PRESS-RELEASES >>> Encaminhar Release/Sugestão
Sexta-feira,
20/9/2024
Releases/Sugestões
Assessorias e Jornalistas
|
|
Ana Barros lança obra “As luzes de dois cérebros anárquicos” em Santos,no dia 21/9, às 16h
A santista Ana Barros estreia na literatura com o livro “As luzes de dois cérebros anárquicos” (editora Paraquedas, 208 pág.). A obra de narrativa potente e sensível aborda a dinâmica emocional complexa da perda de um familiar e os efeitos perversos da depressão e do Alzheimer.
Após lançar o livro na cidade de São Paulo em agosto, Ana lança a obra em sua cidade de origem, Santos, no dia 21 de setembro, às 16h, na Livraria Realejo (Av. Marechal Deodoro, nº 2). No evento, haverá uma roda de conversa com a presença da jornalista Flávia Saad, do portal Juicy Santos, e da também jornalista, autora e fundadora da organização Think Olga, Jules de Faria.
Saiba Mais
por Ana Ferrari da com.tato
20/9/2024 às 17h18
|
|
Um dos precursores do rock nacional, Arnaldo Brandão celebra 50 anos de carreira no Dolores Club
“Noite do Prazer”, “Totalmente Demais”, “O Tempo não Para”, “Rádio Blá”... Estas são apenas algumas das pérolas imortalizadas na extensa galeria de hits de Arnaldo Brandão, que celebra 50 anos de carreira em uma noite histórica no Dolores Club, na Lapa, no dia 27 de setembro, sexta-feira, às 20h.
Estes e muitos outros sucessos farão parte do repertório do show, que também será recheado de histórias e ainda contará com a participação especial do cantor e compositor Renato Piau, grande parceiro de Luiz Melodia e com trajetória marcante com Chico Anysio, Sérgio Sampaio, Tim Maia e tantos outros.
Serviço:
Dolores Club
Endereço: Rua do Lavradio, 10, Lapa, Rio de Janeiro – RJ
Dia e horário: dia 27 de setembro, sexta-feira, às 20h (abertura da casa às 19h)
Entrada: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada), vendas pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/97473/d/273829/s/1869883
Redes sociais:
https://www.instagram.com/arnaldopbrandao/
https://www.instagram.com/doloresclub/
Saiba Mais
por Carlos Pinho
20/9/2024 às 12h32
|
|
João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica Sesi-SP apresentam “A História da Dança” no Teatro Brades
A dança sempre teve um papel importante na música clássica e nas festas das cortes europeias. O maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica SESI-SP darão uma aula sobre o assunto no concerto “A História da Dança”, no Teatro Bradesco, em 1º de outubro.
A noite começa com “Bransle de la torche”, uma das mais de trezentas danças instrumentais compostas por Michael Praetorius. J. S. Bach criou muitas danças que são verdadeiras obras primas e exemplos da forte presença do ritmo em suas composições. Uma na qual as notas fluem soltas, deslizando livremente é a “Courante”, que dá prosseguimento ao concerto. Como todas as suítes para violoncelo solo de Bach terminam com uma Giga, dança popular em toda a Europa, Martins apresenta a “Suíte nº 3” e, fechando a ‘participação’ de Bach, sua peça mais popular, “Badinerie”, final da “Suíte nº 2”.
No contexto da música da corte, a dança preferida nos salões era o minuet ou minueto, com passos miúdos, grande leveza e evoluções graciosas. A Ba
Saiba Mais
por Novità Comunicação
20/9/2024 às 11h58
|
|
Primavera em Quatro Atos reúne arte, moda e design em celebração à estação na Art Lab Gallery
A exposição “Primavera em Quatro Atos” reúne as artistas Joana Pacheco e Carolina Lavoisier, com participação de Camila Luz e Bia a Florista na Art Lab Gallery, em São Paulo. Com curadoria de Juliana Mônaco, o evento explora a interseção entre pintura, design de joias, moda e arte floral, promovendo um diálogo entre as formas de expressão artística e a celebração da primavera. A curadora Juliana Mônaco explica que o conceito central da exposição é a sinergia entre diferentes vertentes artísticas que, ao se unirem, evocam a chegada da primavera. Para a curadora, a pluralidade de estilos e técnicas presentes nas obras reflete a diversidade da estação, em que cores, texturas e formas se entrelaçam em harmonia. Abertura 21 de setembro (até 05/10) // Rua Delfina, n.º112 - Vila Madalena, São Paulo - SP
Saiba Mais
por Silvia Balady
20/9/2024 às 11h37
|
|
Vida Lúdica: Bruno BIG apresenta sua primeira individual em São Paulo
A Galeria Alma da Rua II inaugura no dia 21 de setembro de 2024, às 14h, a exposição Vida Lúdica, primeira individual de Bruno BIG em São Paulo. Sob curadoria de Tito Bertolucci e Lara Pap, a mostra celebra os 18 anos de carreira do artista, destacando sua trajetória marcada pela street art e pela diversidade de temas que acompanham sua vida pessoal e artística. A exposição está aberta ao público até 23 de outubro de 2024. Bruno BIG, conhecido por suas composições com linhas fluidas, cores vibrantes e gestualidade marcante, traz em Vida Lúdica, uma seleção de aproximadamente 20 obras, entre telas, aquarelas, desenhos e esculturas. A mostra reúne uma miscelânea de temas recorrentes na trajetória do artista, como a natureza, o esporte, os corpos e as paixões. Segundo Bruno, a escolha do título reflete a leveza e a desconstrução dos símbolos que marcam sua obra, conectando a arte com sua vivência pessoal e suas experiências de vida. | Rua Medeiros de Albuquerque, 188 – Beco do Batman
Saiba Mais
por Silvia Balady
20/9/2024 às 11h00
|
|
2º Festival de Cinema de São Bernardo abre inscrições até 7 de outubro
O 2º Festival de Cinema de São Bernardo do Campo é um festival de filmes brasileiros, competitivo e de abrangência nacional e suas inscrições são online e gratuitas. Poderão participar filmes de curta e longa-metragens nos gêneros de Ficção, Documentário e Animação nas Mostras "Terra do Cinema" e "Terra Bernardo". As categorias de filmes, premiações e o regulamento estão disponíveis no website oficial. O festival tem por objetivo celebrar a história do cinema brasileiro, premiar e revelar artistas, obras e profissionais do cinema atual em terra de grande valor cultural e que guarda preciosas histórias do cinema nacional. Aliado a isso, o festival promove também a introdução de jovens, iniciantes e estudantes através da participação em categorias de filmes com minutagem especial, compartilhando desta atmosfera e experiência competitiva única de premiação ao cinema brasileiro.
Saiba Mais
por Isidoro B. Guggiana
19/9/2024 às 21h59
|
|
Livro 'Menos espelhos e mais janelas' traz um convite à verdadeira solidariedade
Em tempos de individualismo crescente, a escritora Marcia Bortolanza nos provoca a olhar para fora de nós mesmos com o lançamento de sua nova obra, “Menos espelhos e mais janelas”, publicado pela Literare Books International. Com uma trajetória que mistura psicologia, filantropia e empreendedorismo social, Bortolanza nos conduz por um caminho de reflexão profunda sobre o poder transformador da solidariedade genuína.
Subtitulada “Esqueça a solidariedade de aparência. Seja solidário de coração”, a obra vai além de gestos grandiosos e nos lembra que pequenas atitudes – como um sorriso, um abraço ou uma palavra de conforto – podem impactar profundamente a vida de alguém. A autora explora a solidariedade sob diferentes ângulos, embasada por especialistas em psicologia, filosofia, neurociência e religião, abordando o tema de forma científica e emocional.
Saiba Mais
por Débora Luz
19/9/2024 às 14h59
|
|
Elizabeth Zamerul relança 'Juntos Porém Livres – Harmonizando Amor e Individualidade'
A psiquiatra e psicoterapeuta Elizabeth Zamerul (@elizabethzamerul), uma das maiores autoridades nacionais em Dependência Emocional e Codependência, está relançando seu livro "Juntos Porém Livres – Harmonizando Amor e Individualidade". A obra, originalmente publicada em 1996 pela editora Rocco, retorna ao mercado em uma edição atualizada e expandida, disponível tanto em formato digital quanto físico. O lançamento marca um momento importante na trajetória da autora, que busca ampliar ainda mais o impacto de seu trabalho no cenário das relações afetivas no Brasil.
"Juntos Porém Livres" oferece aos leitores uma visão detalhada sobre como transformar relacionamentos afetivos que se encontram em crise ou estagnação.
Saiba Mais
por Ana Ferrari da com.tato
19/9/2024 às 14h22
|
|
Festival 38 em Nós: Nós do Morro celebra 38 anos com programação especial gratuita e grande festa
Um grande encontro para celebrar quem faz a diferença por meio da arte. O Grupo Nós do Morro completa 38 anos em festa, com uma programação especial que marca a consolidação da retomada das suas atividades. As comemorações na instituição, sediada no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, começam no dia do seu aniversário, 19 de setembro, e se estenderão até novembro. O “Festival 38 em Nós” contará com exibições de filmes, palestras, oficina, música e teatro. Os eventos de setembro e outubro são gratuitos e o encerramento, em novembro, terá toda a sua renda destinada à reforma e manutenção da estrutura do Nós do Morro.
Como ajudar
O Grupo Nós do Morro está angariando fundos para reformar sua estrutura. Doações pela chave pix: 30.120.620/0001-25
Para conferir a programação completa do Festival 38 em Nós, acesse https://www.instagram.com/gruposnosdomorrooficial/
Saiba Mais
por Carlos Pinho
19/9/2024 às 13h01
|
|
Black Mantra celebra 10 anos de carreira em espetáculo inédito no Sesc Guarulhos
A banda Black Mantra, uma das mais conceituadas e respeitadas no circuito instrumental brasileiro, comemora uma década de trajetória no próximo dia 28 de setembro no Teatro do Sesc Guarulhos, com o projeto “BMX”.
Para a apresentação, o grupo trará um formato totalmente inédito para o palco, em formato sinfônico. Além dos integrantes da Black Mantra, mais sete músicos participarão do espetáculo, com repertório composto por músicas dos álbuns lançados pela banda e releituras de ícones como Tim Maia, Jorge Ben e James Brown.
Saiba Mais
por Minhocão Music
19/9/2024 às 09h13
|
|
Estreia do espetáculo teatral “RETALHOS” , dia 22 de setembro às 18h no Teatro da Ribalta
Estreia do espetáculo teatral “RETALHOS” , dia 22 de setembro às 18h no Teatro da Ribalta
Apresentação única
Espetáculo – Retalhos
Texto: Ana Paula Oliveira
Direção e Concepção – Cléo Moraes
Elenco: Ana Paula Oliveira (Monologo)
SINOPSE: Retalhos é uma costura de histórias reais alinhavadas com as lembranças das origens nordestina da atriz e de outras mulheres de sua família que assim como tantas outras famílias brasileiras lutaram, ou ainda lutam, contra a fome nas suas mais variadas facetas. Na junção desses retalhos, surgem temas como migração, racismo, patriarcado, machismo, entre outros conflitos recorrentes na estrutura social do Brasil de ontem e de hoje.
LOCAL: TEATRO RIBALTA - Capacidade: 50 pessoas
Rua Conselheiro Ramalho, 673 –Bela Vista
Contatos: 11. 98682.1293
APRESENTAÇÃO ÚNICA: Domingo, 18h / 22 de setembro
DURAÇÃO: 45 MINUTOS
INDICAÇÃO: 13 anos
GÊNERO: DRAMA – MONÓLOGO
INGRESSOS: Inteira R$ 50,00 - Meia R$ 25,00
: https://www.sympla.com.br/evento/
Saiba Mais
por Assessoria de Imprensa
18/9/2024 às 20h47
|
|
Fullgás - artes visuais e anos 1980 no Brasil
A grande exposição “Fullgás – artes visuais e anos 1980 no Brasil” será inaugurada no dia 2 de outubro de 2024 no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, como parte das comemorações pelos 35 anos do CCBB RJ. Com Raphael Fonseca como curador-chefe e Amanda Tavares e Tálisson Melo como curadores-adjuntos, a mostra, inédita, apresentará cerca de 300 obras de mais de 200 artistas de todas as regiões do país, mostrando um amplo panorama das artes brasileiras na década de 1980. Completam a mostra elementos da cultura visual da época, como revistas, panfletos, capas de discos e objetos icônicos, ampliando a reflexão sobre o período.
A exposição ocupará todas as oito salas do primeiro andar do CCBB RJ, além da rotunda, e será dividida em cinco núcleos conceituais cujos nomes são músicas da década de 1980: "Que país é este" (1987), "Beat acelerado" (1985), "Diversões eletrônicas" (1980), "Pássaros na garganta" (1982) e "O tempo não para" (1988).
Saiba Mais
por Midiarte Comunicação
18/9/2024 às 16h13
|
|
Panmela Castro realiza a performance Honra ao Mérito no MAR
No dia 28 de setembro, às 16h, a artista Panmela Castro realizará a performance “Honra ao Mérito”, no Museu de Arte do Rio (MAR), como parte da exposição “Ideias radicais sobre o amor”, que pode ser vista até o dia 24 de novembro de 2024.
Com entrada gratuita, a performance, que será realizada no pátio do museu, contará com a participação do público. Inédita no Rio de Janeiro, a ação, que foi realizada em 2023 na I Bienal das Amazônias, aborda a falta de reconhecimento das mulheres e propõe uma cerimônia onde medalhas são concedidas a mulheres do público, como forma de valorizar seus talentos e ações dignas de destaque. “É uma reparação histórica”, afirma Panmela Castro.
Após a realização da performance ao vivo, o registro em vídeo será exibido como parte da exposição.
Além de “Honra ao Mérito”, a artista já realizou a performance “Culto contra os embustes” (2020), e ainda fará “Revanche”, no dia 5 de outubro, e “Ruptura”, no dia 12 de outubro.
Saiba Mais
por Midiarte Comunicação
18/9/2024 às 15h52
|
|
Katiúscia Ribeiro é convida do projeto Terreiros Nômades em Encontro que reúne escola, família e com
No dia 28 de setembro, sábado, a partir das 9h, a N’Kinpa - Núcleo de Culturas Negras e Periféricas realiza o Terreiros Nômades - Encontro com a Comunidade com participação da professora e doutora em Filosofias Africanas Katiúscia Ribeiro. O evento é aberto à comunidade local e às demais pessoas interessadas. No Encontro, a doutora dialoga com a comunidade docente e discente, incluindo funcionários/as, pais, mães, cuidadores/as e responsáveis pelas crianças e adolescentes da EMEF Ana Maria Benetti (onde ocorre o evento) e EMEI Cruz e Sousa. Katiúscia aborda a importância do ensino das epistemologias africanas e afrodiaspóricas para a formação social, cultural e educacional das crianças e dos adolescentes. A programação começa com café da manhã para os presentes, seguido pela Chegança Artística da Coletiva N’Kinpa - performance poética e teatral criada durante o projeto. Na sequência acontece a roda de conversa com o mestra convidada e os participantes.
Saiba Mais
por Verbena Comunicação
18/9/2024 às 11h48
|
|
Um Simples Judeu, de Charles Lewinsky, tem apresentações na Arena B3 com interpretação de Ricardo
Inédita no Brasil, a peça Um Simples Judeu - escrita pelo suíço Charles Lewinsky com tradução assinada por Sylvia Lohn - estreou em São Paulo com direção de Carlos Baldim, interpretação de Ricardo Ripa e direção de arte de Rosa Berger. As próximas apresentações ocorrem no dia 22 de setembro, domingo, na Arena B3, em duas sessões - às 15h e às 18h. O solo conta a história do jornalista Emanuel Goldfarb, que recebe o singelo convite de um professor para compareça pessoalmente a uma aula e explique aos seus alunos o que é ser judeu. Emanuel passa então a refletir sobre atender ou não a esse chamado. Com legítimo "humor judaico", ele irá revisitar sua ancestralidade e acessar lembranças que há muito tempo estavam adormecidas. Suas memórias e reflexões passam pela origem familiar, pela diáspora do povo judeu desde a antiguidade até os dias atuais, pelas tradições e por sua própria hereditariedade, temas que são abordados por ele alternando emoção, razão e muito humor. A montagem, idealizada
Saiba Mais
por Verbena Comunicação
18/9/2024 às 11h37
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais pressreleases
|
|