratuita e classificação livre.
Saiba Mais
por Da Lira Cultural
24/3/2022 às 12h11
|
|
OS TRÊS MOSQUETEIROS estreia temporada presencial no Teatro UOL
A Peste – Cia. Urbana de Teatro estreia o espetáculo infantil Os três Mosqueteiros – Um por Todos, Todos por Um no dia 2 de abril, no Teatro UOL, às 17h40. Inspirada no clássico de Alexandre Dumas, a montagem é uma divertida aventura de capa e espada, adaptada por Flavio de Souza (notável criador das séries Castelo Rá-Tim-Bum e Mundo da Lua) e por Pamela Duncan, que também assina a direção. Os três amigos - Musse (sapateiro), Champignon (poeta) e Garçom (faxineiro) - embarcam numa história medieval com a missão de salvar a princesa Chantilli do malvado Roquefor. A aventura é regada por valores humanistas, mas também tem romantismo e uma curiosa transformação da Princesa. No enredo, os jovens humildes sonham em se tornarem mosqueteiros do reino. São alegres, atrapalhados e ingênuos. Descobertos por Bafo, o ajudante fiel do vilão Roquefor, eles são nomeados mosqueteiros com a missão de proteger a princesa Chantili e o reino da França, mas tudo não passa de um plano mirabolante.
Saiba Mais
por Verbena Comunicação
23/3/2022 às 15h57
|
|
FIC RIO - Segunda Edição
A homenageada do 2º FIC RIO é atriz Léa Garcia, ainda plena e atuante no audiovisual nacional do alto de seus belíssimos 89 anos.
O festival de cinema FIC RIO (Festival Internacional de Curtas no Rio de Janeiro), realizado pela produtora MIDORI PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA, desde 2019, terá a sua segunda edição entre os dias 25 e 30 de abril de 2022, ainda no formato online e inteiramente gratuita, pelo canal do Festival (youtube.com/ficrio). Após grande sucesso no ano passado, o Festival retorna maior e ressaltando ainda mais a excelência do cinema independente com a exibição de 92 curta-metragens brasileiros e internacionais, divididos entre Ficções, Documentários, Animações e Videoclipes, que concorrerão à premiação em 27 categorias, incluindo as novíssimas Melhor Filme LGBTQIA+, Melhor Filme Curtíssimo (de 1 a 5 minutos) e Melhor Videoclipe.
Os curadores e diretores do Festival, Ivann Willig e Zeca Teixeira, escolheram “A Diversidade no Cinema” como tema da nova edição.
Saiba Mais
por ProCultura
23/3/2022 às 15h12
|
|
O pancadão! O Baile Segue?
Parte da mostra "Cidade para Pessoas - Histo não é um mapa"
Um bairro na periferia de São Paulo organizou um pancadão que já dura 3 meses. Enquanto segue o baile, um corpo que foi morto continua pulando graças ao "tchu tchá tchã" que sai das caixas. Pula, mesmo sem vida? Tá morto? Quem tá vivo? "Por aqui tá todo mundo confuso!".
Convidam para tomarmos uma decisão coletiva, pra quem tá vivo e pra quem tá
morto: o baile segue ou segue não?
Ficha Técnica
Elenco: Aline Oliveira, Deni Chagas, Eduarda Alves, Lidia Sena e Rafael Cristiano
Orientação dramatúrgica: Jhonny Salaberg
Operador de som - Silas Machado
Operador de luz - Pilex Produções.
25/3 (sexta), às 16h e 20h.
26/3 (sábado), às 20h.
14 anos. R$ 20 (Meia e Plena)_e R$ 40 (inteira)
Saiba Mais
por Sesc Bom Retiro
22/3/2022 às 19h34
|
|
Premiado, Circus está na Temporada Alfa Criança
Preciosidade do repertório da premiada companhia paulista Circo de Bonecos, o espetáculo CIRCUS – A Nova Tournée - Prêmio APCA 2000 de Melhor Espetáculo de Animação – é a nova atração da Temporada Alfa Criança do TEATRO ALFA, ocupando a sala B, espaço dedicada ao público infanto-juvenil de 2 de abril a 1º de maio. A peça, no entanto, como avisam seus criadores, não se restringe somente ao público infantil. O roteiro foi construído para envolver também os adultos.
A intenção é simples: divertir com talento! Criada pelo grupo A Cidade Muda, dos artistas Claudio Saltini, Eduardo Amos e Marco Lima, e que desempenhou um importante papel no desenvolvimento e na difusão do Teatro de Bonecos no Brasil nos anos 80 e 90, a montagem recria o mundo maravilhoso do circo em quadros curtos e engraçados.
Saiba Mais
por Ana Vitoria Figueiredo
22/3/2022 às 17h09
|
|
Teatro Aliança Francesa realiza oficina gratuita sobre teatro, Corpo e Movimento
Exercícios de circo e teatro com foco em percepção e consciência corporal marcam a Oficina Teatro, Corpo e Movimento que acontece de forma gratuita de 25 a 27 de abril, das 14h às 17h, no Teatro Aliança Francesa. A atividade é ministrada por Aline Sayuri e Geovane Rega, da Companhia Teatro Revoada, as inscrições já estão disponíveis pelo link https://bit.ly/3N6y7Dg e os selecionados serão divulgados no dia 8 de abril.
O objetivo é estabelecer trocas e aproximações entre os participantes, estimulando as narrativas dos corpos por meio do movimento. No Encontro 1 (25/04), será realizado um trabalho voltado exclusivamente para a preparação corporal, usando os mesmos exercícios aplicados nos processos de criação dos espetáculos da companhia partindo da investigação das qualidades do movimento desenvolvidas pelo Teatro do Movimento e pela pesquisa circense.
Saiba Mais
por Renato Fernandes
22/3/2022 às 12h12
|
|
Coletivo Luzamba leva obra de George Orwell para uma série de atividades gratuitas
A Revolução dos Bichos é um dos maiores clássicos da literatura que vem trazendo novas discussões desde sua publicação em 1945. A obra de George Orwell (1903 – 1950) é propulsora para o Coletivo Luzamba no projeto “Fábulas e Levantes: Movimentações Periféricas a partir d’A Revolução dos Bichos”.
Entre março e abril, a iniciativa visa trazer uma série de atividades gratuitas em volta do livro como: grupo de leitura, ciclo de debates virtuais, exibição em vídeo de fábulas populares, oficina literária em dramaturgia e live com a equipe. O projeto tem como alvo o público das cidades periféricas da Bacia do Juquery (Francisco Morato, Franco da Rocha, Mairiporã, Cajamar e Caieiras).
Saiba Mais
por Renato Fernandes
22/3/2022 às 11h43
|
|
Selo Belic Music chega ao mercado com foco na música instrumental e na canção brasileira
Com mais de 10 anos de atuação no mercado artístico e cultural, a Belic Arte.Cultura lança, em abril de 2022, o selo Belic Music que, nesse primeiro momento, tem foco na música instrumental brasileira e na canção brasileira de artistas e grupos atendidos pela agência. O novo braço comercial entra no mercado musical com títulos dos seguintes artistas nos próximos meses - Beba Trio, Choro Pro Santo, Fábio Bergamini, Filó Machado e Quarteto de Cordas Vocais -, cujos lançamentos serão divulgados oportunamente, além de outros programados ainda para este ano. Afinado com o momento atual do mercado fonográfico do Brasil, o Belic Music traz ampla proposta de serviços, indo além dos lançamentos musicais ao oferecer trabalho estruturado com suporte em várias áreas e melhor proteção para os direitos autorais. A atuação vai desde o lançamento de singles e álbuns, passando pela divulgação e busca de novos mercados para música, como licenciamento de obras para games e audiovisuais...
Saiba Mais
por Verbena Comunicação
21/3/2022 às 18h02
|
|
Cia. O Grito leva a prática do teatro para a rua em BAIÃO DA FEIRINHA
Rafaela Carneiro dirige o grupo em intervenções cênicas e itinerantes pelas ruas do bairro do Brás e na sede do grupo, a Casa Restaura-me, entre 24 de março e 7 de abril. Haverá ação na Feirinha da Madrugada
A Cia. O Grito leva a prática do teatro de rua para dialogar com a história do Brás e seus trabalhadores ambulantes em intervenções urbanas pelo bairro entre 24 de março e 7 de abril. O experimento cênico é a quarta atividade pública do projeto de pesquisa contemplado pela 34ª. Lei de Fomento ao Teatro.
Dia 24/03, 10h30 - Casa Restaura-me – Rua Monsenhor Andrade, 746, Brás. 30 min.
Dias 30 e 31/03, 10h30 - Estação Brás da CPTM - Praça Agente Cícero, s/n – Brás, 30 min.
Dias 06 e 07/04, 10h30 - Feirinha da Madrugada- Rua Monsenhor Andrade, 987, 30 min.
Saiba Mais
por Ana Vitoria Figueiredo
21/3/2022 às 09h18
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais pressreleases
|
|