PRESS-RELEASES >>> Encaminhar Release/Sugestão
Segunda-feira,
16/12/2024
Releases/Sugestões
Assessorias e Jornalistas
![](https://www.digestivocultural.com/home/imagens/feeds.jpg) |
|
Noite de Gala para o R&B Nacional: Sarau do Azevedo faz edição histórica na Lapa, no Rio de Janeiro
![](https://www.medizonline.com.br/wp-content/uploads/2024/12/6-Arte-Sarau-do-Azevedo-Black-Rose.jpg)
Em algumas culturas, a rosa negra representa o amor verdadeiro, mas também são associadas à devoção, ao mistério e até ao renascimento. Com base nesses símbolos, o Sarau do Azevedo comemora três anos abrindo espaço aos talentos do R&B Nacional em uma noite de gala reunindo os nomes que fazem parte da sua história. A edição Black Rose do Sarau do Azevedo acontece nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro, a partir das 19h, na Casa Meduzza Haus, na Lapa.
Criado e dirigido pelo coreógrafo, pesquisador e um dos grandes nomes do movimento Charme, Marcus Azevedo, o projeto conecta a nova geração a figuras de destaque no mercado da música com o objetivo de desenvolver o R&B no país.
Serviço:
SARAU DO AZEVEDO – EDIÇÃO BLACK ROSE
Data: 16 de dezembro, segunda-feira – às 19h.
Local: Casa Meduzza Haus - Rua do Lavradio, 186 - Lapa, Rio de Janeiro.
Ingressos: R$ 25 no local ou à venda pelo site https://www.sympla.com.br/evento/sarau-do-azevedo-black-rose-noite-de-gala-do-r-b/2759108
Saiba Mais
por Carlos Pinho
16/12/2024 às 12h17
|
|
Ginásio do Sesc Ceilândia recebe o espetáculo Nuit de Noel - Quebra-Nozes
![](https://encurtador.com.br/xycro)
O clima natalino ocupará o Ginásio do Sesc Ceilândia (QNN 27 Área Especial) no domingo (15/12) com a apresentação Nuit de Noel - Quebra-Nozes. Com entrada franca, o espetáculo une arranjos e expressões artísticas inéditas ao som de duo de pianos, cantores líricos, ballet e orquestra. Concebido pela renomada pianista Steinway brasileira-americana, Virginia Hogan, que já se apresentou em todos os continentes, o concerto une artistas representativos do Brasil e do mundo. Ingressos no Sympla
No palco estará a Orquestra Filarmônica de Brasília, regida pelo Maestro Thiago Francis. O ballet fica a cargo da Companhia Bailarinos de Brasília, com direção de Paula Nóbrega e Tereza Braga e direção artística de Luis Ruben Gonzalez. No canto, os talentos da Cia de Cantores Líricos de Brasília, formada por quatro vozes, com direção-geral de Renata Dourada, tendo a soprano lírica Ariadna Moreira como convidada. A apresentação é uma realização da Caixa Econômica Federal com o apoio do Sesc.
Saiba Mais
por Baú Comunicação Integrada
14/12/2024 à 00h46
|
|
10 motivos para visitar o Memorial dos Povos Indígenas
![](https://encurtador.com.br/T7MNR)
O Memorial dos Povos Indígenas tem atividades para brasilienses e turistas. A Associação dos Amigos da Vida executa o projeto do programa educativo com recursos do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. Veja 10 motivos para visitar:
1 Arquitetura: Projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer.
2 Acervo: Exposição fixa com 88 peças.
3 Localização: Perto do Memorial JK e Praça do Buriti.
4 Educativo: Arte educadores ensinam sobre mais de 300 etnias indígenas.
5 Conhecimento: Chance de conhecer a diversidade dos povos indígenas.
6 Sala Mário Juruna: Espaço homenageia o líder indígena e político da aldeia xavante Namunkurá.
7 Acessibilidade: Rampas e banheiros adaptados com fraldário, material em braile e peças tocáveis.
8 Cultura: Visitar os espaços de cultura fortalece a identidade cultural.
9 Reflexão: Chance de aprender sobre diferentes modos de vida.
10 Agenda: Oficinas, palestras etc. Programação: @memorial
Saiba Mais
por Baú Comunicação Integrada
14/12/2024 à 00h43
|
|
Thaís Fraga e Trio celebram “Mais de 30 Anos de Bossa n’ Jazz” no Musicorum, em Botafogo
![](https://sopacultural.com/wp-content/uploads/2022/06/image_6483441.jpg)
A renomada cantora Thaís Fraga e seu trio farão um passeio pelo melhor da música no show “Mais de 30 Anos de Bossa n’ Jazz” no dia 21 de dezembro, sábado, 20h30, no Musicorum, nova casa de Jazz em Botafogo. A apresentação, que integra a programação do projeto “Soul Jazz Nights”, celebra 31 anos de trajetória artística da cantora - sendo 26 com os mesmos integrantes - e o aclamado projeto “Bossa n’ Jazz”, produzido por ela com imenso sucesso. Além de Thaís (voz e percussão, tamborim/bongô), a formação conta com Ricardo Mac Cord (teclado), Jimmy Santa Cruz (baixo) e Victor Bertrami (bateria). A noite ainda será recheada de participações especiais.
Serviço:
Local: Musicorum - Rua Farani, 18, Botafogo, Rio de Janeiro - RJ
Dias e horário: sábado, 21 de dezembro, às 20h30
Ingressos: R$ 40, vendas pelo site https://www.sympla.com.br/musicorum-apresenta-soul-jazz-night-com-thais-fraga__2758194
Saiba Mais
por Carlos Pinho
13/12/2024 às 08h56
|
|
Mairiporã recebe o Carnaval de São Luiz do Paraitinga com a Banda Estrambelhados , com show gratuit
![](https://drive.google.com/drive/folders/14dRYSBwgI-vY8aoyRhROwGuySbIamvfJ?usp=sharing)
Banda Estrambelhados 20 anos !
O Carnaval de São Luiz do Paraitinga
Shows gratuitos em Mairiporã
Dia 15 de dezembro, às 15h, no Parque Linear Central - Avenida Nipo Brasileira
A marchinha por excelência, preservação e contemporaneidade representando o melhor do Carnaval de São Luiz do Paraitinga.
A banda Estrambelhados completou 20 anos de trajetória em 2024. Para celebrar esse marco na carreira, o grupo apresenta a “Turnê – 20 anos de Banda Estrambelhados” que propõe a realização de 15 shows completos e gratuito, em espaços públicos de 15 municípios do estado de São Paulo. Toda a turnê contará com recursos de acessibilidade como intérpretes de libras nos shows e audiodescrição e libras nas postagens
Esta circulação de shows foi contemplada pelo edital 20/2023 da Lei Paulo Gustavo/SP - realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas, Ministério da Cultura e do Governo Federal.
A banda Estrambelhados tornou-se uma das grande
Saiba Mais
por MAIC Comunicação
12/12/2024 às 15h17
|
|
Fotógrafa e artista multimídia paulista Andrea Goldschmidt lança exposição virtual ‘Iemanjá em Festa
![](https://cdn.bs9.com.br/upload/dn_arquivo/2024/12/07_1.jpg)
“Quem é Iemanjá?”.
Para tentar responder a essa pergunta, a fotógrafa e artista multimídia paulista Andrea Goldschmidt participou durante cinco anos do tradicional “Festejos de Iemanjá” de Praia Grande, litoral de São Paulo, e registrou a celebração com fotos, vídeos, músicas e depoimentos que dão visibilidade à festa e voz às pessoas que fazem o evento acontecer desde 1950.
O acervo inédito está reunido em “Iemanjá em Festa” (www.iemanjaemfesta.com.br/), uma exposição virtual interativa que passeia pela praia, mergulhando no mar de Iemanjá e no mundo sagrado das religiões de matriz africana, sobretudo a Umbanda, seus mitos, pontos e rezas. A homenagem a essa orixá coincidiu com o evento deste ano, que começou na semana passada e continua neste sábado (14/12) e domingo (15/12).
Saiba Mais
por Benu Comunicação
12/12/2024 às 14h20
|
|
Livro denuncia ambiente tóxico nas grandes corporações
Livro denuncia ambiente tóxico nas grandes corporações
‘A Náusea Corporativa’, de L. Gunther, faz críticas à cultura empresarial por trás do glamour corporativo
Conseguir uma vaga em uma grande empresa é o objetivo de todo profissional, entretanto, o que parece ser um sonho muitas vezes se torna um pesadelo. De acordo com pesquisa do instituto Gallup, 76% dos funcionários de grandes empresas relatam algum nível de insatisfação com o local de trabalho. A cultura tóxica é um dos principais fatores.
Somado a isso, a falta de motivação e o aumento do estresse podem crescer gradativamente conforme o convívio com o ambiente. O escritor L. Gunther*, que passou por essa experiência, decidiu compartilhar suas histórias como forma de denúncia em seu livro “A Náusea Corporativa”.
Atuando há mais de 20 anos no mercado financeiro em empresas renomadas, ele sentiu que sua vida, tanto no lado profissional quanto no pessoal, foi impactada pelo ecossistema empresarial em que viveu. Optou ent
Saiba Mais
por L. Gunther
12/12/2024 às 10h57
|
|
Otávio Veiga apresenta 'Formas da Consciência' na Galeria ZooFoz
![](https://drive.google.com/file/d/1tqM-h4Z3LwptUBKRTeb2GRyQui0Oy49h/view?usp=sharing)
Otávio Veiga inaugura a exposição *Formas da Consciência* na Galeria ZooFoz, apresentando uma série de esculturas criadas a partir de materiais reciclados e naturais. A mostra propõe uma reflexão sobre a relação entre a humanidade e a natureza, abordando questões como sustentabilidade e transformação por meio da arte. As obras exploram a interdependência entre os seres humanos e o meio ambiente, utilizando elementos como madeira reaproveitada, metais e pedras, trazendo à tona a beleza e o significado dos materiais descartados. Cada escultura se torna uma narrativa visual sobre o potencial de regeneração e renovação do mundo natural. A abertura será no dia 12 de dezembro, quinta-feira, das 17h às 22h, na Galeria ZooFoz, localizada na Av. Morumbi, 799, São Paulo – SP. A entrada é gratuita e aberta ao público, convidando todos a vivenciar um momento de reflexão e apreciação sobre as conexões entre arte, natureza e sustentabilidade.
Saiba Mais
por Silvia Balady
9/12/2024 às 15h50
|
|
Casa do Papai Noel será inaugurada com festa na Praça Sete, amanhã, terça-feira, dia 10
![](https://www.cdlbh.com.br/wp-content/uploads/2024/12/WhatsApp-Image-2024-12-04-at-10.53.37.jpeg)
A Casa do Papai Noel na Praça Sete (quarteirão Pataxó, ao lado do Cine Theatro Brasil) abre suas portas nesta terça-feira, 10, a partir das 19 horas. A inauguração da atração terá apresentação de orquestra comunitária, chuva de bola de sabão e fotos gratuitas com o Papai Noel (por ordem de chegada).
A casa do Bom Velhinho fica aberta à população até o dia 24 de dezembro e todas as suas atrações são gratuitas. Confira os atrativos do espaço:
Iluminação temática;
Apresentações musicais de orquestra comunitárias e solos de acordeon, saxofone e flauta; (segunda à sexta, de 18 às 19 horas | sábados e domingos, de 12 às 13 horas)
Fotos gratuitas com o Papai Noel (segunda a sexta-feira, de 9 às 13 horas e das 15 às 19 horas | sábados e domingos, das 9 às 13 horas);
Espaço instagramável: parte externa da casa, disponível 24 horas
“Uma novidade deste ano é o celular do Noel. O equipamento será utilizado para fazer fotos de pessoas que não estejam com um dispositivo no momento
Saiba Mais
por Assessoria de Imprensa
9/12/2024 às 14h19
|
|
Filme 'Alice Lembra' leva magia do cinema ao sertão baiano
Imagine uma cidade cenográfica erguida em meio à vegetação da caatinga, no sertão baiano, com direito a banco, cartório, presídio, lojas, casas e até um palácio. No entorno desse cenário, dezenas de profissionais do audiovisual se movem para fazer uma nova produção cinematográfica do interior brasileiro ganhar vida. O elenco, tão diverso quanto o Nordeste que bem os representa, se prepara para entrar em cena. Silêncio no set. Ouve-se o som da claquete. Mais uma gravação de Alice Lembra acaba de começar.
Essa é a magia do cinema que se faz ainda mais presente no município de Vitória da Conquista (BA) desde o dia 19 de novembro, quando começaram as filmagens do segundo longa-metragem infantojuvenil escrito e dirigido pelo cineasta Daniel Leite Almeida. Produzido pela Ato3 Produções, o filme é uma continuação do premiado musical Alice dos Anjos, vencedor de seis candangos no 54º Festival de Brasília e finalista do 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
Saiba mais: https://drive.goo
Saiba Mais
por Afonso Ribas | Umbuzeiro Filmes
6/12/2024 às 18h09
|
|
Livro celebra a vida e a obra de Ariano Suassuna nos 10 anos de sua morte
![](https://www.editoracrv.com.br/img_produtos/548ee9c4f03a8b5b2eadc2674971351c.jpg)
Como narrar a trajetória de Ariano Suassuna, um dos maiores nomes da cultura brasileira? Pela vida? Pela obra? Pelo passado? Pelo presente? E quem é capaz de abarcar a totalidade de um sujeito que mudou a história da arte brasileira? Pensando nestas questões, o pesquisador Anderson da Silva Almeida (@andersondasilvalmeida), doutor e mestre em história pela Universidade Federal Fluminense (UFF), organizou a obra “Ariano Suassuna no teatro da vida”, publicada pela editora CRV. Com extenso trabalho no campo de pesquisa, Anderson já foi finalista do Prêmio Jabuti de Literatura, em 2018, na categoria Biografias e vencedor do Prêmio Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional, em 2010.
Saiba Mais
por com.tato - curadoria de comunicação
5/12/2024 à 00h46
|
|
Livro reúne 40 anos de trajetória da artista Bea Machado
![](https://midiarte.net/wp-content/uploads/2024/12/capa-livro-bea-machado-arts_imprensa.jpg?w=280&h=337)
Reunindo os 40 anos de trajetória da artista Bea Machado, será lançado no dia 17 de dezembro de 2024, às 19h, na Livraria Argumento, no Leblon, o livro “Bea Machado Arts – pinturas e esculturas”. Com 200 páginas, a publicação abrange toda a múltipla obra da artista, em pintura e escultura, desde o início de sua trajetória nas artes, em 1983, até os dias de hoje, com textos da crítica e historiadora da arte Sônia Siqueira. Além de apresentar as obras mais conhecidas de Bea Machado, o livro também traz pinturas inéditas, nunca mostradas ao público.
Dividido em oito capítulos, o livro começa com uma biografia da artista, com trechos escritos pela própria, contando sua trajetória nas artes. Os demais capítulos, ou “atos”, como são chamados no livro, trazem, em ordem cronológica, os diversos momentos da obra multifacetada da artista, divididos da seguinte forma: “Abstratos”, “Gestos”, “Copas”, “Potes”, “Cores e Formas” e “Esculturas”, dando um panorama de sua extensa produção.
Saiba Mais
por Midiarte Comunicação
4/12/2024 às 14h41
|
|
Expo Favela 2024: Edmar Neves participa da programação da Favela Literária
![](https://guacuagora.com.br/wp-content/uploads/2024/10/Edmar-Neves-2.jpg)
O pesquisador, professor e escritor Edmar Neves (@edmarnevess) lança seu livro “O catador de histórias” (64 págs.) no espaço Favela Literária, na Expo Favela Innovation Brasil, feira de negócios que visa conectar empreendedores da favela e do asfalto. O lançamento faz parte da programação de domingo (8/12), acontecendo às 17h30, no Expo Center Norte (Avenida Otto Baumgart, 500 - Vila Guilherme, São Paulo - SP).
Contemplado pelo edital ProAC/SP, a história em quadrinhos reúne três importantes Itans, que são narrativas associadas aos Orixás, e, a partir deles, apresenta para crianças um pouco da cultura afro-brasileira e também importantes ensinamentos sobre escuta, alteridade, respeito e confiança. A obra publicada pela Editora Jandaíra possui ilustrações do quadrinista Afa Vasquez (@afa_vasquez) e paratextos desenvolvidos para auxiliar diferentes tipos de leitores e mediadores de leitura, como glossário e referências bibliográficas.
Saiba Mais
por Ana Ferrari da com.tato
4/12/2024 às 10h21
|
|
Obra infantojuvenil “Papel amassado”, da canoense Taís Fagundes, narra traços, linhas e tramas
![](https://m.media-amazon.com/images/I/51-r278I5RL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg)
Publicada pela Editora Labrador, obra é ilustrada por Ana Cardia e será lançada no dia 14/12. na Livraria Santos, no Canoas Shopping; livro foi editado durante um dos períodos mais difíceis da autora, quando sua casa ficou submersa por três semanas após enchentes na cidade.
Taís Fagundes (@tf.taisfagundes) tem 35 anos, nasceu em Porto Alegre e mora em Canoas desde sempre. “Papel Amassado” (Editora Labrador, 32 págs., @__.papelamassado) seu livro de estreia, voltado ao público infantojuvenil— mas que pode e deve ser lido por todos —, conta com ilustrações de Ana Cardia. A autora coloca a cultura como protagonista, em um resgate de identidade e de autoconsciência, mostrando que o extraordinário mora no comum dos dias: em quem somos, de onde viemos e para onde vamos. De forma afetiva, guia os leitores para utilizarem suas roupas de sentir, de percepção de si e do mundo, para tocar a vida de pés descalços e experienciar cada amassado do seu papel.
Saiba Mais
por Ana Ferrari da com.tato
4/12/2024 às 09h41
|
|
Casa de Cultura Chico Science recebe lançamento do livro Flores do Mandacaru - As Mulheres no Forró
![](https://www.difundir.com.br/fotos/01850_300243p3.jpg)
O artista pernambucano, radicado em São Paulo, Cacá Lopes lança o livro Flores do Mandacaru - As Mulheres no Forró, pela editora independente Areia Dourada, que celebra o papel essencial das mulheres nesse cenário. Ilustrada com xilogravuras de Lucélia Borges, a obra foi escrita na poética do cordel. No dia 8 de dezembro, domingo, às 14h, tem evento de lançamento - bate-papo com pocket show - na Casa de Cultura Chico Science com a presença do autor Cacá Lopes, do mediador Antonio Carlos da Fonseca Barbosa e do sanfoneiro Cicinho Silva. O encontro tem ainda participação de Bernadete França, Isabel Santos e Fatel Barbosa como artistas convidadas. Em forma de homenagem, Flores do Mandacaru - As Mulheres no Forró faz um mapeamento histórico e contemporâneo das mulheres que desbravaram e continuam a atuar nesse universo, desde as pioneiras às novas gerações de forrozeiras. O poeta e músico Cacá Lopes buscou elucidar as várias estéticas que se entrelaçam no terreno forrozeiro, da tradição ..
Saiba Mais
por Verbena Comunicação
3/12/2024 às 16h53
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais pressreleases
|
|